Cuidando melhor da sua saúde

A saúde é o bem mais precioso de qualquer pessoa e por isso, deve ser cuidada constantemente. Além disso, manter os cuidados com o corpo e a mente em dia, é uma excelente alternativa para aumentar a longevidade.

Quando o assunto saúde é colocado em pauta, muita gente tende a levar para o lado do organismo em geral, o que não é errado. Entretanto, é preciso focar em outros aspectos da saúde e qualidade de vida, como a acupuntura para enxaqueca, por exemplo.

Existem inúmeros tratamentos alternativos que ajudam a combater os males atuais, no caso da enxaqueca, que atinge milhões de pessoas todos os dias.

Por essa razão, preparamos este conteúdo com as melhores informações, dicas e cuidados para você tomar com a sua saúde. Continue com a leitura do artigo a partir dos próximos tópicos.

Acabando com a enxaqueca

Não apenas anatomicamente, mas a parte superior do corpo, a cabeça, possui um nível energético, conhecida como energia Yang, muito falada na acupuntura. Ela funciona como começo e fim para diversos canais do corpo.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, essa alta gama de concentração energética é um dos principais motivos, que ocasionam doenças e problemas de saúde, como a dor de cabeça (enxaqueca).

Portanto, muitos benefícios foram observados e comprovados a partir da técnica chinesa, que consiste na aplicação de pequenas agulhas em pontos estratégicos no corpo humano.

A utilização da acupuntura para o alívio de dores de cabeça, mostra muitos efeitos duradouros frente ao problema, que atinge diretamente a qualidade de vida, bem-estar e saúde das pessoas.

Além disso, o plano energético do paciente que faz uso do procedimento é restabelecido, proporcionando mais energia, foco e concentração durante o dia a dia.

No entanto, ao procurar uma clínica que oferece o procedimento, é necessário ter em mente o tipo de dor que o indivíduo sente. Isso porque a acupuntura é capaz de tratar doenças inflamatórias ou problemas relacionados à energia corporal.

Tratamento para pessoas ansiosas

Segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é país com a maior taxa de indivíduos com transtornos relacionados à ansiedade, uma vez que ocupa o quinto lugar quando o assunto é depressão.

Ao todo, 9,3% dos moradores brasileiros têm o problema, que pode impedir a interação social, assim como propiciar o surgimento de doenças, como a depressão, por exemplo.

Sendo assim, cuidar da saúde significa tratar esse tipo de implicação. Um procedimento muito bacana, que ajuda a diminuir os níveis do problema é a auriculoterapia para ansiedade.

Em suma, o processo consiste na aplicação de pequenas agulhas na região do ouvido. Cabe dizer que a auriculoterapia entra na questão da acupuntura também, uma vez que na área auricular circula boa parte das energias vitais do corpo, além de ser um ponto interligado com os órgãos internos.

Abaixo, confira algumas vantagens do procedimento:

  • Equilíbrio corporal;
  • Diminui os níveis de ansiedade;
  • Não utiliza compostos químicos;
  • Processo completamente natural;
  • Mantém a saúde alinhada ao estado de espírito.

Na maioria das clínicas, a auriculoterapia é aplicada em sessões que duram de 5 a 7 dias. A aplicação, diferente da acupuntura tradicional, é feita com microagulhas, diretamente colocadas na região auricular. Os efeitos surgem a partir da primeira semana.

Cuidados com a saúde da pele

A pele é o cartão de visitas de qualquer pessoa, especialmente a do rosto. Por isso, é imprescindível manter uma rotina de limpeza de pele, que deve ser feita pelo menos uma vez a cada 2 meses.

Cuidar da pele é algo imprescindível, para que ela não fique prejudicada por causa dos efeitos do dia a dia, como poluição, excesso do uso de maquiagens, dentre outras variáveis.

Entretanto, há momentos em que é preciso potencializar a higiene, algo que só é possível com uma Limpeza de pele na Vila Mariana, que aprofunda os cuidados com o maior órgão do corpo humano.

Em suma, os cuidados com a pele são indicados para homens e mulheres, de todas as idades. O procedimento deve ser feito por um dermatologista qualificado e que conheça todas as técnicas para potencializar a beleza da pele.

O processo de limpeza deve garantir uma pele saudável, homogênea, o que proporciona qualidade de vida e bem-estar a qualquer paciente.

Portanto, ao seguir todos os procedimentos citados neste artigo, tanto a saúde do corpo como a da mente são melhoradas, garantindo assim, melhor qualidade de vida durante a rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *