Os benefícios dos procedimentos estéticos

Cuidar da saúde é muito mais do que ir ao médico nas consultas de rotina e fazer exames. Os procedimentos de beleza são uma forma de cuidado pessoal que faz bem para a saúde e autoestima.

Os procedimentos de beleza já foram considerados apenas uma forma de ficar mais bonito, mas, com o passar do tempo, as pessoas começaram a entender melhor o papel deste trabalho.

Os profissionais esteticistas e dermatologistas possuem a função de ajudar os seus pacientes nos cuidados com o corpo e rosto, mostrando os melhores produtos e técnicas para ter bons resultados.

O trabalho em clínicas de estética ajudam os indivíduos a se cuidarem, melhorando algum incômodo por questão de saúde ou autoestima.

O mercado de beleza obteve muito crescimento nos últimos anos, graças a vontade do público em se cuidar e ter qualidade de vida, bem-estar e satisfação pessoal.

O papel dos procedimentos estéticos

Atualmente, é possível recorrer a diversos tratamentos e procedimentos para resolver questões como: estrias, gordura localizada, dar adeus as olheiras e diminuir linhas de expressão.

Os mais indicados e procurados nas clínicas são:

  • Preenchimento facial;
  • Microagulhamento;
  • Carboxiterapia;
  • Limpeza de pele;
  • Toxina botulínica.
  • Tratamentos para celulite;
  • Peeling;
  • Fotorrejuvenescimento;
  • Depilação;
  • Drenagem linfática.

A limpeza de pele masculina é um procedimento muito benéfico para os cuidados do rosto, pois, consiste em retirar todo o excesso de sujeira, oleosidade e cravos.

A técnica pode ser feita uma vez por mês para as peles mistas e oleosas e a cada dois meses para as normais e secas.

Nas clínicas de estética, os profissionais da área realizam a higiene da pele com produtos específicos, por exemplo, uma loção adstringente ou sabonetes específicos para cada tipo de pele, que consegue remover toda as impurezas do rosto.

O segundo passo é a esfoliação com produtos abrasivos para retirar o excesso de células mortas.

O terceiro passo é o uso de cremes de hidratação que ajudam a repor o colágeno e elastina que a pele perde com o tempo. Existem muitas opções de hidrantes no segmento de cosméticos, que podem ser utilizados no procedimento de limpeza de pele. O último passo é o uso do fator de proteção solar.

Os benefícios da limpeza de pele são a prevenção contra cravos e espinhas, higienização do rosto, desintoxica a pele, uniformiza a suaviza, controla a oleosidade, entre outros.

Dependendo da condição facial do indivíduo é necessário fazer uma extração de cravos, que pode ser feita manualmente com o uso de gaze ou algodão umedecidos com loção antisséptica.

Para os casos de milium é necessário a utilização de uma agulha para perfurar a pele e retirar a bolinha de sebo que está na pele.

Técnicas que alteram o aspecto do rosto

Alguns métodos conseguem modificar a aparência da pele, diminuindo as linhas de expressão, rugas e marcas da idade que incomodam as pessoas.

O preenchimento facial bigode chinês é um procedimento que ajuda na correção das marcas de expressão e rugas que começam aparecer no rosto a partir dos 30 anos.

O ácido hialurônico e toxina botulínica são aplicados na região do bigode chinês para suavizar o sulco nasolabial ou nasogeniano.

Esta marca de expressão pode ser causada por:

  • Exposição solar sem proteção;
  • Falta de colágeno;
  • Fatores genéticos;
  • Envelhecimento;
  • Fumo;
  • Má alimentação.

O procedimento pode variar de preço, pois, o número de sessões e a localização da clínica de estética são fatores que causam alterações nos valores.

Pesquisar as diversas possibilidades, é o caminho para conseguir um excelente custo-benefício e cuidar desta questão do bigode chinês.

Um microagulhamento rosto é um tratamento de IPCA (Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas) com pequenas agulhas em grande quantidade perfuram a pele para estimulação do colágeno.

Esta técnica consegue ajudar a diminuir manchas de melasma, cicatrizes de acne, rugas, linha de expressão e diminuição dos poros dilatados.

O estímulo ao colágeno ajuda na sustentação e firmeza da pele, fatores que podem atrair as pessoas a realizarem este procedimento e recuperar a autoestima e ficarem satisfeitas com a região facial.

Isto posto, manter a pele limpa em boa parte do tempo é uma forma de manter a longevidade do rosto. Beber bastante água, se alimentar bem e usar filtro solar são os pilares para manter a pele saudável e ter mais qualidade de vida, autoestima elevada e felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *