Montar um kit completo para maquiagem acaba sendo um desafio muito grande para quem ainda é iniciante no assunto, e não tem tanta noção do que precisa comprar.
Isto se deve principalmente ao fato do mercado estar repleto de opções, e a cada dia surgem novos lançamentos, capazes de deixar qualquer um louco para adquirir.
Mas, será que é realmente necessário apostar em todo e qualquer produto que surja pela frente? Como deve ser realizada a seleção dos produtos para compra?
Se estas e outras dúvidas do gênero ficam constantemente em sua mente, saiba que não está sozinho (a), e boa notícia é que neste material temos todas as respostas para lhe dar!
Sendo assim, se deseja saber como montar um kit completo para maquiagem de forma simples e prática, não deixe de conferir este conteúdo até o fim!
Por que investir em um kit de maquiagem?
Não são raros os casos de pessoas que ao iniciarem suas buscas pela internet, acabam caindo nos famosos tutoriais de maquiagem, que lhes gera um tremendo interesse por esse universo.
Basta um simples vídeo ensinando a passar batom, para que muitos passem a pesquisar constantemente sobre o tema, e em pouco tempo se vejam perdidamente apaixonados pelo mundo das cores e texturas.
Tudo isso acaba levando a um fim bem interessante, que é a aposta em um curso de maquiagem online, que ensina desde o aprendizado básico sobre essa área da beleza, até os conteúdos mais elaborados.
Até esse ponto tudo é uma grande maravilha, pois quem não deseja aprender algo novo, que antes não tinha qualquer noção?
O grande “problema” (que na verdade nem chega a ser um problema) fica por parte da prática, pois quando se trata de maquiagem ninguém quer ficar apenas na observação, já que a vontade de colocar os aprendizados em prática fala muito mais alto.
E, é exatamente aqui que começa o desafio de comprar os produtos, já que muito se fala sobre as técnicas, mas pouco se foca nos produtos realmente necessários para elaborá-las.
É muito importante saber compor um bom kit, que evite compras desnecessárias, ao mesmo tempo em que não deixe faltar nada que será utilizado.
E, é exatamente isso que aprenderemos aqui, então não deixe de continuar sua leitura!
Como compor um kit de maquiagem completo?
Como vimos, o processo de aprendizado em cursos online é fundamental para quem deseja aprender e aprimorar suas técnicas de maquiagem.
Mas, para que tudo isso realmente funcione é importante treinar, e é nesse ponto que se faz necessário investir em um kit completo para maquiagem.
A grande questão é que muitas pessoas sentem bastante dificuldade em compor este kit, especialmente pelo fato de termos uma infinidade de tipos e marcas de produtos para escolher.
Basta entrar numa loja, e rapidamente as dúvidas surgirão, afinal de contas, quais os pincéis necessários? Devo investir na base em pó, creme ou líquida? Preciso de quais cores de blush para começar?
Para quem não tem nenhum tipo de auxílio, o fim dessa história pode ser dois:
- Você sai da loja com uma infinidade de produtos que sequer sabe as funções;
- Você não consegue comprar nada, já que se perde em meio às opções.
Em ambos os casos, o resultado não é legal, e pode até acabar gerando frustrações e atrapalhando a parte prática do aprendizado em maquiagem.
Por isso, é importante ter um bom direcionamento para a escolha dos produtos, que é justamente o que faremos a seguir.
Nos próximos tópicos temos algumas dicas que te ajudarão a montar um kit completo de maquiagem, sem qualquer problema ou surgimento de dúvidas!
1. Separe suas compras por categorias
A primeira dica que temos para lhe dar é sobre as categorias de produtos, que não servem apenas para te ajudar a saber onde aplicar cada um deles.
Os produtos de maquiagem são divididos em 4 categorias:
- Pele: base, corretivo, primer, pó, etc;
- Olhos: sombras, máscara de cílios, lápis, entre outros.
- Acessórios: pincéis, cílios postiços, esponjas, etc.
- Finalizadores: fixadores, brumas, brilhos, etc.
Dividir suas compras nessas categorias pode te ajudar a selecionar os produtos que realmente precisa, sem se esquecer de nada e muito menos comprar produtos em excesso.
Entre na loja com uma lista contendo os produtos que precisa em cada categoria, e vá pegando conforme forem aparecendo em sua lista de prioridades.
Dessa forma, será muito mais fácil, e você não precisará se preocupar em não conseguir colocar em prática tudo o que aprendeu no curso de maquiagem online!
2. Você não precisa comprar tudo de uma vez
Um erro que muitas pessoas cometem ao montar um kit completo de maquiagem é justamente pensar que é necessário comprar tudo de uma vez.
O resultado disso acaba sendo a frustração por não conseguir adquirir tudo, seja por falta de dinheiro, ou por não saber exatamente o que deve ser comprado.
É importante que você se lembre de que ainda está no começo, portanto não tem plena noção do que realmente precisa e se adapta.
Sendo assim, você não precisa ir até a loja e pegar todos os tipos de máscara de cílios ou quem sabe todas as cores de glitter, já que você ainda nem sabe se gostará de tanto brilho na sua maquiagem.
Nesse momento, o mais interessante é ir aos poucos, pois assim você evita gastar o seu dinheiro de forma desnecessária e consegue compor o kit perfeito para as suas necessidades e habilidades!
3. Tenha como prioridade suas preferências e estilo
Esta última dica é muito importante, pois muitos iniciantes no ramo da maquiagem acabam errando na compra justamente por adquirirem algo que não gostam.
De nada adianta você comprar uma base de cobertura alta, se o seu estilo vai mais para uma maquiagem natural.
Ou então, não precisa investir em sombras neutras, se as suas produções vão mais para o lado artístico e envolvem muitas cores.
Pense no que você realmente gosta e nos resultados que pretende atingir, pois assim ficará muito mais fácil de montar um kit completo para maquiagem que realmente te agrade!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.