Procedimentos estéticos e dermatológicos

Os mercados estéticos e da beleza é um dos que mais crescem no mundo e isso por diversos motivos.

um deles é o fato de que novas tecnologias vêm sendo criadas para melhorar procedimentos estéticos, assim, criando um mercado amplo e variado, que lida com o preenchimento no rosto, até a eliminação de pelos.

Assim, existem diversos procedimentos estéticos que trazem qualidade de vida e que ajudam na melhoria da autoestima das pessoas.

Esse artigo lidará com esses tipos de procedimentos, apresentando os pontos principais de cada um e quais são os benefícios desses procedimentos estéticos.

Tipos de procedimentos estéticos modernos

Como dissemos os procedimentos estéticos vêm crescendo cada vez mais por conta da tecnologia que nasce dentro desse mercado.

E que trazem qualidade e segurança, sendo capazes de retardar a ação do tempo e oferecendo maior qualidade de vida para pessoas de diversas idades.

Existem diversos tipos de procedimentos, em que os ganhos de realizá-los são bastante altas. E para que todos os benefícios sejam notáveis é preciso fazer com profissionais.

Os profissionais garantem que procedimentos delicados como o preenchimento para cicatrizes de acne sejam feitos sem problemas alguns.

Abaixo falaremos de alguns tipos de procedimentos:

Fotorejuvenescimento

Esse procedimento é chamado de não invasivo, pois ele direciona feixes de luz pulsadas sobre a pele, fazendo com o colágeno seja estimulado no mais profundo da pele.

O benefício desse procedimento é que ele ajuda na minimização de sinais de idade na pele como:

  • Manchas;
  • Rugas;
  • Poros dilatados;
  • Marcas de expressão.

O procedimento é indicado para pessoas de diversas idades, inclusive aquelas que já fizeram preenchimento maça do rosto antes e depois, pois ajudam a pele a se renovas e também melhorar pequenas inversões.

Fotodepilação

A fotodepilação é feito com luz pulsada, e é um método duradouro de remoção de pelos.

O aparelho usado nesse tipo de procedimento permite a produção de um luz de alcance que é controlado que são lançados à pele por meio de flashes.

A luz é atraída pela melanina que estão nos pelos e então percorre todo o comprimento do pelo até encontrar a raiz a destruindo, e fazendo com que o pelo demore mais para voltar a crescer.

O procedimento é bastante seguro e pouco agressivo, porém, depende da melanina para funcionar.

Pessoas com pelos mais claros devem procurar profissionais, pois o procedimento pode não ser efetivo em pessoas com quantidade mínima de melanina.

Esse procedimento também é usado e indicado para quem tem pelos encravados e folicutlite, já que o procedimento destrói a raiz do pelo, fazendo com que o pelo evite se enrolar por baixo da pele.

Um procedimento ao contrário da fotodepilação é o implante capilar masculino, em que ocorre a colocação de brotos de cabelo na cabeça, estimulando o crescimento natural.

Preenchimento

O preenchimento facial é feito a à base de um ácido chamado de hialurônico. Essa substância já é produzida pelo corpo, o que faz com que o procedimento se torne natural.

Com o avanço da idade, essa substância é produzida em baixa quantidade, o que faz com que as rugas e as marcas de expressão apareçam.

A aplicação desse procedimento é em espaços vazios que faz com que essas imperfeições sumam, e também ajuda na recuperação do tônus e da firmeza da pele. É usado para modelar o rosto e fazer o aumento dos lábios.

Por ser feito com ácido, essa substância é eliminada pelo corpo, sendo assim, o procedimento não é definitivo.

Procedimentos estéticos mais tradicionais

Além dos procedimentos citados acima, há aqueles que são mais tradicionais como a faixa abdominal feminina. Entretanto, com a tecnologia esses outros elementos se tornaram secundários.

Iremos falar de alguns outros procedimentos estéticos:

Remoção de pintas

As pintas podem ser lesões graves na pele, e que podem ser sinais de câncer de pele. Assim, é possível fazer a sua remoção.

Assim, a remoção de pintas deve ser feita após um exame de um médico qualificado, e se for detectado que se pode retirar, o procedimento é adequado.

Pode-se fazer remoção de pintas malignas e benignas por conta da estética.

Além da remoção de pintas, há o full lace masculina, que é um tipo de procedimento estético para colocação de prótese capilar, que dão uma melhor estética.

Assim, vimos que os procedimentos estéticos são muito importantes para manter a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *