Exercícios que exigem menos do seu corpo e dão bons resultados

Neste texto, você verá alguns exemplos de exercícios físicos dinâmicos, das mais diferentes áreas, que exigem menos do corpo e ainda assim proporcionam resultados muito satisfatórios.

As aulas de dança e esportes são essenciais para crianças, jovens e adultos não só manterem a boa forma e a saúde em dia, mas também para que seja garantida uma boa socialização e momentos de descontração junto a outras pessoas.

Hidroginástica para jovens

Apesar de comumente esse esporte ser visto como uma atividade voltada à terceira idade, ele existe na modalidade hidroginástica para jovens.

É um equívoco comum pensar que os esportes de baixo impacto, como a hidroginástica, não possam oferecer um bom resultado ao corpo e à saúde.

Geralmente, antes de mais nada, a aula de hidroginástica começa com uma aula de alongamento.

Nesse momento, há um aquecimento de todos os membros e músculos do corpo que serão utilizados durante os exercícios.

Dessa maneira, lesões são prevenidas e há um melhor desempenho na performance, já que o sangue estará devidamente aquecido.

Em seguida, é recomendado que haja uma série de exercícios aeróbicos, para que seja garantida a resistência localizada e o fortalecimento dos músculos.

A hidroginástica para jovens também conta com abdominais feitos dentro da água, com a ajuda dos macarrões de piscina, exercícios de bicicleta – que, dentro da água, exigem muito mais esforço do que fora – além dos tradicionais exercícios de sustentação.

Por se tratar de um exercício de menor impacto e mais seguro em comparação aos demais esportes, a hidroginástica para jovens é uma boa opção para aqueles que estejam se recuperando de lesões e querem um método de se exercitar que seja menos invasivo aos seus corpos.

Como estar na água faz com que as reações do corpo sejam acentuadas, esse exercício também é indicado para quem tenha problemas de coluna ou dores nas articulações. Antes de efetivar sua matrícula, fique atento:

  • Veja se está apto para realizar exercícios;
  • Consulte um médico;
  • Faça todos os exames requeridos;
  • Procure uma academia perto de casa;
  • Compre o equipamento necessário;
  • Complemente a atividade com alimentação balanceada.

Depois de ter todas essas informações esclarecidas, finalmente, faça uma busca entre as aulas oferecidas e quais os diferenciais presentes em cada uma delas.

Opte por aulas que possuam outros alunos, para que seja garantido um bom momento de descontração em grupo, além de poder ter ajuda em caso de dificuldades na execução dos exercícios e afins.

Curso de pilates em sp

Também tido como um esporte voltado para pessoas mais velhas, os exercicios de pilates têm ganhado o público jovem, graças aos seus inúmeros benefícios que têm se disseminado cada vez mais entre a garotada.

Criado em 1880, na Alemanha, o pilates surgiu como uma maneira de alongar e reforçar os músculos, por meio de uma sequência de exercícios que não seja de forte impacto.

Além de melhorar a postura dos alunos, também é possível encontrar mudanças na saúde mental das pessoas que se submetem a um curso de pilates em SP, graças à tranquilidade que os exercícios atrelados a uma respiração consciente conseguem proporcionar.

O pilates consegue prevenir e diminuir o nível de stress dos alunos, aumenta a força e o alongamento do corpo, e também garante uma maior consciência corporal.

Os exercícios de pilates também conseguem proporcionar uma melhor coordenação motora e mobilidade das articulações, fazendo com que possíveis tensões e dores que possam existir sejam reduzidas ou eliminadas de uma vez.

Uma das vantagens mais interessantes do pilates reside no fato de que as aulas são personalizadas de acordo com a evolução e as necessidades de cada aluno, fazendo com que os exercícios tenham um efeito customizado à condição de cada um.

Aula de sertanejo

A aula dança é outro exemplo de exercício interessante para tirar você do sedentarismo e promover a confraternização com outras pessoas.

Com o ritmo cada vez mais em alta e ocupando todas as paradas de sucesso, a aula de sertanejo tem invadido as academias e escolas de dança.

Dessa maneira, você não só consegue se destacar nas próximas festas que for, como também ganha uma moral com o seu companheiro ou companheira – tudo isso fazendo com que seu corpo se exercite, sua coordenação motora melhore e de, quebra, perdendo alguns quilos.

Enfim, seja qual for a sua escolha entre os exercícios citados neste texto, você obterá ótimos resultados se realizar as atividades com foco e disciplina.

Se você for um iniciante nas práticas esportivas, então tem ainda mais a ganhar com os exemplos de esportes citados, pois eles não exigem um condicionamento físico específico, basicamente qualquer pessoa pode praticá-los e se aproveitar dos benefícios proporcionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *