6 alimentos para aumentar a libido e o desejo sexual

Quando se trata de melhorar sua vida sexual, faz sentido empregar uma variedade de estratégias de bem-estar sexual, dentre elas produtos de sexshop e alimentos saudáveis.

Quanto mais você implementar, melhores serão seus resultados.

Se você deseja aumentar seu impulso sexual, espera resolver a ejaculação precoce ou simplesmente precisa de mais resistência no quarto, prestar atenção aos alimentos que aumentam a libido pode ajudar.

Você provavelmente já ouviu a palavra “libido” antes. Embora você possa ter uma ideia do que o termo significa, vamos definir libido em detalhes antes de continuar.

O que é libido e por que é importante?

Libido se refere a quão forte ou fraco é o seu desejo de intimidade sexual. Para alguns, o desejo pode ser muito forte, indicando uma libido alta. Outros podem cair no termo médio ou “faixa média”. Ainda assim, outros podem ter baixo desejo sexual ou baixa libido.

De quanto sexo você precisa para sentir que está tendo o suficiente? Uma vez por ano, mês ou semana? Ou a resposta é nunca, diariamente ou várias vezes ao dia? Responder a essa pergunta lhe dá uma boa ideia de onde sua libido se encaixa nesse espectro.

No entanto, o jogo de comparação geralmente não é saudável. Afinal, todos nós temos desejos sexuais únicos. Dito isso, vários fatores afetam nossa libido:

  1. Fatores sociais, como relacionamentos no trabalho e em casa;
  2. Fatores psicológicos, como estresse;
  3. Condições de estilo de vida, como dieta, exercícios e mais;
  4. Anos. Geralmente, à medida que envelhecemos, menos desejo sexual temos.
  5. Imagem própria. Você se vê de uma forma positiva?

Também podemos experimentar os altos e baixos do dia-a-dia em nossos impulsos sexuais. O mais importante é que você e seu parceiro estejam felizes com a libido um do outro. Caso contrário, não se preocupe. Você pode fazer algumas mudanças positivas.

Os alimentos podem aumentar sua libido?

A boa notícia é que eles podem. Em primeiro lugar, colocar alimentos saudáveis ​​em seu corpo permite que você funcione melhor em todos os níveis, incluindo o sexo. Então, de um modo geral, é verdade.

Melhor combustível significa melhor desempenho, quer envolva rebater uma bola de beisebol ou desempenho na sala.

Comer os alimentos certos resulta em um sistema circulatório ideal. A saúde do coração também pode melhorar com uma dieta saudável, levando a um aumento da resistência sexual.

Além disso, o sexo começa primeiro no cérebro. Uma dieta saudável permite que você pense com mais clareza e promova a saúde do cérebro.

Também ajuda a gerenciar melhor os problemas de saúde mental em potencial, como depressão ou ansiedade, que podem interferir em uma vida sexual satisfatória.

Combine tudo isso e o que está no menu é muito importante quando se trata de sua libido. Mas nem todos os alimentos têm o mesmo valor. Não é de surpreender que você deva comer algo natural.

Alimentos com 50 ingredientes e prazo de validade de cinco anos não farão nenhum favor. 

Aqui estão 10 alimentos específicos que ajudam a aumentar sua libido que vale a pena considerar.

6 alimentos que podem aumentar a libido

Embora esta não seja uma lista exaustiva de alimentos que aumentam a libido, você terá um bom começo. Você não precisa ficar sobrecarregado tentando incluir todos esses alimentos em uma semana.

Em vez disso, veja isso como uma oportunidade de “convidar” gradualmente os alimentos para o seu prato.

Esses alimentos não são apenas agradáveis ​​do ponto de vista culinário, mas podem levar a muitos outros prazeres mais tarde – pisca, pisca. Vamos começar com um dos favoritos de todos os tempos.

1. Chocolate oscuro 

A maioria das pessoas que querem melhorar sua vida amorosa fica feliz em saber que o chocolate amargo é um impulsionador natural da libido. Ajuda a aumentar os níveis de serotonina e dopamina no cérebro.

Estes são os seus neurotransmissores “agradáveis”.

Um antioxidante encontrado no cacau conhecido como flavonóides também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e relaxar os vasos sanguíneos. Isso fornece um amplo fluxo sanguíneo para todos os lugares certos na hora certa!

A quantidade de flavonóides presentes no chocolate pode variar muito dependendo de como ele é produzido e da marca específica. A melhor fonte de flavonóides vem do cacau em pó sem açúcar.

Você também pode comprar pó fortificado se ele prometer pelo menos 200 mg de flavonóides por porção.

Hoje em dia, existem inúmeras marcas de chocolate amargo para escolher. Para obter melhores resultados, escolha as variedades menos processadas quando quiser melhorar sua libido.

2. Chá Verde

Quer você prefira quente ou frio, o chá verde pode trazer o calor desejado à sua vida sexual. As catequinas são compostos generosamente encontrados no chá verde. Eles ajudam com o fluxo sanguíneo e reduzem a gordura da barriga.

Existem duas maneiras específicas pelas quais as catequinas podem melhorar o fluxo sanguíneo. Primeiro, eles eliminam os radicais livres que inflamam e danificam os vasos sanguíneos. Isso os torna mais eficazes no transporte de sangue.

Em segundo lugar, as catequinas ajudam as células dos vasos sanguíneos a liberar óxido nítrico, aumentando o tamanho dos vasos sanguíneos e melhorando o fluxo sanguíneo.

A maioria das pessoas imagina que a única maneira de consumir o chá verde é bebê-lo diretamente. Na verdade, existem muitas outras maneiras de integrá-lo em sua dieta.

O chá verde funciona bem em vitaminas e aveia. Você também pode adicionar chá verde em pó aos seus produtos assados ​​e iogurte.

3. Peixe Gordo

Embora todos os tipos de peixes devidamente preparados proporcionem alguns benefícios dietéticos significativos, certas espécies são particularmente úteis para aumentar a libido.

Peixes gordurosos ou oleosos como sardinhas, salmão ou atum são carregados com ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos aumentam a dopamina no cérebro e promovem a saúde do coração e o fluxo sanguíneo.

Também rico em vitamina B6 e proteínas, comer peixe leva a uma produção de sangue mais saudável.

Poucos alimentos oferecem tanta proteína em um nível de calorias tão baixo. Isso significa um físico mais magro que funciona melhor durante o sexo.

4. Sementes de abóbora

Um dos melhores alimentos para melhorar a libido são as sementes de abóbora. Eles são ricos em zinco, ferro, fibras, proteínas e potássio.

Além da capacidade do zinco de melhorar a saúde ocular, a função imunológica e a cicatrização de feridas, a alta concentração desse mineral é especialmente boa para os homens.

Se você está procurando alimentos que aumentam a libido nos homens, as sementes de abóbora fazem exatamente isso. A deficiência de zinco, por outro lado, pode levar a níveis baixos de testosterona.

Os cientistas ainda estão estudando por que o zinco é tão importante na produção de testosterona. Em um estudo, homens que receberam 30 mg de zinco apresentaram níveis mais elevados de testosterona livre.

Adicione sementes de abóbora à sua mistura, salada ou cereal. Eles são um potenciador valioso da libido.

5. Abacate

A versatilidade do abacate o torna um favorito da culinária. Eles também são uma importante fonte de vitamina E, o que torna as unhas e a pele saudáveis.

Os abacates são ricos em vitamina B6, potássio e gorduras monoinsaturadas. Eles ajudam a promover uma boa circulação e um coração saudável, ambos essenciais para uma ótima vida sexual.

Os benefícios naturais do abacate também ajudam a prevenir danos arteriais. A disfunção erétil é duas vezes mais provável em homens que têm doenças cardíacas.

De acordo com um estudo, os pesquisadores descobriram que o consumo de abacate reduz o risco de síndrome metabólica, um conhecido fator de risco para disfunção erétil.

Na verdade, os homens com síndrome metabólica têm quase duas vezes mais probabilidade do que a população em geral de sofrer de disfunção erétil.

Os abacates são fáceis de usar e versáteis o suficiente para qualquer refeição. Experimente um pouco de purê de abacate em sua torrada no café da manhã ou use com batatas fritas e salsa, em um sanduíche ou salada.

6. Granadas

De acordo com um  estudo de 2 semanas realizado  pela Queen Mary University of Edinburgh, o consumo diário de suco de romã aumentou significativamente os níveis de testosterona em mulheres e homens.

Além dos níveis potencialmente aumentados de testosterona, as romãs ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, melhorando assim a sua libido. Seus altos níveis de antioxidantes são a principal razão para isso.

As romãs são um doce único, mas extremamente saudável. Eles também funcionam muito bem em saladas, cereais e iogurtes.

Quer esteja à procura de alimentos que aumentam a libido masculina ou alimentos que aumentam a libido feminina, as romãs devem estar no seu arsenal de snacks saborosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *