Os cuidados com cabelo e tratamento para calvície

A busca por uma autoestima e o bem-estar nos tempos modernos envolve diversos detalhes e cuidados relacionados ao culto à beleza e ao fato de se sentir bem consigo mesmo.

Nesse cenário um problema que acomete diversas pessoas, sendo sua maioria masculina, e que pode gerar incomodo é a queda de cabelo. Esse problema afeta a autoestima e, em muitos casos, pode prejudicar as relações interpessoais. Por isso, diversas clínicas de estéticas e profissionais se especializam no tratamento da calvície.

Para se ter uma ideia, existe médico especialista em queda de cabelo que realiza procedimentos para sanar esse problema, seja uma intervenção cirúrgica ou não como implante capilar. De modo geral foram desenvolvidas diversas técnicas de recuperação capilar e elas serão abordadas nesse artigo. Se você tem curiosidade pela temática, continue a leitura.

Vencendo a calvície com ajuda médica

A calvície vai acometer diversos homens e algumas mulheres ao longo da vida e é por isso que existem profissionais qualificados para o realizar o tratamento adequado para cada demanda.

Do mesmo modo, o medico especialista em calvície pode ter ajuda de outros profissionais da área da estética para trabalhar a autoestima e o bem-estar do paciente. Contudo, para que o tratamento seja feito de forma adequada, traga benefícios e apresente o resultado esperado, é preciso buscar profissionais com registro, formação adequada e com experiência no ramo.

Esse é um fator primordial para evitar erros durante os procedimentos e danos à saúde. Feito o alerta, com relação aos procedimentos, um profissional que pode ajudar na luta contra a queda de cabelo é o dermatologista especializado em cabelo.

Já o tratamento escolhido dependerá dos fatores que estimulam a queda do cabelo e o avanço do problema. Assim, além do procedimento cirúrgico por meio de transplante, que é mais complexo, existe a aplicação de laser e estímulos do coro cabeludo para que os fios cresçam de forma saudável.

Em alguns casos, ainda, pode ocorrer o uso de medicamentos de aplicação local ou via oral para a reposição de vitaminas ou hormônios (ou ainda que incentivem o crescimento dos fios).

Cuidando da saúde dos cabelos

A vantagem de buscar um dermatologista especializado em cabelo vai além do tratamento de calvície, afinal, os cabelos precisam de cuidados específicos. A hidratação, por meio de cremes e produtos, é fundamental para manter os fios brilhosos e saudáveis.

Além disso, a alimentação pode ser fundamental nesse processo, sendo importante consumir alimentos ricos em:

  • Vitamina b12;
  • Proteínas;
  • Iodo;
  • Zinco e minerais.

Além disso, é importante ter alguns cuidados como lavar os cabelos com produtos sem sal e pH equilibrado, além de evitar molhar os cabelos em piscinas com uso de cloro e deixá-los expostos ao sol sem a proteção devida.

Outros cuidados

Além da preocupação com os cabelos, muitas pessoas desejam realizar outros procedimentos no seu corpo, visando se sentirem melhores e aumentar a autoestima. Por isso, muitas pessoas apostam em cirurgias, como aplicação de silicone, lipoaspiração e outras intervenções.

De um modo geral, tais procedimentos podem ser feitos desde que o paciente esteja saudável, siga as orientações médicas tanto do período pré como pós-operatório e tenha o apoio profissional adequado. Ao realizar alguns procedimentos nos seios, por exemplo, é fundamental pensar na recuperação, visando evitar que os seios inflamem.

Por isso, o médico pode recomendar o uso de um sutiã pós cirurgico comprar, que possua o tamanho e encaixe correto, para que os seios fiquem acomodados, facilitando a recuperação. Além disso, o recurso ajuda a reduzir a dor e o desconforto que podem surgir no período pós-cirúrgico, no qual os seios costumam inchar.

O sutiã cirurgico preço pode ser encontrado em diversos pontos de venda online, assim como em lojas que sejam especializadas na venda de produtos pós-cirúrgicos. O ideal é seguir a recomendação médica e adquirir o produto mais indicado para o seu caso.

O avanço das clínicas

De modo geral, as clínicas têm se expandido e obtido diversos espaços dentro da sociedade. Um segmento bastante conhecido, por exemplo, é da clínica que faz exame de dna, que ajuda a constatar a filiação e parentesco.

Outro detalhe bastante importante ao se buscar por clínicas é verificar se elas possuem autorização para funcionar, assim como a presença do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e outros aspectos que garantam a confiança e a credibilidade dos procedimentos que serão realizados no local, de modo a evitar danos posteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *