Tudo que você precisa saber sobre cinta cirúrgica

Existem cuidados específicos que devem ser tomados após um procedimento cirúrgico, como: não fumar, hidratar a pele, ter uma boa alimentação, entre outros.

Desta forma também existem produtos que ajudam na recuperação pós-cirúrgica.

Cinta pós operatório

A Cinta pós operatório é utilizada principalmente por boa parte das mulheres que passam por esse processo.

As cintas cirúrgicas são essenciais para a recuperação. Além de serem utilizadas para redução de medidas, também auxiliam na melhora da postura e para quem quer ter uma boa forma.

Por mais que o público que mais busque esse produto seja de mulheres, homens também podem fazer o uso da cinta.

Não é necessário apresentar atestado para adquirir a Cinta cirúrgica com velcro, por exemplo. Muitos homens e mulheres fazem o uso deste produto adaptando-o às suas rotinas e alimentação.

Cinta modeladora

A Cinta modeladora pós cirúrgica funciona como apoio e proteção, e é recomendada por cirurgiões plásticos após o procedimento de abdominoplastia e lipoaspiração.

Ajudam a manter a pele firme para que o “novo” corpo se molde, criando um contorno corporal, além de colaborar com a postura do ou da paciente. A cinta auxilia para que não haja deformidades após o procedimento.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo, como barriga, coxas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o seu contorno.

O cirurgião faz pequenos buraquinhos na pele por onde insere a anestesia, e que mais tarde suga a gordura com um tubinho que se encaixa nos mesmos buracos.

Cinta lipoaspiração

A Cinta pós cirúrgica lipoaspiração é altamente indicada para quem passa por este processo. Ela é feita de uma malha elástica que serve para comprimir as áreas operadas.

Existem diversas formas e a escolha depende do tipo de corpo e como foi a cirurgia. Por isso devemos ficar atentos no momento da compra.

Atenção! É importante pedir uma indicação de seu médico para que a cinta adquirida possa se adaptar corretamente de acordo com seu corpo e com o processo da cirurgia.

Cintas macon e outras

A Cinta pós cirúrgica macon é uma das cintas muito utilizada pelas pessoas que passam pelo procedimento.

Esta marca produz cintas cirúrgicas há quase 30 anos e por ser uma empresa especializada não apenas em cintas cirúrgicas, mas também em cintas para gestantes, possui um público muito amplo e variado.

Existem outras marcas que também produzem cintas cirúrgicas, e desta maneira sempre devemos fazer pesquisas de mercado para que possamos conhecer melhor as marcas e os produtos que são vendidos por essas empresas.

Nem sempre um produto que possui um menor preço é de boa qualidade, então devemos nos atentar a esses detalhes no momento de adquirir a cinta.

Outro procedimento conhecido no mundo das cirurgias plásticas é abdominoplastia, que possui o objetivo de reduzir a gordura abdominal.

Diferente da lipoaspiração, que retira a gordura de outros lugares também. O procedimento consiste em remover a frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de inchaço da região do abdômen.

Para este procedimento, existe a cinta pós cirúrgica abdominoplastia, que é específica para a recuperação do processo cirúrgico referente ao abdômen.

A cinta de uso para esse procedimento deve ser feita de malhas que apertam, ajudam a reduzir inchaços e evitam a formação de líquidos.

Além disso, a cinta oferece mais conforto e suporte no processo de cicatrização da plástica abdominal.

Tenha em mente dos cuidados ao utilizar esse produto

O tempo de uso da cinta varia de acordo com a extensão da cirurgia, podendo se prolongar por várias semanas, ou até mesmo, podendo ser usada por um curto período de tempo.

Considerando a complexidade dos procedimentos cirúrgicos, é importante que certos cuidados sejam tomados durante a recuperação.

Além da cinta cirúrgica, a atenção com dores, alimentação e modo de vida deve ser redobrada para que não haja nenhuma complicação grave após a cirurgia.

Atualmente muitas pessoas fazem cirurgias numa tentativa de se sentirem bem com seus corpos ou por questões de saúde.

No entanto, é importante que tenhamos a capacidade de reconhecer nossos limites e vontades, sempre respeitando o tempo do nosso corpo e de nossa saúde física e mental.

O avanço das cirurgias plásticas e a frequente demanda de procura por estes processos se tornaram muito grande no Brasil e em outros países, como a Coreia do Sul.

As cintas cirúrgicas acompanham essa evolução por serem consideradas produtos que fornecem grande auxílio, além dos cuidados que temos de ter ao passar pela recuperação.

As cintas vêm como um ajudante em nossas vidas para que possamos nos recuperar totalmente sem passar sufoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *