Qualidade de vida e procedimentos estéticos

Cada vez mais pessoas demonstram preocupação em cuidar da saúde, levando em conta aspectos de beleza, mas também de qualidade de vida.

Isso porque, atualmente, existem meios de se promover uma alimentação mais saudável, buscando por produtos orgânicos e uma dieta balanceada, que são responsáveis por melhorar a saúde e os resultados dos exames de rotina.

Justamente por isso, é sempre indicado realizar check-ups periódicos e estar sempre monitorando a saúde de perto, no sentido de obter melhor condicionamento físico e maior qualidade de vida.

Além de investir em uma alimentação mais adequada, é fundamental realizar exercícios físicos regularmente. Afinal, eles auxiliam no controle do peso corporal e no desenvolvimento e fortalecimento da musculatura.

Assim, é possível manter uma boa aparência e ir aperfeiçoando os cuidados com o corpo gradativamente.

Nesse sentido, a atividade fisica e saude caminham juntas, sendo também a indicação mais ouvida dentro de um consultório médico.

A longo prazo, é possível colher os benefícios de uma vida mais ativa e de uma boa alimentação no decorrer dos anos, aumentando a disposição e mantendo-se sempre em atividade.

Mas, buscando meios de aperfeiçoar a saúde corporal, ainda é possível investir em procedimentos estéticos que melhoram a aparência e devolvem a autoestima de maneira integral.

Sendo cada vez mais comum que homens e mulheres busquem esses tipos de serviços.

Esses procedimentos são procurados principalmente por pessoas que, após perder grande quantidade de peso, desejam melhorar algumas regiões do corpo, devolvendo um aspecto mais bonito e esbelto também para a sua pele.

Procedimentos estéticos masculinos e femininos

Existem diversos tipos de procedimentos especiais, tanto para o público masculino quanto para o feminino.

Apesar de grande parte dos tratamentos serem feitos por mulheres, os homens também têm buscado melhorar seus cuidados com o corpo, de modo a alcançar bem-estar e qualidade de vida.

Os procedimentos estéticos são classificados em três tipos principais, que serão abordados a seguir.

Não invasivos

São aqueles aplicados na sobre a pele, onde não há nenhum tipo de aplicação ou incisão.

Eles podem ser realizados em clínicas de estética por profissionais experientes, de modo a oferecer benefícios estéticos de maneira simples e rápida.

Um exemplo muito comum de procedimento não invasivo realizado por mulheres em centros estéticos é a depilação íntima feminina.

Que é realizada com a aplicação de cera para a remoção dos pelos ou também por aparelhos a laser, que precisam de algumas sessões para finalizar o procedimento com sucesso.

Outro exemplo é o da drenagem linfática, um tipo de massagem oferecido para reduzir o inchaço corporal e facilitar a eliminação da gordura e de toxinas presentes no organismo, por meio do sistema linfático corporal.

Minimamente invasivos

São procedimentos que podem utilizar itens como agulhas para injetar substâncias que atuam nas camadas internas da pele, e que envolvem o trabalho de um profissional devidamente habilitado.

Um dos procedimentos mais conhecidos para realizar o tratamento para flacidez na barriga.

Por exemplo, é a carboxiterapia, que atua por meio de injeção de gás carbônico medicinal sob a pele, estimulando a produção de colágeno naturalmente, renovando então a aparência estética da região.

Outro exemplo de procedimento minimamente invasivo é a aplicação de toxina botulínica.

Famoso método que paralisa a musculatura facial por um determinado período, e faz com que a aparência do rosto permaneça mais jovial.

Invasivos

São as cirurgias, em que são necessárias a atuação de um médico cirurgião formado já que ocorrem incisões e processos internos no corpo, além de necessitar de sutura no local.

Além disso, esses procedimentos só podem ser realizados em ambiente hospitalar.

Já que é necessário monitorar os batimentos cardíacos e outros aspectos que envolvem o funcionamento e a reação do corpo humano durante o processo.

A lipoescultura masculina é um desses procedimentos, pois realiza a modificação do corpo, retirando o excesso de gordura e de pele da região da barriga, proporcionando uma aparência mais enxuta ao abdômen.

Exercícios físicos aliados aos procedimentos estéticos

Depois de realizar procedimentos estéticos, é uma recomendação dos médicos e de profissionais de beleza que o cliente inicie uma rotina mais ativa.

Procurando realizar atividades físicas que sejam agradáveis e proporcionem maior qualidade de vida.

Essas atividades podem ser:

  • Caminhadas diárias;
  • Corridas;
  • Musculação;
  • Hidroginástica;
  • Treino funcional;
  • E muitos outros tipos.

Desse modo, é possível otimizar os resultados de beleza obtidos e fazer com que eles permaneçam por um período muito mais longo, proporcionando uma aparência muito mais bonita ao corpo e melhorando a saúde como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *