Terapia tradicional x Terapia alternativa – Entenda um pouco mais sobre esse assunto

Buscar ajuda, é sempre um ótimo ponto de partida para aqueles que pretendem solucionar – e até mesmo erradicar – algum problema pertinente em sua vida, mas não sabem como resolver isso por conta própria.

A terapia, o que para muitas pessoas é considerada um mito, apresenta-se na verdade como uma solução, uma válvula que visa a melhoria dos aborrecimentos corriqueiros.

Alicerçando-se a métodos que almejam uma evolução positiva, no que diz respeito saúde e bem-estar, é possível optar entre as terapias tradicionais e as terapias alternativas, buscando para si, as mais viáveis levando em conta as necessidades exigidas.

Como funciona a terapia tradicional?

As terapias tradicionais, assim como o próprio nome já indica, carregam consigo uma tradicionalidade. Este procedimento existe por conta da concretização, das práticas terapêuticas a partir da ciência.

Tais terapias, desde o momento em que surgiram, foram influenciadas pelo racionalismo, que é um modo de pensar que atribui valor somente à razão, ao pensamento lógico.

Portanto, a terapia tradicional sempre conceituou o corpo humano como uma máquina, onde cada órgão possui sua função única, sendo algo independente e, dessa forma, sendo tratado em caso de alguma doença.

Quando procurar pelo auxílio de um profissional?

“Terapia significa tratamento” é o que dizem os psicólogos. E, segundo os profissionais, não há momento certo para iniciar.
Deve partir de cada um a iniciativa de procurar ajuda, com quem de fato, entende do assunto.

Entretanto, alguns sinais podem indicar que talvez você precise de ajuda e não é necessário ter vergonha por isso.

O primeiro passo para qualquer tipo de melhora é admitir, para si que, o problema, seja ele qual for, é real e que não há nada de errado em buscar ajuda, para encontrar caminhos que possam resolvê-lo e erradicá-lo.

Entretanto, antes de qualquer acompanhamento, é sempre bom que o autoconhecimento esteja em dia. Acompanhe as perguntas a seguir e veja se está de acordo com alguma(s) dela(s):

  1. Você se sente deprimido, angustiado, estressado ou ansioso constantemente?
  2. Você sente dificuldades em lidar com as próprias emoções e não sabe o que fazer a respeito?
  3. Você sente que precisa de ajuda, mesmo sem motivo aparente?
  4. Você sofre com transtornos alimentares, obsessões, manias, compulsões ou fobias?
  5. Você está disposto a correr atrás, da maneira que for possível, para encontrar alguma terapia que lide com o seu perfil?

    Caso você tenha respondido ‘sim’, mesmo que apenas para uma das questões acima, talvez seja interessante iniciar algum tratamento específico, para que seja possível se beneficiar e valorizar sua saúde física e mental. Nunca é tarde para buscar ajuda profissional!

Conheça a terapia alternativa

Diferente das terapias tradicionais, como a enfermagem domiciliar, as alternativas focam no indivíduo de forma global, logo, analisam seu físico, sua mente, seu emocional e espiritual, assim como o meio ambiente e suas energias, de uma maneira unificadora pois, nada deve ser analisado separadamente neste caso.

O corpo é um organismo interligado por diversos fatores e, por conta disso, não pode ser subdividido em partes independentes

Uma terapia alternativa muito popular mundialmente é o Shiatsu, que é uma técnica extremamente eficaz, que serve para combater o estresse físico.

Fazendo assim, com que a postura corporal esteja sempre melhorando, assim como sempre induzido um profundo relaxamento para o corpo. Os benefícios da massagem do Shiatsu nas costas, por exemplo, incluem:

• Aliviar as tensões musculares;
• Melhoria da postura;
• Aumento da circulação sanguínea;
• Reequilibrar o fluxo energético do corpo;
• Retirar toxinas, proporcionando uma sensação de relaxamento, mais disposição, bem estar, maior e vitalidade.

Conte com profissionais qualificados

Caso você venha a decidir procurar por uma terapia, que atenda às suas necessidades, é importante que procure profissionais bem qualificados e que possam de fato te ajudar.

O acompanhamento hospitalar surge também, como uma opção viável para aqueles que necessitam de ajuda com uma urgência maior, assim como, terapeutas que estejam aptos a lidar com casos específicos.

O importante é que a saúde eo bem estar sejam sempre colocados em primeiro plano, ao invés de deixá-los como coadjuvantes na sua vida.

Independente da terapia que seja escolhida, como a enfermagem domiciliar, que é uma opção para quem tem condições de arcar com os custos oferecidos, para o tratamento médico em casa, aproveitando todos os benefícios ofertados.

Ou o Shitsu, que apenas com as pontas dos dedos, é um procedimento capaz de proporcionar todos os benefícios também antes citados, principalmente a massagem do Shitsu nas costas.

Quem optar por algum tratamento, deve ter em mente que o fator mais importante de todos, é a força e a determinação individual em ação, com a ajuda para que exista melhoria

O foco deve ser no seu interior, visando a melhorá-lo, assim como o seu exterior, que refletirá todos os feitos positivos. Portanto, até mesmo o acompanhamento hospitalar surtirá efeitos melhores, quando quem opta-lo dar o melhor de si para o progresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *