Fototerapia e a cadeira de massagem

No que diz respeito aos procedimentos estéticos de bem-estar, existem inúmeras opções que vêm alcançando sucesso entre as pessoas, uma delas é a fototerapia, que é feito com o aparelho de fototerapia. Além desse procedimento, falaremos sobre a cadeira de massagem neste texto.

Sobre os procedimentos estéticos, é importante lembrar que esse não é um procedimento invasivo e vem ganhando a atenção do público.

Além da fototerapia, outro elemento que vem chamando a atenção, em razão do bem-estar que proporciona, é a poltrona que faz massagens. Esse tipo de poltrona é muito visto em shoppings, centros comerciais, rodoviárias e também aeroportos.

Mas, afinal, o que é fototerapia?

A fototerapia é um procedimento que consiste na utilização de luzes especiais para combater diversos problemas de pele, sendo fundamental no tratamento para os recém-nascidos com icterícia, uma condição que causa tom amarelado na pele e que pode ser amenizada por meio do tratamento fototerápico.

Veja outras situações que a fototerapia ajuda a amenizar consideravelmente:

  • Rugas;
  • Manchas na pele;
  • Prevenção de doenças como psoríase;
  • Vitiligo eczema.

Além disso, a fototerapia é usada por fisioterapeutas para promover o rejuvenescimento da pele, e também o combate a pequenas manchas causadas pelo sol.

Nessas sessões estéticas, são usadas luzes especiais, como o LED – Luz emitida por diodo, que ajuda na inibição da atividade celular. Os procedimentos são feitos em maca para massagem e outros tipos.

Indicações para a fototerapia

A fototerapia é indicada para o tratamento de muitas outras condições, confira mais algumas:

  • Linfoma cutâneo de células;
  • Líquen plano;
  • Caspa;
  • Melasma;
  • Marcas de acne.

Para esses procedimentos estéticos, o médico dermatologista pode indicar cerca de 2 a 3 sessões por semana.

Entretanto, a fototerapia não pode ser realizada durante a gravidez ou quando a bilirrubina no recém-nascido é causada por problemas no fígado e também em casos de porfiria, albinismo, lúpus eritematoso e pênfigo.

Também não pode ser indicada para pessoas com câncer ou familiares próximos, como pais, avós e irmãos com câncer. Também não pode ser feita em pessoas que usaram arsênico ou então foram expostos à radiação ionizante em caso de catarata ou afaquia.

De maneira geral, a fototerapia tem um ação anti-inflamatória e também imunossupressora, e ajuda na diminuição da superprodução de células em locais específicos da pele.

Para potencializar os efeitos da fototerapia, o médico pode receitar o uso de retinoides, metotrexato e outros produtos antes de usar a luz.

Além disso, é importante também que o corpo esteja relaxado, sendo necessário o uso das massagens e assim por diante.

Cadeira de massagens

A massagem é importante porque traz inúmeras vantagens como o relaxamento do corpo após um dia muito corrido e muito atarefado.

Um profissional massagista é essencial, mas na falta dele, uma cadeira que faz massagens, encontrada em diversos locais como shoppings, pode ajudar bastante.

Essas cadeiras permitem que, durante um período curto de tempo, o corpo sinta muitas melhorias e alívio das dores, principalmente nas musculaturas e tendões.

Elas também ajudam na estimulação da circulação e no aumento do índice de oxigênio no organismo, ajudando na saúde de forma geral e, por ajudar na circulação do oxigênio, a fototerapia é potencializada.

Existem muitas melhorias causadas pelas poltronas de massagem. Mas além dos benefícios físicos, existem vantagens menos perceptíveis, mas que são igualmente importantes. Confira a seguir.

Circulação do sangue

As massagens feitas pelas cadeiras de massagem garantem melhoramento do fluxo sanguíneo. O fluxo sanguíneo melhora porque a cadeira de massagem estimula a circulação do corpo todo.

Ao ativar a circulação sanguínea, há uma melhoria na irrigação dos tecidos, ajudando as veias, que têm uma quantidade grande de sangue, a se esvaziarem, garantindo o bom funcionamento do sistema de irrigação sanguínea.

Alivia o estresse e também a ansiedade

Com o cotidiano atarefado, o estresse é recorrente, dessa maneira, a massagem proporcionada pela cadeira permite a plenitude e relaxamento. Assim, a cadeira de massagem promove a sensação de alívio ao reduzir o estresse, garantindo disposição e ânimo para as mais diversas tarefas diárias.

A movimentação da massagem permite ao cérebro a redução do cortisol causado pelo estresse e o aumento da serotonina, que é responsável pelo bem-estar.

Assim, vimos que uma fototerapia, aliada a massagens, permite uma vida muito mais relaxante e com problemas de pele controlados ou até sanados. O que impacta diretamente a qualidade de vida, autoestima e felicidade dos indivíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *