Estética corporal: limpeza de pele e intradermoterapia

A estética corporal é uma modalidade de cuidado que vem ganhando cada vez mais adeptos e isso ocorre por diversos motivos.

O primeiro deles está atrelado a autoestima, alguns procedimentos estéticos permitem a moldagem do corpo para que a pessoa que se submete a essas técnicas se aceite melhor.

Já o segundo motivo é muito importante e está relacionado com o cuidado com a saúde.

Afinal, estética não é somente “ficar bonito”, mas sim ter o corpo saudável e a mente em equilíbrio.

É com foco nesse tipo de projeto de saúde que a clinica de estetica vem desenvolvendo diversos tipos de aplicações e operações com o intuito de fazer com quem deseja manter e colocar em dia a saúde do corpo possível.

Assim, antes de querer fazer uma intervenção ou um tipo de tratamento, como uma abdominoplastia masculina, é importante consultar os médicos, fazer exames, para verificar as suas reais necessidades e o que será preciso fazer nos preparatórios.

Por esse motivo, esse texto falará de dois tipos principais de procedimentos: a limpeza de pele e também a introdermoterapia.

Estética corporal e limpeza de pele

É um tipo de tratamento realizado por um profissional da área de dermatologia e que é bem simples, pois consiste em uma remoção das impurezas da superfície da pele como cravos abertos (caracterizados por pontinhos pretos), fechados (pontinhos brancos) e também cistos. Isso faz com que a pele fique mais macia e brilhosa.

Há muitos benefícios na limpeza de pele, principalmente com relação a eliminação de diversas impurezas que advém da poluição e dos diversos tipos de agentes ambientais.

Esse procedimento também ajuda no controle da oleosidade da derme e promove o seu rejuvenescimento.

Para quem usa maquiagem constantemente, ou se expõe ao sol, precisa realizar o procedimento a cada 30 ou 40 dias, quando há uma renovação natural da pele.

A limpeza de pele não é muito recomendada para quem possui muitas espinhas e a pela sensível. Nesses casos podem ser indicados outros tratamentos.

Funcionamento da limpeza de pele

Todo o procedimento de limpeza de pele passa por alguns procedimentos para sua plena eficácia.

Por isso, é normal que todo o processo leve cerca de uma hora. Afinal, são diversas etapas que consistem em:

  • Higienização da pele;
  • Esfoliação;
  • Aplicação do vapor;
  • Extração;
  • Massagem;
  • Máscara.

A higienização da pele é feita com diversas loções chamadas desengordurantes. Aqui são retirados os protetores solares, maquiagens e também resquícios de poluição.

A esfoliação é feita de maneira superficial na pele, com produtos específicos para cada região. É feita com movimentos circulares para facilitar a posterior extração de cravos.

A aplicação de vapor consiste em um direcionamento de um vapor de ozônio para facilitar a abertura dos poros e então facilitar a drenagem da pele. Além disso, esse vapor auxilia na eliminação de germes e bactérias.

A extração consiste na retirada de cravos com ferramentas adequadas e usando técnicas específicas. Os cistos são retirados com microagulhas.

A massagem ajuda na redução da vermelhidão que pode ser causada pela extração.

Já a máscara é um creme para que a pele seja hidratada. Por fim, o profissional aplica um protetor solar para que evitar manchas solares e queimaduras.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é outro tipo de procedimento estético, feito por meio de aplicações de remédio por injeções na pele.

O remédio injetado é indicado por um biomédico de acordo com o tipo de tratamento procurado.

A aplicação mais comum desse tipo de tratamento é para a celulite. Além da intradermoterapia para celulite, há também para gordura localizada, estrias, flacidez e pode ser feito tanto por homens como por mulheres.

Há alguns tipos de benefícios para esse tipo de tratamento. São eles:

  • Há poucos tipos de efeitos colaterais;
  • O medicamento é aplicado de forma localizada;
  • A cada sessão há a perda de 3 a 10 centímetros de gordura;
  • Elimina a flacidez, as estrias e as celulites;
  • Também ajuda na hidratação da pele e suavização das rugas.

Todo o procedimento deve ser feito por um biomédico ou profissional de estética, que podem realizar esse tipo de procedimento de forma adequada e segura.

Esse procedimento vem mostrar que o cuidado com a estética é tão importante para a saúde como a mulher ir a clínica ginecológica e o homem ao urologista, pois promove bem-estar e auxilia na manutenção do equilíbrio.

Todos esses procedimentos são importantes e indicados para aqueles que desejam se sentir melhor com o próprio corpo.