Dicas para limpeza intestinal natural

A limpeza intestinal natural é uma prática famosa. Ela teve início com o povo grego e com o tempo, muitas pessoas queriam aderir a esse costume. Hoje, então, trouxemos algumas dicas para limpeza intestinal natural

Não queremos entrar no mérito se essa prática deve ser repensada, ou até mesmo que ela apresenta as suas desvantagens. 

Recomendamos, a priori, que você procure se informar mais sobre o assunto, para decidir se realmente é a alternativa correta para você e o seu organismo. 

De maneira geral, a limpeza intestinal é um costume difundido entre os cidadãos e inclusive entre a comunidade médica de saúde. 

Obviamente, não são todos os profissionais que aderem a essa prática, afinal existe a colonoscopia, que já é um procedimento médico específico. 

Contudo, a limpeza intestinal natural pode ser realizada através dos mais diversos modos, então hoje apresentaremos algumas dicas para essa limpeza. 

Limpeza por Enemas 

O Enema é o nome do procedimento que consiste na introdução de água para uma limpeza intestinal de forma profunda, através do ânus. 

Esse procedimento é muito utilizado comumente antes de exames ou na ministração de remédios (que exigem essa modalidade), no final, acaba sendo uma maneira de limpar o cólon. 

Os produtos utilizados para esse procedimento (Enema) podem ter diferentes procedências, como água e algum tipo de sal – mesmo que não tenha efeito laxante. O pessoal costuma usar mais o citrato de magnésio, pois ele apresenta esse efeito laxativo. 

São comercializados alguns produtos que servem para esse fim, neles encontramos enzimas específicas para a limpeza do intestino. Verifique a composição primeiro. 

Limpeza intestinal através de Laxantes 

Os laxantes são os produtos mais conhecidos para essa prática, aliás, são a referência do assunto. Por outro lado, esse produto costuma causar um efeito colateral absurdo no organismo, sendo o principal a desidratação. 

Não é todo mundo que consegue lidar com os laxantes, sendo que alguns deles são extremamente fortes, por isso, a pessoa que está utilizando passa mal, apresentando muita diarreia, ou seja, efeito prejudicial no corpo. 

Para esse uso, é importante que você procure saber sobre o assunto, se informe sobre os seus impactos, se são muito severos. Os efeitos, por exemplo, podem durar até um dia inteiro, então pegue leve. 

O óleo de rícino é uma substância famosa nesse sentido, e o seu uso depende do peso corporal do usuário, sendo que 1 grama desse óleo equivale ao kg da pessoa. 

Para inovar, você pode tomar esse óleo de rícino com suco de limão, para tornar mais fácil a ingestão. 

Limpeza com chás

Naturalmente, os chás já têm essa fama de serem voltados para a limpeza intestinal, sendo os mais famosos: 

Chá de camomila

Esse chá é muito conhecido por ser calmante, mas além disso, possui propriedades anti-inflamatórias. 

Chá de tomilho

Esse chá também é anti-inflamatório, mas possui função de colaborar com a melhora em problemas digestivos.

Chá de hortelã

Sendo um dos chás mais relaxantes, o de hortelã apresenta benefícios quanto ao uso para o sistema digestivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *