Os procedimentos estéticos e suas diversidades

Hoje em dia os procedimentos estéticos se tornaram mais populares e acessíveis e contam com uma série de metodologias diferentes.

Cada procedimento tem como objetivo melhorar a autoestima das pessoas e contribuir para a saúde da pele e do corpo de quem recorre a esses procedimentos.

Os procedimentos estéticos em sua maioria são complementos de tratamentos cotidianos com o corpo, como o uso de vitamina para cabelo, alimentação equilibrada e atividade física regular.

Sem esses cuidados cotidianos, os procedimentos estéticos não possuem um resultado tão eficiente. Neste sentido, é importante conhecer os procedimentos estéticos para identificar qual o que melhor se encaixa seus objetivos.

Ao longo desse artigo abordaremos alguns desses procedimentos realizados por profissionais em clínicas dermatológicas.

Procedimentos estéticos mais procurados

Segundo a Associação Brasileira de Dermatologia, existem alguns procedimentos estéticos que possuem uma alta demanda, entre estes estão:

  • Preenchimento;
  • Toxina Botulínica ou Botox;
  • Peeling
  • Laser.

Neste tópico abordaremos alguns dos procedimentos listados.

1. Preenchimento

Esse procedimento assim como muito outros como a micropuntura estrias tem como objetivo trazer sustentação em determinado músculo e se possível fazer sua remodelação.

Neste caso, toda a metodologia é aplicada no rosto, ajudando no levantamento de rugas ou vincos.

Esse procedimento é importante, pois quando há queda da musculatura, perda da gordura, o rosto começar ir para a frente, sendo necessário preencher essa parte.

É usado o ácido hialurônico para preencher ou um estimulador de colágeno. Deve ser aplicado de 1 em 1 ano.

2. Procedimentos com botox

O botox ou toxina botulínica, é indicado para pessoas que possuem rugas de expressão, principalmente, na testa, ou que possuem um olhar mais caído com o peso nas pálpebras.

Quando realizado o procedimento acontece uma abertura no olhar. Pode ser feito até três vezes ao ano, e também assim que surgir indicação de envelhecimento.

3. Peeling

Esse procedimento usa cremes e aparelhos, assim como o dentista usa a caneta alta rotação com LED para seus tratamentos.

Eles possuem diferentes níveis de aplicação que vão do superficial, passando pelo médio e indo até o profundo. São feitos quase sempre em períodos mais frios como o inverno por que esse processo promove o descamamento da pele, tornando-a sensível ao sol.

Existem peelings para variados problemas como manchas, acne, tornar a pele mais lisa, fechar poros, melhorar a pele.

Esses são alguns dos procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas dermatológicas.

No tópico abaixo falaremos sobre outros tipos de procedimentos que apesar de não terem alta demanda, vêm sendo aplicados e ofertado em muitas clínicas.

Outros tipos de procedimentos

Existem alguns procedimentos que vêm com aplicações inovadoras e que chamam a atenção do público, iremos tratar algumas dessas metodologias abaixo.

1. A carboxiterapia

A aplicação de carboxiterapia é indicada para pacientes que possuem problemas como:

  • Gordura localizada;
  • Flacidez de pele;
  • Linhas de expressão;
  • Olheiras;
  • Celulite;
  • Correções pós-cirúrgicas
  • E estrias.

A carboxiterapia é um procedimento que injeta ou infiltra subcutaneamente gás carbônico (CO2) por meio de um equipamento estéril que é acoplado a uma agulha hipodérmica com pressão, velocidade e fluxo controlado.

2. Eletroterapia ou eletrotermofototerapia

Esse procedimento consiste na estimulação da corrente sanguínea por meio de uma corrente elétrica muito baixa transmitida por eletrodos.

Essa corrente elétrica traz muitos benefícios aos tecidos.

3. Alongamento de cílios

O alongamento de cílios consiste em um procedimento que tem como objetivo deixar os cílios mais longos.

Esse alongamento é feito com a aplicação de cílios fio a fio, sendo fios sintéticos colocados sobre os fios naturais, trazendo um resultado bastante bonito e agradável, sem parecer artificial.

O procedimento é demorado, podendo ter até 3 horas de duração, e é feito com um pinça para colocar de forma exclusiva fio a fio.

Há uma técnica que é complementar a esta que é a extensão de cílios, e tem como objetivo dar volume aos cílios, essa técnica também é conhecida como volume russo.

Ao invés do uso do fio a fio para alongar os cílios esta técnica usa leques de até 6 fios finos criando um tufo, ocupando os lugares vazios e preenchendo o olhar.

Portanto, os procedimentos estéticos são procurados para que o corpo alcance seu desempenho máximo e ajudar psicologicamente as pessoas, afinal, trabalhar a aparência está intrinsecamente relacionada a autoestima. Quem se enxerga mais bonito tem uma experiência mais feliz com a própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *