Por que manter a higiene em ambientes e procedimentos clínicos?

Os parafusos de titânio preço são peças de fixação feitas a partir do metal de mesmo nome. São amplamente utilizados em projetos de construções, em cirurgias reconstrutivas e plásticas e, mais recentemente, na fabricação de bicicletas profissionais.

O titânio possui algumas características próprias que o diferencia de outros metais e permite essa aplicabilidade.

Primeiramente, podemos dizer que é não corrosivo, o que o torna, por exemplo, um material ideal para utilização em projetos de edificação, uma vez que, estes exigem a aplicação de matérias que não sofram degradação pelos agentes externos, como a temperatura, chuvas ou elementos químicos.

Além disso, o titânio possui uma densidade mais baixa se comparado a elementos como aço ou bronze, por exemplo, possuindo alta durabilidade.

No caso da ortodontia, há ampla utilização de parafusos feitos de titânio, especialmente em implantes que exigem maior rigidez.

Isto porque esses implantes são fixados nos ossos, e o parafuso garante rigidez e uma boa permanência das próteses dentárias que esses pinos sustentam.

A utilização dos parafusos feitos de titânio, garante o sucesso do procedimento ortodôntico, especialmente porque, outra característica desse material é a osteointegração, ou seja, uma conexão bem sucedida com os ossos aos quais está unido.

Neste caso, o pino passa a pertencer ao organismo, como se fosse a raiz natural do dente, e sua permanência no local é garantida por muito tempo: este material é atóxico e, portanto, muito bem aceito pelo corpo do paciente.

Além dessas características, o titânio é bastante elástico, assim como os ossos, o que possibilita que, sua implantação não causará danos a raiz do dente ao lado, e que não sofra um processo de decomposição, como poderia ocorrer caso o parafuso utilizado fosse fabricado de outro material.

O parafuso de titânio não possui um tipo único, podendo se apresentar, por exemplo na forma do flange ou sextavado.

Diante do que foi apresentado até aqui, podemos dizer que a opção por parafuso de titânio preço não é o único elemento relevante, sendo essencial ponderar os benefícios característicos da composição desse produto, como sua durabilidade, não toxicidade e capacidade de integração ao organismo no caso da utilização em ambientes clínicos.

As vantagens dos aparelhos autoligados

Os aparelhos ortodônticos tradicionais, são caracterizados pela presença de ligaduras elásticas, popularmente chamadas de “borrachinha de aparelho”, que exigem manutenção periódica e podem acumular placas.

Exigindo do paciente um cuidado muito apurado com a higiene. Porém, esse tipo de aparelho não é o único existente: a opção é o aparelho autoligado.

Estes, possuem uma ligação direta entre os braquetes (as peças que ficam coladas aos dentes) e os arcos ortodônticos, sem a presença das ligaduras elásticas.

A utilização desse tipo de aparelho ortodôntico, oferece algumas vantagens com relação aos tratamentos convencionais.

A primeira delas, diz respeito a resistência superior do material, o que reduz a necessidade de reparos por parte dos pacientes.

Há, ainda, uma menor aplicação de força sobre o periodonto e os dentes propriamente ditos, reduzindo o atrito que é contínuo, no caso dos aparelhos tradicionais, graças ao desgaste natural das ligaduras elásticas. A movimentação dos dentes também acontece de maneira mais amena e constante.

Também, como dito anteriormente, é um tipo de aparelho mais higiênico se comparado ao convencional, o que diminui os riscos de doenças bucais e acelera o processo de tratamento do paciente.

Já que a formação de placas dificulta a movimentação dos dentes, por aumentar o atrito entre os fios e os braquetes. Assim, ocorre também uma diminuição no tempo necessário para completar o tratamento.

Os filtros de ar e a importância de se manter a higiene em um ambiente clínico

É fundamental preservar a qualidade do ar que respiramos, especialmente em ambientes fechados, onde a circulação é reduzida e há presença de micro-organismos, poeira e outros agentes que podem causar alergia.

No caso de consultórios e ambientes clínicos, essa preocupação é redobrada, uma vez que a possibilidade de contaminação do ar, por agentes bacterianos, por exemplo, é muito maior.

Além disso, garantir a qualidade do ar nesses lugares é muito importante para que os pacientes não fiquem expostos a possibilidade de contaminação por esses agentes, uma vez que isso pode agravar os seus respectivos quadros clínicos.

O filtro absoluto h13 é uma das melhores opções para manutenção dessa pureza. Os filtros absolutos são mais econômicos do que os convencionais.

Além de apresentar alta pressão, sendo muito eficientes na filtragem de partículas em suspensão, como é o caso de vírus e bactérias, muito comuns em ambientes clínicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *