Procedimentos estéticos faciais e corporais

A busca por uma pele mais bonita e bem cuidada é o foco de diversas pessoas, já que os efeitos proporcionados por diferentes tratamentos da derme são visíveis e oferecem uma aparência mais jovial.

Seja tratamentos para o rosto ou seja tratamentos para o corpo, é possível encontrar diversas possibilidades em uma clinica de estetica, que busca através de tecnologias e do desenvolvimento de novos produtos, atender a demanda de diversos tipos de públicos, tanto para mulheres quanto para homens, das mais diferentes faixas etárias.

Os tratamentos estéticos auxiliam na melhora da aparência como um todo, e podem ser grandes aliados para obter um corpo mais bonito e torneado.

Tratamentos estéticos faciais

Os procedimentos estéticos faciais são muito procurados por pessoas com a faixa etária dos 40 anos, e em sua maioria mulheres.

Rugas ou linhas de expressão são os grandes vilões, causando incômodos e, consequentemente, a busca por um tratamento estético.

Os tratamentos faciais mais pedidos nas clínicas estéticas são:

  • Aplicação de toxina botulínica;
  • Limpeza de pele;
  • Peeling;
  • Microagulhamento.

A aplicação de toxina botulínica, também conhecida como aplicação de botox, geralmente é realizada para amenizar as marcas de expressão naturais da idade ou para contenção de rugas.

A toxina botulínica é produzida por um tipo de bactéria que causa a paralisia da musculatura facial, sendo aplicada com o uso de uma agulha, em pequenas doses, com efeitos duradouros.

O procedimento precisa ser refeito periodicamente, para manter a aparência jovial.

A limpeza de pele é um procedimento bastante comum, indicado para todos os tipos de idade.

Limpeza de pele retirada de cravos e para remoção da acne é realizada com vapor, que auxilia no processo da retirada de impurezas.

É um procedimento indicado para peles oleosas mas também para peles ressecadas, pois ajuda na respiração da pele, proporcionando uma aparência mais limpa e delicada.

É possível finalizar a limpeza com o uso de um hidratante, deixando a pele mais macia.

O tratamento pode ser feito por uma dermatologista especialista em acne ou por uma esteticista facial.

O peeling, outro tipo de procedimento estético facial, promove a renovação da derme, com o uso de um equipamento específico para esfoliação, estimulando a produção de colágeno que é responsável por gerar uma pele mais elástica.

Após o procedimento pode ocorrer a descamação da pele, já que o peeling proporciona a formação de uma nova camada, deixando a pele mais bonita.

No microagulhamento ocorre a estimulação da cicatrização da pele, feito com o uso de pequenas agulhas, que ajudam na produção de colágeno e no combate às rugas.

Os tratamentos faciais são vários e o tipo indicado para cada tipo de pele pode ser feito após a avaliação de uma dermatologista, de modo a proporcionar os efeitos desejados pelos clientes.

Os tratamentos corporais e seus benefícios

Alguns tratamentos corporais atuam, não apenas na parte estética, mas também estimulando o relaxamento e podem auxiliar no tratamento de outros sintomas.

A drenagem linfatica, por exemplo, promove melhora estética após o início das sessões, com a redução do inchaço corporal, com diminuição do excesso de líquido e de gordura corporal e com a atenuação da celulite; ao mesmo tempo em que também promove o relaxamento corporal, pois é realizada com movimentos manuais.

Pessoas que possuem problemas de coluna, além de realizar a fisioterapia para coluna, podem procurar por alguns tipos de massagens que aliviam a tensão muscular e que oferecem outros benefícios, como modelagem do corpo e redução da celulite.

Existem alguns tipos de procedimentos pós-operatórios para otimizar recuperação e a cicatrização das áreas afetadas.

O uso de ultrassom e de aparelhos de radiofrequência auxilia na acomodação dos tecidos, além de estimular beneficamente a área da cicatriz.

Desse modo, a pele se recupera de maneira mais rápida, diminuindo as possíveis marcas de uma cicatrização natural.

Cuidados com a saúde

Além da realização de tratamentos estéticos, é recomendado manter outros hábitos saudáveis para potencializar os resultados obtidos com os efeitos dos procedimentos.

Assim, a prática constante de exercícios físicos e uma dieta elaborada com variedade e escolha de alimentos saudáveis são boas dicas de saude para promover uma vida mais ativa e vigorosa.

A realização de exames de rotina e um acompanhamento médico regular auxiliam na manutenção de uma vida mais tranquila e saudável, tanto a curto quanto a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *