Saiba como preparar o corpo para a velhice

O corpo humano é fascinante, com todos os seus sistemas, músculos, órgãos e funções, ele consegue operar uma quantidade imensa de ações, que vão desde o pensamento abstrato, tão complexo que máquinas não conseguem copiar, até o simples ato de sentir e perceber.

No entanto, para que toda essa máquina humana funcione é preciso que haja cuidados com a saude. Se continuarmos com nossa analogia, esses cuidados são parecidos com as manutenções periódicas que são feitas nos carros e nos automóveis.

Sem esses cuidados o corpo não consegue se manter, de modo que a qualidade de vida na velhice seja muito ruim, causando uma série de complicações desagradáveis.

Deste modo, é fundamental notarmos que o estar em forma é necessário para uma velhice mais adequada.

Ao longo deste artigo abordaremos os inúmeros componentes e processos que podem ser realizados para que a velhice se torne mais bonita e também mais saudável.

Trataremos de procedimentos de beleza que dizem respeito a eliminação e suavização de rugas ao redor do rosto e na boca, como o preenchimento facial bigode chinês.

Abordaremos também cuidados para os dentes que devem ser mantidos com muito rigor na velhice.

Entendendo o preenchimento do “bigode chinês”

O bigode chinês como é popularmente conhecido é um dos maiores desagrados das mulheres, apesar de ocorrerem em homens, é o gênero feminino que mais sente o impacto desse sinal da idade.

Assim, essa marca facial é muito comum para as pessoas que estão passando dos 30 anos, e estas marcas e outras surgem por conta da perda natural de gordura na região facial se estendendo do nariz até os cantos da boca, nas popularmente conhecidas marcas do sorriso.

Existem outras causas para o aparecimento desses sulcos tão característicos como:

  • Tabagismo;
  • Predisposição genética;
  • Perda de colágeno;
  • Perda ou ganho excessivo de peso.

Um dos tratamentos mais recorridos é o do preenchimento. Esse preenchimento consiste em injeções de gorduras e substâncias subcutâneas na superfície da pele, afim de elevá-la, permitindo que a sua profundidade seja preenchida, corrigindo a imperfeição.

Esse preenchimento e o de carboxiterapia para olheiras que consiste no uso de gás carbônico em pequenas injeções na região das olheiras afim de clareá-las, são as mais comuns nas clínicas de estéticas e para as pessoas que querem diminuir os efeitos da chegada da idade.

O cuidado com os dentes e corpo durante a velhice

Os dentes são muito importantes para a nossa vida e ajudam a gente em uma série de ações, sendo a principal delas ingerir alimentos, afinal, eles permitem que trituremos estes insumos para engoli-los.

Se for feito o cuidado dos dentes periodicamente, as consultas e o raio x panorâmico odontológico sempre estiver em dia os dentes podem durar a vida inteira.

Mesmo assim podem surgir alguns problemas específicos, ainda mais quando a idade for aproximando e a velhice vai se tornando cada vez mais uma opção. Muitas pessoas da terceira idade costumam usar dentaduras, remédios ou tem outras doenças.

Isto pode tornar o processo de cuidar dos dentes mais complicado, porém, não impossível.

Cuidar dos dentes, do corpo, eliminar as rugas, além de trazer saúde para o corpo, traz saúde psicológica, já que a autoestima é trabalhada e a sensação de bem-estar aumenta.

Alguns problemas e soluções do cuidado com os dentes na velhice serão tratados aqui.

Um dos principais problemas que se encontram nos dentes de pessoas mais velhas são as cáries e problemas na raiz dos dentes.

Deste modo, os dentistas recomendam que se usem cremes dentais com flúor, e também investir no uso de fio dental e sempre que possível consultar um dentista.

A sensibilidade dos dentes podem aumentar com a idade, e também ocorrer áreas de retração gengival.

A principal dica é usar um creme dental apropriado, porém, caso o problema persista é importante a consulta ao dentista para identificar se a causa é um problema mais sério, como um dentre fraturado ou uma cárie.

As dentaduras precisam de cuidados especiais. Para isto o dentista passará todas as recomendações necessárias, e a cada um ano é preciso também a consulta ao médico para verificar se tudo está correto.

Neste sentido, se o corpo não ter manutenções pode sofrer e muito, trazendo uma péssima qualidade de vida, porém, se for cuidado, desde a alimentação, procedimentos estéticos e os dentes, a velhice pode chegar, pois o corpo estará cheio de saúde para aproveitar cada detalhe.