Saúde: dicas e tratamentos estéticos

Os cuidados com a saúde são essenciais para qualquer pessoa, auxiliando no bem-estar e em uma maior qualidade de vida.

As dicas de saude mais importantes compõem uma lista com hábitos simples que, quando executados, favorecem o organismo proporcionando maior disposição.

A higiene é um dessas dicas, já que previne diversos tipos de doenças. Lavar as mãos, tomar banho e utilizar roupas limpas são cuidados simples, mas que previnem diversos incômodos e evitam infecções virais ou bacterianas.

Consumir bastante água também auxilia o corpo na sensação de maior disposição, além de repor os líquidos perdidos durante o dia, com a prática de diferentes atividades.

Uma dieta rica em alimentos saudáveis é fundamental para o fornecimento dos elementos indispensáveis para o bom funcionamento do corpo humano, além de prevenir doenças como obesidade e diabetes, tão comuns atualmente.

Para deficiência de alguns componentes ou vitaminas, é importante realizar a suplementação, de modo a complementar os elementos faltantes no corpo.

Boas noites de sono contribuem para a recuperação do organismo como um todo, além de repor as energias.

Seguir dicas como essas facilita na manutenção de uma vida mais saudável.

Pessoas que não se cuidaram durante um longo período podem apresentar quadros de saúde ruins, como o excesso de peso corporal e o excesso de açúcar no organismo.

Que devem ser tratados de imediato, prevenindo problemas maiores.

Após a realização de dietas e de exercícios físicos, é possível complementar os cuidados com o corpo com os diversos tipos de procedimentos realizados em clinica de estetica, recuperando uma aparência mais bonita e jovial.

Tratamentos corporais invasivos e não invasivos

Depois de perder muito peso, pode ocorrer descontentamento com a aparência corporal, já que o excesso de peso ocasiona aumento do volume de pele e também o surgimento de celulites e estrias.

Para solucionar o problema, existem alguns tratamentos com intuito de recuperar a estética corporal.

No caso de tratamentos não invasivos, a aplicação de técnicas como a drenagem linfatica auxiliam na eliminação de gordura e de líquidos retidos.

Com movimentos manuais que direcionam esses elementos para serem expelidos naturalmente através das glândulas linfáticas.

Assim, a drenagem acaba por modelar o corpo, amenizando a aparência de celulites.

Em tratamentos invasivos, que são as cirurgias no geral, é preciso realizar a técnica em ambiente hospitalar, já que envolve riscos à saúde e aplicação de anestesia.

Um dos exemplos de procedimento estético invasivo é a abdominoplastia circunferencial.

Uma cirurgia que tem por objetivo remover o excesso de pele e de gordura em pessoas que passaram por grande perda de peso, devolvendo o aspecto inicial do corpo, mais tonificado e delineado.

Diferentemente da abdominoplastia comum, a circunferencial possui uma cicatriz maior, já que remove o excesso de pele do abdômen e das costas no mesmo procedimento.

Os tratamentos estéticos corporais auxiliam na obtenção de uma aparência mais bonita, remodelando o corpo e resultando em contornos mais esbeltos.

Tratamentos faciais e capilares

Além dos tratamentos corporais, é possível realizar técnicas para embelezamento do rosto e dos cabelos, disponíveis em clínicas de estética.

Um dos tratamentos capilares mais comuns é a intradermoterapia capilar.

Procedimento em que são aplicadas substâncias ativas, tais como as vitaminas e os minerais, com o uso de microagulhas no couro cabeludo, estimulando a produção de colágeno e também a produção de fios novos.

Além de acelerar o crescimento dos cabelos e evitar grande volume de queda.

É muito procurado justamente por quem possui alopecia (queda de cabelos), que prejudica a beleza.

Se tratando de procedimentos faciais, um dos mais pedidos em clínicas de estética é a limpeza de pele hidrosucção.

Que utiliza um aparelho para a remoção de cravos abertos ou fechados por sucção, evitando possíveis manchas ou cicatrizes que surgem com outros métodos.

É um método indolor, que remove as impurezas da face e, por isso, favorece a aplicação de cremes hidratantes para o rosto. Pode ser repetido a cada 15 dias, mantendo a pele sempre limpa.

Avaliação dermatológica

Independentemente do tipo de procedimento escolhido, é indicado realizar uma avaliação com dermatologista, para avaliação e sugestões, tais como:

  • Tipo de pele;
  • Possíveis alergias;
  • Testes de tolerância para substâncias;
  • Tratamento adequado.

Desse modo, o procedimento escolhido pode produzir maiores efeitos, evitando também alergias que podem piorar a aparência da pele.

Além disso, o dermatologista pode indicar o melhor tipo de procedimento, atendendo ao desejo do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *