Óleo de melaleuca: o poderoso óleo saudável e radiante

Seja para aliviar a coceira no couro cabeludo, prevenir manchas na pele ou cuidar da acne e do herpes – o oleo de melaleuca se tornou uma parte indispensável da rotina de cuidados diários de muitos amantes da beleza.

O óleo extraído das folhas e ramos da árvore do chá australiana tem um cheiro picante que as pessoas percebem de maneiras muito diferentes.

Enquanto alguns percebem o líquido ligeiramente amarelado como um óleo perfumado, outros percebem o cheiro como desagradável. Muitos proponentes também usam a planta de murta para tratar pequenas feridas, já que se diz que o óleo tem propriedades curativas e de cuidado desde o século XVIII.

Mas o que realmente está por trás da tendência atual e para que o óleo de melaleuca pode realmente ser usado?

Óleo de melaleuca para a pele: o que o elixir essencial pode fazer?

Muitas pessoas com pele manchada e com espinhas ou com tendência a acne incorporam o óleo de melaleuca em sua rotina de cuidados diários. Os primeiros testes de laboratório indicam que o óleo pode inibir o crescimento de bactérias.

Outras pesquisas mostram os primeiros sinais de que o óleo de melaleuca pode ter um efeito positivo no tratamento de vírus e fungos cutâneos 4. O óleo é usado para as seguintes doenças:

  • Manchas, acne;
  • Verrugas;
  • Herpes labial;
  • Mucosa oral ligeiramente inflamada;
  • Inflamação das gengivas;
  • Coceira no couro cabeludo;
  • Picadas de inseto;
  • Chulé.

Observe, no entanto, que o óleo de melaleuca não é aprovado como medicamento puro e, portanto, não é um substituto para o tratamento médico.

Se você luta com problemas persistentes de pele, fale primeiro com seu dermatologista para ver se o óleo de melaleuca é adequado para você.

Como usá-lo corretamente na pele

Muitas mulheres juram pelo óleo de melaleuca para uma pele bonita e pura. Se você usá-lo regularmente para cuidar, logo perceberá que os cravos e a vermelhidão desaparecem, as espinhas cicatrizam mais rápido e a tez fica mais refinada. Reunimos várias aplicações possíveis para você:

1. Espinhas e herpes labial

Aplique O óleo de melaleuca puro com Altapharma, várias vezes ao dia, por exemplo, com um cotonete.

2. Pele impura

Adicione 10 gotas à água do banho ou aplique uma água de limpeza, como o tônico facial ProSyn chá com óleo de melaleuca com um algodão.

3. Cremes

Adicione 1 ou 2 gotas para um creme ou loção que cuida da pele especial com óleo de melaleuca, por exemplo, chá Prosyn cuidado facial para pele seca.

4. Máscara facial

Misture 8 gotas de óleo de melaleuca, 1 colher de chá de azeite, meia xícara de chá de camomila quente e 2 colheres de sopa de linhaça – a máscara facial caseira para uma pele mais bonita está pronta. Aplicar uma vez por semana, deixe agir por 20 minutos e depois lave com água morna.

Use o óleo de melaleuca apenas externamente e não em grandes áreas na forma pura não diluída, mas sempre em uma solução preparada. É melhor pedir conselhos à sua farmácia sobre a aplicação e dosagem!

Se os seus problemas de pele persistirem, consulte um dermatologista.O óleo de melaleuca pode causar reações alérgicas. Portanto, recomendamos que você teste o óleo de melaleuca com uma pequena gota em uma área da pele na curva de seu braço. Se a pele ficar vermelha, inchada ou começar a coçar neste ponto, você deve evitar o óleo.

Óleo de melaleuca para um couro cabeludo saudável e um cabelo bonito

Qualquer pessoa que esteja lutando contra o couro cabeludo escamoso, seco e coceira ou cabelo que se torna oleoso rapidamente encontrará alívio com um shampoo de melaleuca.

A  melaleuca pode regular a produção de sebo do couro cabeludo e, portanto, ajuda a evitar que o cabelo fique oleoso muito rapidamente. Pode ter um efeito calmante e aliviar a coceira no couro cabeludo irritado.

Para fazer isso, lave o cabelo com um shampoo contendo melaleuca, deixe o shampoo fazer efeito por alguns instantes e depois enxágue o cabelo como de costume. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de melaleuca a um shampoo convencional e usá-lo normalmente.

Armazenamento do óleo de melaleuca: é assim que o óleo pode ser usado por muito tempo

A luz e o ar levam a processos de oxidação da melaleuca, que devem ser evitados. Portanto, você deve sempre manter o óleo bem fechado e protegido da luz, idealmente em temperaturas entre 10 e 25 graus Celsius.

 

As garrafas escuras, nas quais costuma ser oferecido o melaleuca, estão em boas mãos no armário da cozinha ou do banheiro. É melhor comprar apenas uma quantidade tão grande que você vai usar em uma quantidade de tempo administrável. E certifique-se de tampar o frasco rapidamente.

Óleo da árvore do chá completo

O foco principal nas aplicações de melaleuca é na pele. As mulheres, em particular, têm grande confiança em sua eficácia. O óleo essencial está, portanto, contido em vários produtos para a pele, não apenas em cremes e shampoos, mas também, por exemplo, em:

  • Óleo de banho;
  • Gordura de leite;
  • loção corporal;
  • Massagens;
  • Concentrados anti-espinhas;
  • Creme para os pés;
  • Antiséptico bucal;

E para os homens, também existem produtos de cuidado especialmente personalizados: por exemplo, óleo para barba com melaleuca para cabelos macios e pele facial bem cuidada.

O óleo de melaleuca é um remédio caseiro popular e natural que combina muitos produtos de cuidado. Seja para herpes labial, couro cabeludo irritado ou para prevenir impurezas e espinhas – cada vez mais os amantes da beleza confiam no óleo de ervas em sua rotina de cuidados diários.

Para verificar se o óleo  também é adequado para o cuidado do seu corpo, é melhor testá-lo primeiro em uma pequena área e ver como sua pele tolera o óleo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *