Como começar na academia da maneira certa

Nesse post você vai ver dicas para você começar na academia e ter resultados e não desistir. 

Muitas pessoas começam a treinar musculação e pensam que a coisa mais importante que ela deve fazer para ter uma transformação corporal, é apenas treinar.

Mas, com as dicas que você vai ver nesse post, você vai perceber que para ter resultados na musculação, vai muito mais além do que se dedicar na academia você tem que se dedicar em muitas outras coisas também.

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar realmente a treinar na academia é você estudar um pouco sobre musculação.

 Vale estudar os conceitos básicos que você precisa seguir para conseguir seu objetivo, que pode ser emagrecer ou ganhar massa muscular.

O primeiro passo é você saber aonde você quer chegar se é no ganho de massa muscular, o quanto você quer ficar mais forte, se é no emagrecimento, o quanto você quer ficar mais magra.

O segundo passo é você entender o que você deve fazer para chegar nesse objetivo, e a importância das coisas que você vai precisar fazer para conseguir chegar nesse objetivo.

Busque informações na internet

Existem muitas formas de você aprender qualquer coisa que você queira na internet, mesmo que não seja conteúdo muito aprofundado, mas sabendo apenas os conceitos básicos já vai ajudar bastante.

As melhores formas de aprender conceitos básicos sobre musculação, é lendo post de blog e vendo vídeos no youtube.

Quando você for pesquisar sobre isso, você vai entender que para ter resultados na musculação é necessário muito mais do que apenas treinar.

Você deve se alimentar bem, você deve ter uma boa qualidade do sono, você deve fazer muitas outras coisas que vão muito mais além do treinamento.

O próximo passo é você conseguir fazer as coisas que vão além do treinamento, que é você melhorar a qualidade do seu sono e ter uma alimentação melhor.

Se você vai para academia e você ainda continua se alimentando mal ou então dormindo mal, você não vai ter resultados e você vai acabar desistindo como a maioria das pessoas.

Melhorar a qualidade do sono

A primeira coisa que você deve fazer é melhorar a qualidade da sua alimentação e depois melhorar a qualidade do seu sono. 

Só depois então, que estiver conseguindo aplicar isso na sua rotina, é que você vai se matricular na academia e realmente começar a se dedicar nos treinos.

Pois, quando você tiver se dedicando nos treinos e fazendo essas duas outras coisas, com certeza você vai ter resultados bem mais rápidos.

Ser mais organizado e escolher o melhor horário para você ir para academia

Muita gente desiste da academia e fala que estava consumindo muito tempo, que estava atrapalhando a sua rotina e que estava muito difícil fazer outras coisas mais importantes.

Por outro lado, existem muitas pessoas que conseguem ser extremamente organizadas, fazer muitas coisas, trabalhar e estudar.

Além disso, conseguir ter resultados consistentes na musculação.

Por conta disso, se você quiser realmente ter os resultados que você tanto deseja você deve ser organizado, você deve organizar os horários de estudo, organizar o horário que você vai treinar.

E se você tem uma rotina muito corrida, você deve organizar seu treino de uma forma que ele não seja muito longo.

Além disso, você também deve escolher uma academia que seja mais próxima da sua da sua casa para ficar mais prático para você incluir na sua rotina no seu dia a dia.

Pois, realmente a coisa mais difícil mesmo é você conciliar a musculação com outras atividades que queira fazer.

A musculação exige muita energia, e se você faz muitas atividades durante o dia, quando chega ao final do seu dia você acaba não treinando de tão cansado.

Enxergar os benefícios do treino e saber o quanto eles são valiosos

Você deve imaginar como vai ser o seu futuro depois que você conseguir os resultados que você tanto deseja e para você conseguir esses resultados.

Você deve se dedicar cada dia mais, e você deve sempre fazer a sua dieta, fazer os seus exercícios pensado nos seus resultados, seja emagrecer ou ganhar músculos.

Estar sempre motivado

Veja constantemente vídeos e dicas de treino, siga pessoas nas redes sociais que têm o mesmo estilo de vida que você está seguindo agora.

Poucas pessoas praticam atividade física e têm uma alimentação saudável e se importam com a evolução física. 

Se você é uma pessoa que realmente tem hábitos saudáveis, e se importa com a evolução física.

Então vai se achar um pouco estranho do que a maioria das pessoas, e talvez você pense que o que você está fazendo não faz sentido.

Mas, quando você ver outras pessoas, influenciadores fazendo a mesma coisa que você, realmente percebe que isso é importante e que faz muito sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *