Sem luxúria? Nenhuma energia? Sem tempo? Frequentemente, essas são apenas desculpas do seu maior rival no que diz respeito à motivação: o eu mais fraco. Confira 8 dicas motivacionais para ajuda-lo
As 8 dicas motivacionais a seguir mostrarão como manter o rapaz astuto sob controle, obter um novo ímpeto e, finalmente, alcançar seus objetivos.
1. Torne seus sonhos realidade
Só as coisas que realmente queremos nos dão força e energia a longo prazo. No curto prazo, os incentivos externos funcionam, mas só nos tornamos excelentes nas tarefas que realmente gostamos ( motivação intrínseca ).
Por que você não pensa se sua apatia se deve ao fato de que seus interesses simplesmente não se alinham com seus objetivos. Descubra o que é realmente importante para você e a motivação virá por si mesma.
2. Solte o freio de mão interno
Não há razão para acreditar que você é menos talentoso ou inteligente do que os outros e que não pode realizar certas coisas.
A dúvida apenas inibe e bloqueia você. Corrija sua autoimagem e fique atrás de você. Você pode alcançar qualquer coisa se quiser!
3. Veja sua vida como um ato de equilíbrio
O corpo se esforça para manter o equilíbrio. Distribua sua energia entre as cinco baterias de vida para manter a força e o contentamento.
Se você apenas se esforçar e nunca se permitir uma pausa, sua curva de motivação irá despencar mais cedo ou mais tarde.
Que tal, por exemplo, alguns exercícios relaxantes entre um e outro? Deixe sua alma balançar de vez em quando, do contrário ela se rebelará.
4. Formule objetivos específicos
As metas têm uma atração enorme que nos move a agir. Frequentemente, porém, primeiro temos que vê-los em preto e branco para realmente acreditar que são reais e implementáveis.
Ideias abstratas são mais difíceis de seguir do que uma lista de tarefas bem escrita. Certifique-se de escrever seus objetivos em termos concretos
5. visualize seus objetivos e estabeleça marcos
As metas desenvolvem todo o seu potencial quando você é regularmente lembrado delas. Pendure um “alvo” em sua mesa e cole uma cópia na porta de seu apartamento. Nunca perca de vista seus objetivos e estabeleça marcos.
Dividir seus objetivos em sub etapas menores os tornará mais fáceis de enfrentar e menos assustadores.
Verifique seu progresso regularmente e recompense-se com calma quando tiver alcançado uma meta intermediária. Isso pode te motivar, leia e releia as dicas motivacionais.
6. Aceite as flutuações emocionais
Existem passagens difíceis e obstáculos no caminho para o cume. Eles o ajudam a avaliar seus objetivos de forma mais realista e a experimentar novos caminhos.
Não se deixe desmotivar se houver um ponto em que as coisas não vão mais longe.
Às vezes ajuda a mudar ligeiramente sua própria abordagem e reajustar a direção. Aceite as curvas e baixas erradas como parte da rota, não como um desvio.
7. Obtenha feedback
Os problemas de motivação surgem, entre outras coisas, quando não podemos avaliar os efeitos de nossas ações. Frequentemente, você trabalha muitas horas sem receber nenhum feedback sobre seu desempenho.
No trabalho existem apenas sinais difíceis de interpretar, ninguém lhe dá a sua opinião diretamente.
A regra implícita frequentemente se aplica: “Não reclame = elogie”. As discussões do acordo anual de metas, de longe, não são suficientes para reagir rapidamente e desenvolver todo o seu potencial.
E a universidade também reluta em dar avaliações úteis de seu desempenho: De vez em quando há uma nota e, com muita sorte, dois comentários. Caso contrário, você está tateando no escuro.
“Eu estraguei a tarefa 2 ou 12? – Não tenho ideia. ”Como você deve ser capaz de trabalhar especificamente em seus pontos fracos ou saber onde estão seus pontos fortes?
O feedback é simplesmente necessário para ter um controle de sucesso e não para agir no vácuo.
Portanto, procure muitas “imagens externas” (de palestrantes, colegas, amigos) de suas realizações. Pergunte especificamente sobre:
- “Você acha a nossa cooperação produtiva?”
- “O que está indo bem, o que está ruim?”, “Devemos mudar alguma coisa?”
- “O que você espera exatamente?”
Abertura para colegas, colegas e amigos
A abertura é a melhor maneira de obter feedback honesto.
Você tem que ser capaz de dizer ao outro de forma encantadora o que o incomoda em sua maneira de trabalhar – por outro lado, você mesmo deve ser capaz de aceitar esse feedback.
Em troca, você tem a chance de obter pontos de partida concretos para ações futuras. Se o feedback é bom ou ruim, desempenha um papel subordinado.
Você deve sempre considerar o feedback como neutro e impessoal, mesmo que às vezes seja difícil.
O feedback negativo também pode ser motivador, por exemplo, quando se aplica uma estratégia para fazer a venda de oleos essenciais que consequentemente teve uma baixa taxa de resposta.
Não é bonito, mas mostra que esse não era o caminho a percorrer.
Aplicar conhecimento
Tente aplicar o que você aprendeu imediatamente. Não há sentido em se debruçar sobre teorias abstratas por três anos. Então, não é de admirar que você perca o interesse e se pergunte: “Qual é o ponto?”
As discussões mostram o que as teorias podem fazer, quão bem você pode argumentar com os conceitos e onde você fica travado.
Ao escrever e colocar pensamentos no papel, você pode ver seu conhecimento em preto e branco e pode ler seus pensamentos.
8. Desenvolva habilidades sistematicamente
Nenhum mestre caiu do céu ainda. O sucesso e a excelência são o resultado de um investimento direcionado e contínuo em habilidades pessoais. Invista em suas habilidades.
Descubra o que é particularmente importante para você, onde você pode se destacar e aprimorar seus conhecimentos. Use essas 8 dicas motivacionais e Motive-se passo a passo montanha acima e use suas habilidades!