Para que serve o Colic Calm? Conheça os seus benefícios

Talvez a dor mais comum entre os bebês seja a cólica, ficando logo depois o desconforto intestinal, e para essa situação, indicamos o Colic Calm e vamos te mostrar o porquê. 

Ser pai ou mãe é adquirir uma responsabilidade enorme com os pequenos, e como tudo na vida, temos que pensar o que faremos em emergências. 

Os principais incidentes encontrados no dia a dia são as dores que os nossos bebês sentem, pois é muito difícil conseguir detectar qual a dor existente, e, logo, qual medicamento utilizar.

Entendo um pouco a cólica em bebês

Muitos pediatras gostam de brincar que a cólica é um pequeno problema para uma criança, que se torna um grande problema para os pais. 

Os médicos que monitoram constantemente os recém-nascidos sabem bem que a cólica certamente passará, apenas um pouco de tempo e paciência são necessários. 

Mas como explicar isso a pais jovens que não podem passar horas tranquilizando um bebê que grita e, é claro, começam a pensar que algo está errado com seu filho. Pensando em um alívio imediato é que o colic calm foi desenvolvido.

De fato, a cólica não é uma doença, mas na maioria dos casos é um fenômeno fisiológico natural que acompanha a maturação do intestino do recém-nascido. 

Depois que o bebê nasce, o intestino começa a funcionar, a microflora é formada, as enzimas necessárias para digerir os alimentos começam a ser produzidas. 

Embora eles ainda não sejam suficientes (e é por isso que a deficiência temporária de lactase pode ocorrer), a motilidade intestinal é reduzida, como resultado, o gás se acumula nele e sua descarga é difícil, as alças intestinais são superexpostas e superadas, e o recém-nascido tem fortes dores paroxísticas. 

O que é Colic Calm? 

O Colic Calm é um medicamento considerado homeopático, ou seja, é uma medicação alternativa em relação aos remédios usuais e é de composição natural. Isto significa que o Colic Calm é inteiramente natural e seguro de ser ministrado. 

Além disso, o fato de a composição ser natural, implica na inexistência de reações (alérgicas ou de outro tipo) ou efeitos colaterais. 

Outro ponto muito importante a ser considerado é que o Colic Calm apresenta efeitos instantâneos, então você vai ministrar e não vai ter que esperar horas para surtir algum efeito no seu pequeno. Isso ajuda, inclusive, na hora de identificar se houve algum tipo de reação. 

Devo ter algum cuidado ao utilizar o Colic Calm? 

De modo geral, não. Os cuidados tomados devem estar relacionados diretamente ao momento do uso, como armazenar em locais com temperatura ambiente e longe da luz do sol, ou, até mesmo, não repetir várias doses do Colic Calm em um dia. 

Se em um dia você perceber que o seu bebê está com dores relacionadas a cólicas, algum desconforto intestinal, ou soluços, e você decidir ministrar o Colic Calm, lembre-se de que esse remédio não deve ultrapassar 4 vezes em um dia, e entre as 3 doses (recomendadas, ao máximo) diárias deve existir um intervalo de, no mínimo, 1 hora. 

O Colic Calm é seguro e natural, mas acima de tudo é um remédio, e você não deve exceder essa quantidade diária para um bebê só por isso. 

Tenha em mente que outras coisas podem estar influenciando essas dores e por isso, talvez, o remédio não esteja fazendo jus ao prometido. 

Além de tudo que comentamos, sempre bom deixar o seu médico de confiança informado sobre essa ingestão, principalmente se você nunca tiver usado o Colic Calm, pois isso já é mais um ponto favorável para a segurança do seu bebê. 

Esperamos ter ajudado! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *