Procedimentos pós-cirúrgicos e boa reabilitação

No mundo médico existem muitos tipos de cirurgias e procedimentos que envolvem tanto as mulheres como os homens. Há a ginecomastia preço sp que consiste no crescimento do tecido mamário em homens devido ao descontrole hormonal, as mamoplastias para as mulheres reduzirem, aumentarem ou retirarem as mamas e as cirurgias que podemos considerar menos estéticas, como as do coração.

Um ponto importante em qualquer cirurgia que existe, sejam as tradicionais ou as estéticas (que querendo ou não estão ligados também com a beleza do corpo), quando feitas, o paciente precisa se recuperar para que os resultados apareçam.

Deste modo, tanto quem fez procedimentos como implante na cabeça em clinica de implante capilar como quem realizou uma mamoplastia precisa passar pelo tratamento pós-cirúrgico. Existem elementos básicos para todas as operações e elementos mais específicos, e é sobre esses componentes que falaremos.

Ao conhecer esses pontos, entenderá que o sucesso da cirurgia não depende apenas dos médicos, mas também de você no processo de recuperação.

Quanto mais seguir as recomendações, como o uso de cinta lipo, soutiens adequados e uma dieta equilibrada, mais rápido os resultados aparecerão.

Procedimentos de mamoplastia e os cuidados pós-operatórios

A mamoplastia em sua maioria é realizada em mulheres e é usada para diversos fins, como:

  • Aumentar;
  • Reduzir;
  • Levantar;
  • Reconstruir as mamas.

Deste modo, podemos definir a mamoplastia como toda a cirurgia plástica que modifica o formato das mamas, de modo a torná-lo mais harmonioso e também proporcional ao corpo. Essa operação é bastante famosa por ser altamente precisa.

Existem tipos diversos de mamoplastias para atender aos fins que listamos aqui, porém o que temos que ressaltar aqui é que depois de realizada a cirurgia, o processo do pós-operatório é essencial, principalmente o uso do soutien pós mamoplastia.

O soutien pós-cirúrgico, como é conhecido, é um tipo de peça de roupa especial, para que a recuperação dos diversos tipos de mamoplastia sejam possíveis, seja o implante de próteses ou a redução. Eles são compostos por tecidos sempre leves, macios e elásticos, por exemplo, a poliamida e elastano.

Essas peças de roupa também são mais largos, e possuem alças que tornam a sustentação das mamas mais possível e confortável.

O processo de cicatrização dos diversos tipos de mamoplastia costumam demorar, porém a parte crítica de todo o processo ocorre nos primeiros meses quando há a cicatrização de pelo menos 80% dos tecidos.

Além do soutien pós-cirúrgico, existem outros tipos de cuidados que a pessoa precisa se atentar, como: evitar movimentos bruscos, evitar atividades físicas nos primeiros meses, não dormir sobre as mamas e evitar correr ou caminhar rápido.

No mundo das cirurgias plásticas, o soutien não é o primeiro a configurar como peça-chave na recuperação pós-operatória, ao contrário, nas lipoaspirações algumas pessoas precisam utilizar uma cinta pos lipo masculina para que todo o processo seja garantido.

Cuidados gerais no pós-operatório

Depois de observarmos que diferentes cirurgias possuem equipamentos e formas de se recuperar diferentes é hora de atentarmos para os aspectos em comum desse processo. Isto é importante porque todo este processo é bastante delicado, e geralmente uma equipe médica multidisciplinar te acompanha.

Buscar todas as recomendações necessárias para o pós-operatório é de grande importância para que a reabilitação seja rápida e segura. Alguns aspectos e procedimentos veremos com mais detalhes abaixo.

1. Alimentação balanceada e adequada

O organismo, por ter sido intervencionado, precisa geralmente de nutrientes em falta e alimentos específicos para que o seu funcionamento habitual volte.

Alguns médicos podem prescrever uma dieta específica, outros podem recomendar os alimentos e tipos de alimentos que você precisa preferir.

Geralmente as recomendações são: manter a hidratação, ingerir alimentos leves e não gordurosos e em pequenas porções. Os médicos também recomendam evitar gorduras, frituras, condimentos, carnes de porco e, até mesmo, doces, e claro, evitar bebidas alcoólicas e fumos.

2. Repouso

O repouso é parte importante do processo e ajuda a evitar desconfortos físicos e permite que a cicatrização seja mais rápida. O tempo de repouso varia com o tipo da cirurgia e será o médico que irá determinar. Aqui, o paciente evita fazer a maior parte das atividades.

3. Procedimentos para cuidados pessoais e controle da dor

Manter a higiene do corpo é fundamental, principalmente para evitar infecções e a cicatriz aparecer de forma rápida e segura. Além disso, alguns processos pós-operatórios podem recorrer a dor, e pode-se recorrer à prescrição médica de medicamentos ou de tratamentos como a acupuntura em cotia.

Portanto, a recuperação no pós-operatório depende muito do tipo de operação e, principalmente, da atenção a todos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *