Homens, mulheres e pessoas de todas as idades procuram tratamentos estéticos diariamente.
Portanto, ter uma clinica de estetica hoje em dia é uma tarefa que envolve muitas responsabilidades, pois esse ramo atende os mais diversos tipos de públicos.
É natural que os pacientes valorizem os planos de tratamento que economizam tempo e oferecem alta eficácia e tempo de inatividade mínimo — é aí que os tratamentos complementares podem ajudar.
De fato, a combinação de procedimentos não cirúrgicos é a principal tendência atualmente.
Além de atrair a atenção de pacientes em potencial de estetica corporal, quais são os benefícios de adicionar tratamentos complementares às suas ofertas de serviços ou até mesmo incluí-los como uma opção em suas recomendações de planos de tratamento de longo prazo?
Por que as clínicas de estética devem oferecer tratamentos complementares?
Confira os benefícios a seguir.
1. Economia de tempo
Com tratamentos complementares, os pacientes são capazes de alcançar os resultados que desejam em muito menos visitas, especialmente quando se utiliza aparelhos não invasivos baseados em energia, como a blefaroplastia de plasma.
Apesar de ser uma cirurgia estética, esse tipo de tratamento é menos invasivo em relação a outros.
Isso ajuda a reduzir o tempo de deslocamento dos pacientes e minimiza qualquer impacto em seus horários, melhorando a satisfação do cliente.
Da mesma forma, a administração de vários tratamentos durante uma consulta, desde a Fisioterapia para coluna lombar até a limpeza de pele profunda, permite que os provedores de tratamento gerenciem melhor sua programação e reduzam o risco de longos períodos de espera para os pacientes entre as consultas.
2. Resultados sinérgicos
Oferecer tratamentos que se complementam pode otimizar os resultados e, consequentemente, a satisfação dos pacientes.
Utilizando terapias e modalidades complementares, os provedores de estética são capazes de tratar diferentes indicações e fornecer energia em diferentes profundidades de tecido, como a drenagem linfática homem, para melhorar os resultados e criar um resultado natural mais homogêneo.
Resultados mais visíveis podem representar uma oportunidade significativa para capturar imagens de qualidade antes e depois (com o devido consentimento do paciente, é claro) que ajudam a atrair mais pacientes em potencial.
3. Melhoria da eficiência
Quando os pacientes são capazes de receber vários serviços em um bloco de consultas, os provedores de estética podem usar o tempo da equipe e as salas de tratamento com mais eficiência.
O tempo administrativo necessário para o check-in do paciente, o agendamento de consultas, a preparação do paciente e os gráficos são minimizados, economizando tempo e dinheiro para sua clínica.
Isso também permite que os pacientes se movam mais rapidamente da sala de espera para a sala de tratamento, quando há menos pacientes para fazer malabarismos.
4. Relacionamentos mais fortes entre pacientes e provedores
Oferecer múltiplas terapias de uma só vez torna mais fácil para os provedores e pacientes executarem um plano de tratamento bem elaborado que aborde todas as áreas de interesse em conjunto, em vez de uma abordagem fragmentada.
Isso contribui para aumentar a confiança e a satisfação do cliente e pode estimular a melhoria do “boca a boca” e das revisões.
Blocos de consulta mais longos também permitem que os provedores de estética se conectem melhor ao paciente à medida que os tratamentos são administrados, permitindo uma relação mais profunda entre o paciente e o provedor.
5. Benefícios financeiros
Fornecer mais serviços a um cliente aumenta o valor desse relacionamento para o provedor, uma métrica chamada valor vitalício do cliente, e faz um forte sentido comercial.
Esse valor pode permitir que você ofereça preços de pacotes ainda mais atraentes para os clientes.
Naturalmente, o preço promocional para vários tratamentos só deve ser oferecido se esses descontos estiverem de acordo com a marca da sua clínica.
Caso contrário, você pode considerar um tratamento diferenciado para os pacientes:
- Liberar demonstrações de novos serviços ou produtos;
- Oferecer coquetéis para conhecê-los melhor;
- Oferecer cartão fidelidade;
- Fortalecer o relacionamento com seus pacientes mais fiéis.
A incorporação de tratamentos complementares pode ser um passo lucrativo para a construção do seu negócio de estética, especialmente ao investir em equipamentos versáteis que têm a capacidade de fornecer várias modalidades, como o tratamento de limpeza de pele profunda e um tratamento facial mais completo.
Enfim, essa é apenas uma maneira de incorporar tratamentos complementares nas ofertas de sua clínica estética.
Em uma era de tempo contado, tratamentos complementares podem atrair os pacientes e fazer sua clínica lucrar ainda mais, ajudando as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas. Pense nisso!