Opções de tratamentos para diversos problemas

Atualmente, o dia a dia corrido das pessoas, unido ao sedentarismo ou trabalhos estressantes, tem causado diversos problemas de saúde de maneira crônica que exigem tratamento.

Podemos citar como exemplos dores frequentes na coluna, hérnias de disco, ansiedade, dores nas articulações, problemas de circulação, entre outros.

Esses problemas diminuem consideravelmente a qualidade de vida dos indivíduos e tornam o dia a dia mais difícil e estressante.

A medicina tradicional combate esses problemas, mas, unida a tratamentos alternativos, como a acupuntura e a massagem, o tempo de tratamento pode ser reduzido desaparecendo com os sintomas mais rapidamente.

Neste artigo, vamos falar sobre alguns desses tratamentos e dar uma dica de beleza. Confira.

Os benefícios dos tratamentos alternativos

Os tratamentos alternativos são todos aqueles que não fazem parte da medicina tradicional, mas que trazem benefícios para a saúde comprovadamente.

Acupuntura e massagem são os tipos de tratamento mais procurados por pessoas para o alívio de diversos problemas e dores, como dores nas costas, nas pernas e dores de cabeça.

O tipo de dor mais presente na vida das pessoas, depois da dor de cabeça, são as dores na coluna, que podem ser desencadeadas por diversas razões.

Por causa disso, a acupuntura para coluna tem sido um método bastante procurado e que traz benefícios como:

  • Diminuição das dores;
  • Alívio de sintomas;
  • Aumento do bem-estar;
  • Melhora da qualidade de vida.

Essa técnica milenar chinesa ganhou espaço no mundo todo e hoje é reconhecida pela organização mundial da saúde como um tratamento que efetivamente ajuda a combater diversos problemas.

Além de cuidar e aliviar dores, a acupuntura também ajuda a combater diversas outras doenças, como rinite, depressão, ansiedade, síndrome do intestino irritável, insônia, problemas de pele, dentre outras.

Inclusive, muitas pessoas procuram acupuntura hernia de disco para tratar esse problema tão dolorido e que atinge milhões de pessoas no mundo.

É um tratamento realizado por meio de agulhas que são estrategicamente colocadas em pontos. O estímulo das vias neurais estimula o sistema nervoso, harmonizando as funções vitais.

Daí o alívio e também a melhora gradativa das dores provocadas por esse e outros problemas de saúde, sendo a acupuntura uma aliada no tratamento de mais de 25 doenças.

Além dessa opção, também existem as massagens, como a massagem holística. Trata-se de técnicas de origem ocidental e oriental por meio de toques suaves ou profundos que atingem os mais diversos tecidos corporais.

É uma massagem muito indicada para controle de estresse a ansiedade, ajudando a combater os efeitos físicos que essas doenças emocionais podem trazer, como dores, síndrome do intestino irritável, dentre outras.

Para ajudar no combate a dores mais localizadas, como nas pernas, existe a massagem nas pernas que ajuda a diminuir dores provocados por diversos fatores, principalmente a má circulação.

A medicina tradicional oferece medicamentos que ajudam a combater os problemas de circulação, mas unindo a ação desses medicamentos ao tratamento com massagens, o paciente observa uma melhora muito mais rápida, trazendo mais alívio, conforto e bem-estar.

Outra opção, para quem tem dores nas costas, é o tratamento com ventosas para coluna.

Esse tratamento visa a aumentar os vasos sanguíneos da região da coluna por meio do uso de ventosas, ajudando a melhorar a circulação sanguínea no local.

O efeito de vácuo suga a pele, dilatando os vasos e permitindo uma maior oxigenação nos tecidos, o que acaba por combater a dor persistente.

E agora que você já conhece mais sobre esses tratamentos tão bons e naturais para nosso organismo, no próximo tópico, vamos dar um dica de beleza, para se manter sempre em forma. Acompanhe.

Os benefícios da drenagem linfática

Para quem quer reduzir medidas, mas sem precisar de intervenções invasivas, como cirurgias, uma das melhores opções é a drenagem linfática abdominal.

Esse tipo de massagem diminui o excesso de líquido e toxinas do organismo, facilitando o combate a celulites, inchaços e colaborando para a perda de medidas.

Mas essa técnica não emagrece, ela apenas diminui as medidas corporais, porque diminui o inchaço presente na região.

Como você pôde ver, manter o corpo bem cuidado nem sempre precisa de intervenções pesadas. É claro que o tratamento oferecido pela medicina tradicional é importante e não deve ser substituído em muitos casos.

Mas para alívio de dores e auxílio em diversos tratamentos, a medicina alternativa é uma aliada que traz mais bem-estar e saúde para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *