Descubra tratamentos para os cabelos cacheados

Cada um dos tipos de cabelos existentes, não está dentro de uma única definição sobre o que é ou como tratar.

Pelo contrário, dentro de cada classificação, existem vários outros modelos, formatos e características capilares que contribuem para sua definição.

Conhecer o seu tipo de cabelo é importante porque contribui para a busca por um cabeleireiro que tenha especialidade nisso, assim como é possível realizar os tratamentos adequados e corretos para cada situação.

Nesse artigo, falaremos sobre os cabelos cacheados e tratamentos que podem contribuir para agregar brilho, leveza e hidratação.

Descubra os tipos de cabelos cacheados

Como falamos no início desse artigo, existem alguns tipos de cabelos, para entender a respeito dos cabelos cacheados, é importante diferenciar entre o cabelo que é ondulado, do que é crespo.

Isso porque, o cabelo ondulado não é cacheado desde sua raiz e sim, a lisa é lisa com alguns cachinhos nas pontas dos cabelos.

Mas, existem tipos de cabelos ondulados, podendo alguns ter mais cachos do que outros, apresentar uma facilidade no aspecto de modelagem, contar com uma variação em seu volume, dentre outros.

No cabelo crespo, alguns tipos podem ser mais frágeis que outros, esses cachos podem ou não apresentar alguma definição, sendo que é um tipo de cabelo que pode ter para o frizz e até mesmo para a oleosidade.

Alguns fios podem ser estreitos e mais ressecados, a depender do tipo de capilar. Os cabelos cacheados, por sua vez, apresentam esse cacho desde o início do fio, ou seja, em sua raiz.

Como característica, ele também pode apresentar um ressecamento ou frizz, apresentando variação entre o modelo do cacho. Por exemplo, existem cachos mais grossos do que outros, por conta do tipo de fio.

Como estes cabelos podem sofrer tanto com oleosidade, assim como com frizz , é importante conhecer produtos que são essenciais para a hidratação desse cabelo.

O que você precisa saber sobre o uso da argila no cabelo?

Para que ocorra uma hidratação do seu cabelo, o uso da argila para cabelo cacheado pode ser fundamental.

Isso porque, as máscaras de argila apresentam características como promover uma purificação do seu cabelo, removendo essa oleosidade e o frizz e ocasionando uma hidratação e maciez.

Além disso, esse tipo de tratamento remove danos capilares e evita que o cabelo fique quebradiço. Outra vantagem nessa utilização é o fortalecimento do couro cabeludo, contribuindo para que os cabelos possam crescer com saúde e hidratados.

Neste contato com a argila, algumas proteínas que são importantes para o cabelo são repostas, para aplicar esse tipo de produto, recomenda-se acompanhamento e orientação de um profissional que lida com os cabelos.

Essa aplicação pode ser realizada a cada 15 dias (duas semanas), deixando o cabelo em contato com o produto por volta de 20 minutos.

Para auxiliar nessa hidratação, é possível comprar uma caixa com touca descartavel, pois a touca deixa o cabelo “descansar” em contato com o produto de uma forma mais agradável.

A partir disso, essa argila virá realizando uma limpeza capilar, remoção de todas as impurezas e contribuindo para que seu couro cabeludo fique sem resíduos.

O mais interessante é que não existe somente um tipo de argila para cabelos, os principais modelos são:

  • Argila branca;
  • Argila verde;
  • Argila cinza;
  • Argila vermelha;
  • Argila preta.

Cada uma apresenta uma especialidade e forma de tratamento, por exemplo, no caso da argila branca no cabelo cacheado, esse material é composto por óleos, minerais e elementos leves que aumentam a suavidade capilar, assim como sua oxigenação.

O objetivo dessa argila é remover elementos que possam causar danos ao seu couro cabeludo.

No caso de pessoas que sofrem com a oleosidade capilar, o uso da argila capilar verde é o mais recomendado porque esse elemento esfolia o cabelo, removendo as impurezas e a oleosidade, deixando o cabelo com um aspecto “mais seco” e saudável.

Além disso, existe o crescimento do cabelo, por conta de um estímulo ao aumento da circulação sanguínea.

A importância do banho de verniz

Outro elemento que pode ser agregado ao tratamento para cabelos cacheados é o banho de verniz para cabelos cacheados.

Esse tipo de máscara utilizada no banho com verniz tem como características:

  • Promover a hidratação do cabelo;
  • Agregar brilho;
  • Agregar proteínas e os aminoácidos;
  • Agregar cor ao cabelo.

Além disso, essa é a chance de deixar os fios sem frizz e com muita beleza e suavidade.

O uso de próteses de cabelo

Por fim, nossa última dica diz respeito ao uso da protese capilar feminina cabelo humano, que pode ser realizada por mulheres que estão em fase de transição capilar (por conta da aplicação de produtos como progressivas), ou que tiveram perda capilar por razão de doença ou outro motivo.

Todo esse acompanhamento é importante para aumentar sua autoestima e deve ser feito por um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *