A estética corporal é uma temática que preocupa muitas pessoas. Ela se refere a procedimentos que são realizados por profissionais para definir as curvaturas e reduzir medidas.
Do mesmo modo, os procedimentos podem auxiliar no tratamento de celulites, estrias, flacidez e a indesejada gordurinha localizada.
Existem procedimentos que são realizados quando há um problema e risco à saúde, por conta da gordura ou excesso de peso.
No entanto, existem outros que podem trabalhar mais focado na autoestima do paciente, como a aplicação de botox, micropigmentação das sobrancelhas ou o preenchimento labial.
Existem vários aparelhos de estética que ajudam no processo de remodelação, definição da silhueta perfeita, distribuição e queima das gorduras, melhora da pele, redução de linhas de expressão, dentre outros fatores que podem ser incômodos.
O importante é que a pessoa que se submete a procedimentos estéticos tenha conhecimento de qual clínica ou médico está realizando este procedimento.
Isso porque os profissionais que trabalham com estética possuem cursos, especializações e formação técnica na área, por isto, eles são confiáveis para realizar o procedimento e garantir um resultado de qualidade.
Como funciona um tratamento da estética corporal?
Se você deseja se submeter a um procedimento estético, é importante procurar um profissional (como citamos acima) e marcar uma avaliação.
Na consulta, o profissional irá avaliar as condições e desejos citados pelo paciente e verificar se é possível realizar e quais seriam os procedimentos mais recomendados.
Lembre-se que cada caso é um caso e que cada corpo reage de forma diferenciada aos tratamentos.
Realizada essa consulta, geralmente, os profissionais solicitam exames clínicos e fisiológicos para verificar qual a situação do paciente (principalmente em casos de cirurgias, como lipoaspiração).
Após os resultados dos exames e da definição do procedimento estético, é só marcar a operação ou tratamento.
O profissional irá orientar sobre o pré e pós-operatório, de modo a garantir a segurança do paciente e uma melhor eficácia no resultado.
Nesse cenário, um dos procedimentos de estética mais procurados é a limpeza de pele. Confira mais informações sobre ela no tópico a seguir.
Limpeza de pele e estética corporal: procedimentos e benefícios
A limpeza de pele dermatologista é feita por um médico, profissional formado em estética ou fisioterapeuta especializado em tratamentos faciais.
Basicamente, esse procedimento irá remover as chamadas células mortas da pele, assim como acnes, espinhas e cravos.
O procedimento deixa a pele limpa, mais lisinha e renovada. Para quem pensa que a limpeza de pele é só estética se engana, pois, este procedimento deixa a pele mais saudável.
A limpeza de pele é geralmente feita no rosto, mas pode ser feita em outras partes do corpo.
O tratamento consiste na aplicação de loções para limpar a pele, esfoliação, extração de materiais indesejados, contenção de processos inflamatórios na pele, aplicação de mascaras para renovar e filtro solar.
A depender do local em que é realizada a limpeza, a sessão dura em média 1 hora. Além disso, o procedimento é considerado benéfico e pode ser feito entre 3 e 6 meses.
Massagem Terapêutica: relaxando do estresse diário!
A massagem terapeutica é um procedimento em que existe o toque, em movimentos circulares em locais do corpo com tensão da musculatura e dor.
O estresse do cotidiano associado ao emocional podem acabar enrijecendo alguns músculos, trazendo transtornos à pessoa. Por isso, fazer uma massagem pode ser sinônimo de relaxamento!
De modo geral, a massagem pode ser feita:
- Nas mãos;
- Nos pés;
- Nas costas e coluna;
- Nos ombros;
- Antebraço e cotovelo.
A massagem, além de relaxar, aumenta a circulação do sangue proporcionando bem-estar e prazer.
Vale ressaltar ainda que a massagem precisa ser feita por alguém especializado, já que só um profissional saberá as técnicas corretas de manuseio corporal.
Procedimento Cirúrgico: a Abdominoplastia masculina
Muitos procedimentos estéticos envolvem cirurgias, podendo ser por um problema de saúde ou pela autoestima da pessoa.
No caso da Abdominoplastia masculina, a cirurgia proporciona a redução da barriga, mas não a perda de peso.
O resultado é um contorno corporal do abdômen, tornando-o mais definido.
Vale mencionar neste ponto que não são todos os homens que podem se submeter a este procedimento cirúrgico. Deste modo, a cirurgia é recomendada quando:
- O paciente está acima do peso (até 30% a mais);
- O paciente é saudável, mas está insatisfeito com o corpo;
- Homens que não tenham grandes cirurgias próximas ao umbigo;
- De preferência, homens que não fumem.
Além disso, é importante dizer que pacientes diabéticos e com problemas cardíacos não devem se submeter a este procedimento.
A recomendação pós-operatória é que o paciente descanse bastante, ao menos 7 dias, se alimente com proteínas e ingira bastante líquido.
Prática de exercícios físicos: a bcaa para corredores.
Abreviação do termo em inglês Branched Chain Amino Acids, a bcaa para corredores é um suplemento utilizado na síntese de aminoácidos para produzir e fortificar as fibras musculares.
Ele também proporciona a produção de insulina e entrada de glicose na célula.
Seu uso é utilizado em pessoas que são atletas e corredores, com o objetivo de reduzir danos musculares, lesões e reduzir o cansaço.