Queda de cabelo feminina: o que pode ser?

A calvície ou queda de cabelo, como é mais conhecida, é um problema que atinge homens de forma geral, de modo mais comum.

Mas, isso não significa que mulheres não possam sofrer com esse problema, que pode ser um elemento genético ou simplesmente uma disfunção.

Se você sofre com isso, esse artigo vai trazer algumas orientações sobre ações e tratamentos médicos que podem ser feitos para retomar a autoestima e prevenir a queda de cabelos.

Não deixe de conferir!

Problemas com calvície feminina? Saiba o que fazer

Um problema predominantemente masculino, mas que também pode atingir as mulher a depender de genética ou de um problema de saúde.

O motivo da queda de cabelo em mulheres podem ser vários e por isso, somente um médico especialista pode entender de fato quais são os problemas.

Abaixo, listamos alguns dos principais problemas que podem causar a queda de cabelo em mulheres.

  • Falta de vitaminas;
  • Anemia;
  • Aplicação de produtos químicos, como tinta e tratamentos;
  • Uso de medicamentos para o câncer;
  • Síndrome do ovário policístico.

O real problema (se genético) ou de fato um problema de saúde, deve ser diagnosticado pelo especialista em queda de cabelo feminino, que pode ser um dermatologista ou um cirurgião plástico.

No caso de problemas como câncer ou até mesmo no ovário, ou disfunções hormonais podem ser vistas pelo ginecologista assim como pelo médico endocrinologista que vai auxiliar na detecção do problema, apontando um remédio para solucionar, uma prática ou recomendando o dermatologista, no caso de algo mais voltado ao estético.

No caso de uma queda de cabelo mais crítica e a falta de reposição capilar, é importante buscar outras estratégias para resolver o problema de saúde que está causando o problema ou no caso de autoestima, existem lojas especializadas na confecção de perucas.

Para casos mais críticos em que a autoestima está comprometida, tanto para homens como mulheres, o transporte capilar fio a fio pode ser uma boa opção também.

No caso das mulheres, um medico especialista em queda de cabelo feminino pode realizar o procedimento de recuperação da estética, trazendo benefícios à autoestima da pessoa, melhorando sua socialização e convivência em sociedade.

O melhor diagnóstico e tratamento deve ser decidido pelo médico.

Uso da creatina: o que você precisa saber?

Para quem realiza atividades físicas, a depender do nível de atividade, pode ocorrer a queda de cabelo por falta de vitamina no corpo.

Por isso, a creatina é um suplemento que pode auxiliar nesse processo de ganho de energia.

Em especial a creatina micronizada preço que proporciona a melhora da performance, rendimento, liberação de energia muscular e outros elementos que são fundamentais para garantir qualidade de vida e aumento da autoestima.

Para quem deseja a creatina micronizada comprar, existem lojas e segmentos comerciais que estão disponíveis. Todo uso de suplementos deve ser recomendado por um médico ou nutricionista após avaliação do paciente.

Outras cirurgias: estéticas ou não

Além da cirurgia de transplante capilar, existem outras cirurgias que podem ser feitas tanto por uma questão estética para ressaltar a autoestima da pessoa ou por um problema de saúde como é o caso da obesidade (na realização de uma cirurgia bariátrica) ou remoção de caroços, tumores e elementos que possam surgir no abdômen.

Para cada cirurgia existe um procedimento médico que deve ser adotado, assim como um pós operatório que precisa ser respeitado, no caso do uso dos remédios, repouso e outros equipamentos.

Para quem realiza procedimentos como cirurgia bariátrica, uma lipoaspiração do abdômen ou até mesmo uma remoção de hérnia precisa utilizar a ortese de umbigo.

Esse tipo de material é utilizado como um protetor da pele e responsável pela redução dos riscos que gerem infecções.

Sua comercialização pode ser feita em lojas como farmácias ou até mesmo pela internet, em meios on-line.

Ou seja, com o uso da órtese umbilical, que é um elemento relativamente simples e de fácil aquisição é possível se prevenir uma infecção no período pós-operatório.

Umbigos que foram recém operados e que precisam de um período para retração também precisam do uso desse elemento.

No caso da realização de qualquer tipo de cirurgia é importante seguir as recomendações médicas tanto no período anterior como depois, com o objetivo de alcançar os resultados desejados, sem apresentar infecções, problemas de saúde ou complicações.