Procedimentos estéticos que fazem a diferença

Existem diversas técnicas e procedimentos de estetica corporal que podem ser realizadas na busca por mais autoestima e, claro, qualidade de vida.

É importante não deixar de lado nesse contexto a necessidade de preservar a saúde, pois ela é o que temos de mais precioso.

Por isso, vale a pena entender melhor sobre as opções de procedimentos estéticos e como eles podem auxiliar em diversos aspectos.

Além disso, muita gente tem dúvidas sobre os especialistas certos de acordo com a situação.

No caso de acne, por exemplo, a qual profissional da saúde e da estética é preciso recorrer? Quais são as tendências em limpeza de pele e como contar com elas de forma saudável e resolutiva?

No artigo que você acompanha logo em seguida, fique por dentro de diversas informações importantes que podem fazer toda a diferença na hora de compreender melhor as vantagens dos mais variados procedimentos disponíveis tanto na clinica de estetica quanto no consultório médico.

Questões dermatológicas

Muitas vezes, não é necessária uma intervenção invasiva ou mesmo um procedimento estético propriamente dito para lidar com questão da pele.

Em primeiro lugar, vale lembrar que é essencial contar com o trabalho e o conhecimento de especialistas como os dermatologistas, que são capacitados para avaliar cada situação e oferecer as melhores respostas.

No caso da acne, por exemplo, que é um dos problemas mais recorrentes nos consultórios de dermatologia, é importante ter ainda mais cuidado. A acne é uma lesão causada por conta do aumento na produção de sebo na pele.

Esse sebo vem diretamente das chamadas glândulas sebáceas, que armazenam a substância para proteger a pele.

Mas que podem trabalhar em excesso de acordo com os hábitos alimentares, a idade e uma série de outros fatores que também podem ser determinantes nesse caso.

Com o aumento da oleosidade, os poros ficam obstruídos, as bactérias conseguem se proliferar com mais facilidade e isso resulta em comedões, que são os famosos cravos.

Já quando há a ocorrência de uma pequena inflamação, chamamos de espinha.

Existem diferentes graus de ocorrência, é claro, e a consulta a um dermatologista especialista em acne é fundamental para garantir a resolução do quadro sem prejudicar a saúde ou até mesmo torná-lo ainda mais grave.

Limpando a pele

Existem diversas técnicas que as pessoas utilizam, diariamente ou periodicamente, para garantir uma pele mais limpa e bonita.

Desde as práticas caseiras, que podem ser duvidosas em alguns casos, até os procedimentos estéticos mais avançados.

O ideal é sempre se consultar com médicos que possam direcionar você ao caminho mais efetivo para de fato obter uma pele revigorada e saudável.

A limpeza de pele é destinada principalmente ao rosto.

As inovações que surgem todos os anos na área de procedimentos estéticos e de saúde garantem cada vez mais facilidade e resultados com nível de confiabilidade maiores.

Nesse caso, é importante conhecer algumas opções inovadoras que têm ganhado força no mercado nos últimos anos por conta dos benefícios promovidos.

Um exemplo é a limpeza de pele a laser, procedimento que promove a limpeza profunda dos poros da face e expulsa de forma instantânea todo o sebo acumulado na regão e também as impurezas presentes.

Entre as principais vantagens de se realizar esse procedimento, podemos destacar o fato de que ele promove a renovação celular e garante muito mais revitalização e hidratação na pele.

Outros benefícios que merecem ser mencionados são:

  • Remoção profunda e completa dos resíduos;
  • Redução e controle da oleosidade da pele;
  • Controle de acne, foliculite e rosácea;
  • Combate ao surgimento de manchas;
  • Combate ao envelhecimento precoce.

Botox

Não há dúvidas de que o chamado botox é uma das substâncias mais famosas quando estamos falando de estética, não é mesmo?!

Existem, porém, diversas formas de ele ser aplicado, o que varia de acordo com as preferências e características de cada pessoa.

A aplicação de botox na testa, por exemplo, tem se tornado uma verdadeira tendência e não por acaso.

Afinal, esse procedimento é indicado para o tratamento de rugas, combatendo o envelhecimento da pele na região.

Sem falar que trata a flacidez e estimula diretamente a produção do chamado colágeno, fundamental para a sustentação de uma pele mais firme e uniforme.

Além disso, podemos destacar também o fato de que esse tipo de aplicação garante a renovação das células na região tratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *