Procedimentos estéticos para melhoria da autoestima

Os procedimentos de cuidados com a saúde são assuntos que estão sempre em alta na sociedade.

Tanto na internet, como na televisão e até mesmo nas mídias escritas, como as revistas de moda, beleza, e o mais importante de tudo, voltadas tanto para o público masculino como para o feminino.

Esses cuidados envolvem uma série de elementos que podem levados em consideração, desde uma alimentação bem feita e saudável, até procedimentos estéticos que ajudam no cuidado com as rugas, no desenvolvimento de uma pele mais saudável, principalmente, na melhoria da autoestima.

Um desses procedimentos que atuam tanto na parte estética, como na parte de melhoria da qualidade de vida estão as famigeradas mamoplastias.

Elas podem ser várias, desde a colocação de próteses nos seios, até mesmo uma mamoplastia sem prótese.

Uma das mamoplastias que são feitas é a redutora, que tem o intuito de diminuir o volume das mamas, evitando que a mulher tenha dores nas costas ou no pescoço, ou que então sofra com alterações na coluna.

Deste modo, compreendemos que os procedimentos estéticos envolvem desde cuidados básicos, até cirurgias.

Nesse artigo abordaremos alguns procedimentos estéticos que podem ser realizados no rosto, que vão desde a famosa harmonização facial até os peelings.

Tipos de procedimentos estéticos para o rosto

A busca do bem-estar só é alcançada quando diversos aspectos são levados em consideração.

Esses aspectos incluem:

  • Boa alimentação;
  • Prática de exercícios;
  • Boas noites de sono;
  • Ingestão de líquidos.

Fora esses cuidados que são cotidianos é possível também agregar os famosos procedimentos dermatológicos. Além de cuidar da pele, eles permitem uma boa estética, que muitas vezes pode não ser alcançada com o desenvolvimento de hábitos saudáveis.

Abaixo falaremos sobre alguns tipos de procedimentos dermatológicos que podem ser usados e assim como ocorre com a correção de postura, corrige linhas de expressão e permite que sua pele produza mais colágeno.

1. Peelings superficiais, médios e profundos

Os peelings são procedimentos que utilizam ácidos para que a pele se descame. Existem vários tipos de peelings, como os superficiais, médios e profundos.

Os superficiais estimulam o colágeno e são indicados para redução de rugas finas, tratamento de estrias, de acne e prevenção do envelhecimento, possui esse nome por gera uma descamação fina da pele.

Os peelings médios e profundos promovem uma renovação mais profunda da pele, ou seja, descamam mais camadas, fazendo com que o estímulo do colágeno seja maior quando comparados com o superficial.

São indicados para tratamento de peles envelhecidas, rugas profundas e manchas solares. Após o tratamento com o peeling é recomendável sempre o uso de creme rejuvenescimento do rosto para hidratação.

2. Procedimentos com laser

O tratamento dermatológico com laser tem como objetivo estimular as células do tecido, para que este produza mais colágeno, e também permite que o desenvolvimento dos tecidos ocorra de maneira mais adequada.

O tratamento com laser é indicado para tratamentos de cicatrizes inestéticas, estrias e cicatrizes de acnes.

3. Microagulhamento

O microagulhamento é chamado também de Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas – IPCA, e é um tratamento alternativo para quem deseja produzir mais colágeno e fazer um processo de rejuvenescimento da pele.

É passado uma ferramenta que contém microagulhas que perfuram a pele estimulando as células. É indicado para tratamento de manchas na pele, melasma, estrias, e ajuda na melhoria da textura da pele.

Todos esses procedimentos devem ser feitos com profissional adequado. No tópico abaixo falaremos de uma técnica mais complexa chamada de preenchimento facial definitivo e que vem para substituir o preenchimento facial com ácido hialurônico.

Entendendo o preenchimento facial definitivo

O preenchimento facial definitivo atua em muitos segmentos dermatológicos como no nivelamento de sulcos, reposição de volume perdido nas bochechas e aumento dos lábios, com resultados definitivos.

É um tratamento novo que vem para substituir em alguns casos o tradicional preenchimento com ácido hialurônico, que tem duração média de dois anos e que de tempos em tempos precisa ser retocado.

O preenchimento definitivo é chamado de bioplastia também e ao invés de usar um ácido, usa um gel sintético conhecido como PMMA (polimetilacrilato) ou popularmente metacril.

Essa substância tem micropartículas de acrílico, ajudando na estimulação dos fibrolastos, e na produção do colágeno.

Desse modo, além de nivelar e preencher sulcos e aumentar algumas partes do rosto tem efeito secundário de combate ao envelhecimento.

Dessa maneira, compreendemos que os procedimentos estéticos são importantes tanto para autoestima, como também para o desenvolvimento de uma vida mais saudável com o corpo.