Quatro tratamentos estéticos para elevar a autoestima

Os benefícios dos tratamentos estéticos vão além da beleza. Os tratamentos realizados em clinica de estetica também contribuem para a saúde física e mental, ajudando a aliviar a tensão do dia a dia e elevando a autoestima das pessoas.

Sentir-se bem com a sua própria aparência deixa as pessoas mais confiantes e dispostas, resultando em mais qualidade de vida.

Além de ajudar as pessoas a sentirem-se mais belas, portanto, os tratamentos estéticos fazem com que elas se sintam mais saudáveis. Alguns exemplos disso são:

  • Limpeza de pele, purificando rosto, costas e colo;
  • Abdominoplastia em âncora, removendo excesso de pele após emagrecimento;
  • Lipoescultura, combinando lipoaspiração e lipoenxertia;
  • Intradermoterapia, tratando estrias, celulite, flacidez e gordura localizada.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um dos procedimentos mais populares nas clínicas de estética ou dermatologia. O tratamento tem o objetivo principal de remover cravos e impurezas da pele. Os miliuns, cistos causados pelo acúmulo de óleo na pele, também são removidos.

O procedimento é indicado principalmente para a remoção de cravos abertos ou fechados, que formam os pontos pretos e brancos na pele. Também promove uma limpeza profunda da pele, com a remoção de células mortas.

A limpeza de pele pode ajudar no equilíbrio de peles seca, normal oleosa ou mista, não só no rosto, mas também no colo e nas costas.

Com etapas bem definidas, o passo a passo da limpeza de pele vai da higienização à aplicação de filtro solar. Com relação ao tempo entre uma limpeza e outra, vai depender do tipo de pele tratada, sendo que a recomendação geral é uma limpeza por mês.

Abdominoplastia

A abdominoplastia em âncora é uma técnica indicada para o remodelamento corporal nos casos em que os pacientes têm um acúmulo de pele nas laterais, ou nos sentidos superior ou inferior do corpo.

Nesses casos, se o cirurgião retirasse todo o excesso de pele empurrando tudo “para baixo”, como na abdominoplastia comum, o paciente não resolveria o problema da sobra de tecido nas porções laterais do corpo.

Portanto, a solução é a realização de uma longa incisão vertical em toda a parte da frente do abdômen, para que se puxe a pele flácida dos lados para o centro do abdômen.

O resultado da cirurgia é uma melhora no contorno global dos pacientes, que muitas vezes passaram por processos de perda de bastante peso e buscam a remodelação do corpo.

Lipoescultura

Bastante procurada por quem deseja modelar o corpo, principalmente em quadros de flacidez, a lipoescultura masculina ou feminina envolve a combinação da lipoaspiração e lipoenxertia.

A lipoenxertia é o uso da gordura em excesso, removida de alguma região do corpo do paciente por meio da lipoaspiração, para esculpir o corpo.

Desse modo, ela é usada para preencher, aumentando ou modelando estruturas flácidas, com depressões ou pouco tecido adiposo no corpo.

O processo cirúrgico pode ser feito com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas no tratamento. Em caso de anestesia geral, o paciente passa por intubação orotraqueal e aparelhos auxiliam a respiração.

A gordura lipoaspirada é tratada, com a retirada de células rompidas, sangue e anestésico. Depois, é enxertada em um local diferente, de acordo com a avaliação prévia feita pelo médico responsável pelo procedimento com a opinião do paciente.

O enxerto é colocado com finas seringas no local desejado, dando volume e forma. As cicatrizes dos procedimentos estéticos podem ter cerca de meio centímetro, mas com o tempo ficam quase imperceptíveis. Toda a cirurgia dura, em média, duas horas.

Intradermoterapia

Também chamada de mesoterapia, a técnica consiste na aplicação de medicamentos pela injeção na pele ou subcutânea.

O medicamento escolhido depende do objetivo do tratamento e a técnica pode ser indicada para celulite, gordura localizada, estrias e flacidez em homens ou mulheres.

Dentre os benefícios da intradermoterapia estrias pode-se citar a existência de poucos efeitos colaterais e seu efeito rápido, devido à aplicação direta e localizada.

O tratamento pode resultar ainda na perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão, melhora na hidratação da pele e suavização de rugas e flacidez.

Geralmente, os resultados começam a parecer após cerca de 5 sessões, que duram em média 15 minutos. O mais indicado é a aplicação uma vez na semana e avaliações a cada 5 sessões.

Todos os procedimentos estéticos voltados para o corpo ou face devem ser feitos por profissionais especializados, em locais adequados para os tratamentos.

Uma dica para contratar uma boa clínica de estética, com qualidade comprovada dos serviços, é conferir a qualificação dos profissionais. A indicação de familiares ou amigos também pode ajudar na escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *