Procedimentos estéticos e seus modelos

A estética é um dos setores que mais vem crescendo nos últimos tempos e no Brasil é um dos mais rentáveis, se destacando dentro do mercado mundial de procedimentos.

Segundo alguns dados do setor, o Brasil já está em 2º lugar no ranking dos países que mais fazem procedimentos estéticos.

A procura por procedimentos estéticos como acupuntura auricular, peeling entre outros superou a procura pelas famosas cirurgias plásticas, e essa constatação foi feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A procura por procedimentos estéticos não invasivos tem sido mais procurados pois não possuem a carga de processos que uma cirurgia possuem, como:

  • Internação;
  • Exames;
  • Recuperação;
  • Curativos prolongados.

Neste sentido, a busca por resultados adequados e eficientes resultam no aumento de procedimentos estéticos como aplicação de botox para enxaqueca entre outras metodologias.

Neste artigo abordaremos alguns dos tratamentos mais procurados e sobre as vantagens da acupuntura.

Alguns dos procedimentos mais procurados

Como vimos tem aumentado cada vez mais a procura dos procedimentos estéticos não intervencionistas, e assim, há variadas metodologias que vem sendo empregadas para entregar um bom resultado.

São variados os procedimentos, alguns mais antigos, outros mais novos, mas que trazem satisfação.

Abaixo, falaremos sobre alguns dos tratamentos estéticos mais procurados, assim como o SPA para os pés vem sendo altamente confortáveis.

1. Preenchimento

É feito, geralmente, com uma toxina conhecida como ácido hialurônico e tem o intuito de preencher vincos e rugas, além de atuar na remodelação e sustentação de alguns músculos da face.

Cada aplicação tem a duração de um ano e meio e são indicados para pessoas a partir dos 35 anos.

2. Botox

O botox é um dos procedimentos mais procurados, ele é feito com o objetivo de rejuvenescer, atuando sobre as rugas chamadas de “dinâmicas”, ou seja, aquelas que lidam com a movimentação da face e das expressões.

É usado uma toxina conhecida como botulínica, e retira marcas de expressão e também pés de galinha.

3. Peeling

São feitos por meio de cremes e também de alguns aparelhos específicos como os rolos de micropuntura face. Ele tem o intuito de lidar com diversos processos como manchas, acnes, melasmas, dando um aspecto mais liso e sedoso para a pele.

4. Procedimentos com Laser

É um tratamento cada vez mais usado e adaptado, e por conta disso, para cada tipo de problema tem um laser com intensidade e indicação também.

São usados para vários elementos como cicatrização, redução de dor, olheiras, rejuvenescimento e flacidez.

Muitos desses tratamentos são complementares entre um e outro e em alguns casos podem apresentar os melhores resultados possíveis.

Um dos procedimentos que vem sendo procurados são a acupuntura. No tópico abaixo falaremos sobre essa metodologia e os benefícios da acupuntura.

A acupuntura e seus procedimentos

A acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que também agrega outros elementos dessa metodologia como a massagem, a alimentação, uso de ervas, meditação e também atividade física.

Desde 1995 a acupuntura é reconhecida como especialidade médica, e a metodologia utiliza agulha para acupuntura 25×30 inseridas na superfície do corpo, em diferentes partes para tratar e prevenir doenças, de modo que a saúde seja promovida.

Há também a acupuntura estética que tem como o objetivo principal a estimulação do colágeno e da elastina, de modo que o fluxo de sangue para o rosto.

Isso faz com que a pele fique mais firme e sua tonicidade aumente, também ajuda no fechamento dos poros, melhorando a cor facial.

Abaixo falaremos de muitos outros benefícios do uso dessa metodologia para o corpo e também para a estética, se consolidando como uma metodologia que vem sendo cada vez mais procurada entre os procedimentos não invasivos.

1. Ajuda no emagrecimento e na regulação do metabolismo

Um dos benefícios do uso da acupuntura é que ela ajuda os resultados da dieta e de outros aspectos para o emagrecimento mais rápido.

Isso porque as agulhas podem estimular pontos que estão relacionados ao baço e o fígado melhorando o metabolismo e ajudando no emagrecimento.

2. Controle de ansiedade

Alguns pontos estimulados pelas agulhas podem estimular pontos ligados a produção de hormônios do estresse, fazendo com que a ansiedade seja diminuída de forma gradativa.

Neste sentido, entendemos que todos esses procedimentos são muito importantes para quem busca uma melhoria na qualidade de vida e no bem-estar, além de estar esteticamente mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *