Qual a melhor opção: Aplique ou Peruca?

Quando o assunto é peruca, existem muitas dúvidas que permeiam a questão: qual a melhor a se comprar? Uma feita de cabelo natural ou de cabelo sintético? Peruca curta ou peruca longa? Feita à mão ou à máquina? Quais são os preços?

Embora existam muitos comentários positivos acerca das “cabeleiras postiças”, ainda assim, esse tema segue sendo, de certa forma, um tabu, principalmente entre os homens.

Entretanto, muitas das vezes o que se necessita, de fato, é entender os motivos que levam uma pessoa a optar pelo uso das perucas, principalmente as mulheres, uma vez que é mais comum se ver um homem careca ou perdendo cabelo, do que uma mulher.

Descubra neste texto, de forma simples e detalhada, diversas informações acerca das perucas, mais especificamente das Perucas naturais.

As perucas naturais

As perucas de cabelo natural podem ser utilizadas por aquelas mulheres que estão atrás de um visual diferenciado, podendo ser para alguma ocasião especial ou não.

Podem ser usadas por aquelas que sofrem com a queda de cabelo e ou calvície feminina, além, claro, daquelas que passam por tratamentos que ocasionam a queda parcial ou mesmo total do cabelo, como por exemplo, a quimioterapia.

Em todos os casos, e mais ainda no último citado, as perucas têm importante função de devolver à mulher a confiança, autoestima e auxiliar na luta contra a doença.

As perucas femininas naturais também podem ser feitas a partir de fios de diferentes tons e modelos, o que deixa a aparência da mulher mais graciosa e serena, tudo graças à cuidadosa escolha, durante a fabricação, dos fios a compor o item.

Além disso, a escolha a dedo dos fios e a produção à mão das perucas femininas naturais fazem com que o resultado final pareça o mais natural possível, algo que agrada bastante às clientes.

As Perucas personalizadas, através desse processo de criação, dão aparência exclusiva para cada mulher, e, consequentemente, as perucas femininas longas ou curtas – seja lá o tamanho delas – acabam sendo únicas e criadoras de identidade para quem as usa.

Algumas diferenças entre as perucas sintéticas e as perucas naturais:

  • As perucas sintéticas são mais fáceis de cuidar e são, geralmente, mais baratas;
  • O material do cabelo sintético seca mais rápido do que o cabelo real;
  • A peruca sintética pode até chegar a parecer real, mas nunca terá o mesmo movimento do legítimo cabelo;
  • A peruca sintética exige requer diversos tipos de cuidados, por exemplo, a exposição ao sol, a utilização de equipamentos como babyliss, pranchas, secadores e entre outros;
  • As perucas naturais, por serem feitas de cabelo humano, têm aparência fiel ao cabelo real humano;
  • As perucas naturais podem ter o corte exatamente exigido pelo cliente;
  • A manutenção das perucas naturais é mais cara e trabalhosa.

Dica importante: se a peruca for natural, é melhor levá-la ao cabeleireiro para lavá-la; isto se deve ao fato do cabelo natural exigir maiores cuidados que o sintético (sendo uma peruca sintética, facilmente lavada em casa).

A demanda das perucas na atualidade

Como já visto, quem está interessado em comprar peruca, muitas das vezes é o público que se recupera de doenças ou tratamentos que vieram a ocasionar a queda do cabelo.

O nosso cabelo é muito importante para que nos sintamos bem, portanto o interesse em ter fios bonitos, saudáveis e volumosos não desaparece por conta de prejuízos à saúde e, inclusive, é uma forma de ajudar a pessoa a lutar.

Portanto, é inegável que o uso de perucas naturais, no caso, pelo público feminino tenha papel fundamental para proporcionar conforto e confiança para quem as usa.

Perucas humanas curtas, longas, com mais variedades de tons, menos, mais densas, menos densas, mais lisas, mais crespas…

Muitas são as formas em que se encontram as perucas; mas a única certeza é que com elas você pode não só se preparar para uma ocasião especial, mudar seu visual, como também recuperar a confiança, que é direito de todos de ter.

Outro imperdível acessório, caso você deseje dar uma repaginada na beleza, são os apliques. Os apliques funcionam como espécies de perucas presas ao couro cabeludo por presilhas.

Existem inúmeros tipos de presilhas e as melhoras são as metálicas. Ainda sobre os apliques, um dos mais vantajosos de se ter talvez seja o Aplique tic tac, que oferece facilidade de colocação, seja lá a cor eo estilo do cabelo.

Tenha certeza que com esses artigos você ficará mais feliz, e não precisa ter vergonha de fazer a compra desses produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *