Equipamentos para recuperação do paciente

Qualquer cirurgia que uma pessoa realizar, seja uma rinoplastia ou uma mais invasiva como retirada de algum órgão, é necessário que o local tenha materiais que auxiliam no momento do atendimento e na recuperação do paciente, como andador com rodas para idoso.

São diferentes equipamentos e acessórios que ajudam o médico, o enfermeiro e o paciente a terem um atendimento humanizado e adequado para o problema, independente de qual for.

Equipamentos médicos: camas hospitalares

A cama hospitalar é diferente das camas que possuímos em casa e a resposta para isso é simples.

Elas são diferentes pois possuem características únicas, responsáveis pela recuperação do paciente, facilitando a movimentação e também para assegurar o conforto dentro do ambiente hospitalar.

Há diferentes tipos de camas hospitalares, cada uma para um tipo específico de necessidade.

A escolha da cama hospitalar é essencial para que o paciente tenha um atendimento adequado, seja na recuperação cirúrgica ou então na realização de exames e procedimentos diversos.

De modo geral, há quatro tipos principais de cama de hospital:

  • Cama elétrica hospitalar;
  • Cama com baixa perda de ar;
  • Cama clinitron;
  • Maca.

A cama elétrica de hospital é uma das mais modernas e estão presentes em grandes hospitais dado o seu alto custo.

Esse tipo de cama possui um painel de controle onde se pode selecionar diversas funções, esse painel fica ao alcance do paciente, para que ele possa regular a posição de forma autônoma, sem a presença do enfermeiro.

A cama com baixa perda de ar é indicada para pessoas que chegam ao hospital com queimaduras, ou com enxertos no corpo, além de úlcera de pressão e problemas de pele.

Essa cama possui um sistema que sopra ar dentro do colchão, fazendo com que a pressão seja menor. Com isso a recuperação de feridas ocorre de modo mais fácil, permitindo que elas estejam sempre secas.

As camas clinitron são indicadas, como as de baixa perda de ar, para pacientes com queimaduras, enxertos e úlceras de pressão.

Essas camas são preenchidas por um tipo de material que possui a característica de uma areia e, junto a isso, há um ar aquecido que circula dentro do colchão – fazendo com a pressão diminua.

Já as macas hospitalares são as camas de hospital mais conhecidas, pois elas são para emergências.

A sua principal característica é a mobilidade e o fato de ser desmontável (dobrável). Assim, os pacientes podem ser levados para salas de exames, cirurgia e também em ambulâncias.

Próteses: melhorando a vida das pessoas

As próteses são importantíssimas na vida de alguém que sofreu um acidente e perdeu a mobilidade de alguma parte do corpo.

É nesse sentido que a protese de mandibula preço vem sendo indicada, principalmente para pessoas que passaram por cirurgias nessa região.

Elas também são indicadas em casos de lesões afetaram a mobilidade das estruturas ósseas e da articulação.

Encontrar a prótese certa permite que a cirurgia e a recuperação do paciente seja feita de forma mais adequada e segura. Ela é encontrada em diversos tamanhos e deve ser escolhida com auxílio médico.

Esse tipo de prótese pode ser composta por diversos tipos de materiais sintéticos, desde que esses sejam biocompatíveis e tenham um material rígido e que se integre ao osso da mandíbula, de modo que facilite a articulação e que elimine as chances de infecção.

As clinicas de operação de próteses bucomaxilofaciais sempre procuram próteses que se enquadrem no orçamento, para que assim que o cliente vier procurar o serviço cirúrgico, a clínica possua um objeto adequado para cada caso.

As próteses mandibulares permitem ser confeccionadas de modo personalizada, que garante a correção do contorno do roso, e permite uma simetria definida e angulada.

Ter uma boa prótese em clínicas é essencial para que o serviço seja adequado. Além disso, é importante também ter o contato de uma distribuidora de seringas e agulhas, para que os diversos tipos de procedimentos sejam realizados.

Tanto as camas hospitalares como as próteses permitem que os pacientes tenham um atendimento rápido, adequado e seguro, como também ajudam na recuperação mais rápida de cirurgias e procedimentos.

Durante todo esse processo, os equipamentos utilizados devem ser de qualidade para a assegurar a segurança e melhora do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *