Materiais indispensáveis em hospitais e clínicas

A Cadeira de rodas motorizada é um dispositivo que auxilia para uma maior autonomia, independência, pois tem um motor que facilita a movimentação. Assim, o usuário não precisa de ajuda nem precisa despender muito esforço físico ao empurrar a cadeira de rodas.

Esse tipo de cadeira possui três elementos: motor, freio e transmissão. Também tem várias funções e características ligadas ao componente, assim, é necessário que o cliente verifique a motorização do equipamento para verificar seu bom desempenho.

O controle da direção da cadeira de rodas motorizada é realizado pela variação de velocidade entre as rodas, isso também ocorre com a cadeira de rodas manual. É, por isso, que as cadeiras motorizadas têm dois motores, um para cada roda, mas o controlador eletrônico é comandado separadamente para esses dois motores.

Para a cadeira andar em linha reta, os dois motores se movimentam ao mesmo sentido de rotação e com mesma velocidade, se caso queira dobrar, a velocidade será reduzida e os motores giram na mesma direção e sentido, mas com velocidades distintas.

Ela permite um giro de 360º sobre o próprio eixo sem acontecer um deslocamento e girando os motores com a mesma velocidade, mas em sentidos opostas.

A transformação de energia elétrica em mecânica acontece por meio de dois motores de contínua, assim, ocorre o começo do funcionamento da cadeira.

Para alcançar seu desempenho de modo correto, o ideal é o motor possuir uma potência que efetue a locomoção. A potência é responsável por:

  • Velocidade máxima;

  • Consumo de energia;

  • Determinar a capacidade de carga;

  • Capacidade de vencer obstáculos (ladeiras).

A potência é a principal característica e é uma das principais Peças para cadeira de rodas motorizadas. Entretanto, o motor não funciona sozinho, os aspectos físicos da cadeira também contam para o momento de enfrentar obstáculos.

As cadeiras que apresentam pouca distância livre do solo, mesmo tendo motores potentes, não ultrapassam obstáculos muito altos, porque correm o risco de bater no piso com muito mais facilidade.

O fator potência é muito estimado pelos usuários da cadeira motorizada, pois está ligada com a velocidade do veículo. Isso porque, andar rápido é um quesito decisivo para os usuários.

Contudo, ter uma maior potência não quer dizer maior velocidade, porque há outros elementos como a relação da transmissão, peso na cadeira e eficiência dos motores que influenciam. Busque uma loja especializada para saber mais sobre o funcionamento das cadeiras.

Conheça mais sobre as muletas

As muletas são equipamentos que exercem a função de ajudar um paciente a caminhar quando ele apresenta alguma dificuldade em seus membros inferiores, funciona como um suporte de deslocamento.

Ela pode se adaptar a necessidade do paciente, pois elas retiram a carga de ambos os membros inferiores ou apenas de um. No mercado existem dois tipos de muletas: as auxiliares e as de antebraço, conhecida também como canadenses.

As muletas axilares são as mais comuns, possibilitam ao paciente andar sem apoio nos membros inferiores. É um aparato mais difícil de ser usado pois pode gerar incômodo e cansaço nos braços e cotovelos.

Já as muletas antebraço, ou canadenses, são usadas a partir do antebraço com apoio das mãos, proporcionando menos incômodo do que as axilares. São fáceis de utilizar e tem “travas” que impedem o braço de escorregar, permitindo que as mãos fiquem livres.

Saiba mais sobre material hospitalar

Os Produtos hospitalares online têm tido muita visibilidade com o crescente surgimento de várias lojas virtuais e, ainda, disponibilizam uma gama enorme de variedade de produtos hospitalares.

Essas lojas trabalham visando atender todas as demanda e expectativas de seus clientes que vão em busca de materiais de alta qualidade.

Ao pesquisar uma empresa/ loja, sempre veja as referências dela no mercado, caso necessário, use as redes sociais para buscar informações sobre ela.

As empresas devem disponibilizar um material hospitalar com grande eficiência e com os melhores fabricantes do ramo.

Eles dispõem de muitos produtos como monitores, respiradores, desfibriladores, oxímetros, eletrocardiógrafos, móveis hospitalares, entre outros, com o intuito de suprir a demanda crescente desse setor.

Os materiais hospitalares são dispositivos recomendados para estruturar estabelecimentos que ofereçam uma ala de saúde como os hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, universidades, etc.

As empresas que vendem produtos hospitalares online garantem agilidade e eficiência na entrega do produto, além disso, oferecem uma central de televendas aos clientes para realizarem os pedidos, facilitando também o modo de pagamento.

Algumas empresas diversificam seu leque de produtos e dispõe aos clientes outros tipos de ferramentas como: monitor cardíaco, monitor multiparamétrico, móveis hospitalares, oxímetro de dedo e oxímetro de pulso.

Pesquise e confira esses produtos e não deixe de consultar um especialista antes de obter qualquer um dos elementos citados no decorrer deste texto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *