Quando se fala em estética, algumas condições podem gerar grandes incômodos na vida das pessoas e a busca por meios de repará-las ou amenizá-las é cada vez mais constante.
No entanto, é indispensável que as pessoas busquem meios seguros e saudáveis para lidar com essas questões.
Por esse motivo, é necessário sempre recorrer às orientações médicas, afinal, é possível cuidar da estética e da saúde ao mesmo tempo.
Nesse cenário, um grande exemplo é a celulite, que pode surgir por diferentes razões, por exemplo, alimentação ruim, má circulação, falta de exercícios e questões hormonais ou genéticas.
Em alguns casos, de ficar a causa da celulite, é um fator decisivo para determinar o melhor tipo de tratamento.
Como tratar a celulite?
Para as pessoas que buscam como acabar com a celulite, é interessante ter consciência de que o tratamento pode depender de inúmeros fatores, em especial o grau da celulite eu estado de saúde do paciente.
A celulite pode apresentar os seguintes graus:
- Grau 1: É perceptível apenas ao apertar a pele;
- Grau 2: Apenas alguns furos;
- Grau 3: A celulite já se apresenta de forma mais profunda e visível;
- Grau 4: Neste caso, a condição é muito perceptível e a pessoa pode ter caroços ou dor.
O tratamento para celulite grau 2, pode se apresentar de maneira mais simples quando comparado as intervenções realizadas em outros graus.
Existem pessoas que apresentam resultados satisfatórios com procedimentos como a carboxiterapia e massagens redutoras.
No entanto, cada vez sonhos tecnológicas sendo aplicadas, visando assegurar resultados mais eficazes e duradouros.
Além disso, também existe a possibilidade de que o especialista adote técnicas mistas, por exemplo, a combinação de ultrassonografia com injeções e cremes.
O método de ultrassom para fins estéticos, naturalmente, não ocorre da maneira
tradicional identificada médicos, onde é o transdutor para ultrassom que transformam um tipo de energia em ondas e é aplicado nos mais variados equipamentos.
No caso da estética, o ultrassom de alta potência pode ser aliado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas.
Esse procedimento visa principalmente o aspecto de estrias, celulites e auxiliar na eliminação de gordura.
É possível que métodos mais simples como a massoterapia e o uso de cremes anti-celulite não sejam eficazes para casos mais graves.
Naturalmente, o método a ser aplicado dependerá do paciente e do que o médico julgar como necessário.
Afinal, existem os mais diferentes tipos de técnicas, desde as mais simples como o uso dos cremes, até as mais avançadas, que é o caso da subcisão para celulite.
Esse é um processo que consiste em uma espécie de microcirurgia que quem visa causar pinturas no tecido fibroso, um dos um dos principais protagonistas par de ondulações e mudanças na pele.
A saúde e a estética
Hoje é indispensável quando se fala em autoestima ou aspectos estéticos citar também os cuidados com a saúde.
Em especial, quando se leva em consideração que maus cuidados com a saúde podem ter como resultado complicações ou restrições em determinados tratamentos estéticos.
O setor de estética se apresenta de forma cada vez mais ampla, o que possibilita que as particularidades relacionadas às preferências e estado de saúde das pessoas sejam atendidas de uma maneira mais precisa.
No entanto, sem consulta um médico, será impossível avaliar quais são as verdadeiras condições de saúde e qual tipo de método é mais indicado.
Por esse motivo, é fundamental que antes de fazer qualquer tipo de processo estético, principalmente os mais severos e invasivos, os exames necessários sejam realizados.
Algumas enfermidades, entre outras condições como o estado da pressão arterial, são capazes de influenciar muito neste cenário.
Os exames a serem realizados serão decididos pelo médico de acordo com o que julgue necessário, principalmente no que diz respeito a exames laboratoriais e de imagens.
No entanto, independente de qual seja o exame, é fundamental recorrer a uma instituição que disponha dos equipamentos necessários para atender diferentes finalidades.
No caso do raio x, por exemplo, existem diferentes tipos de equipamentos, o cr para raio x atende ao exame computadorizado, já o DR, realiza a radiologia digital.
Em qualquer local em que o exame seja realizado, é indispensável que os profissionais técnicos usem os meios mais adequados para finalidade do exame exigido pelo médico.