Cuidados com a saúde estética

Apesar de os procedimentos estéticos serem vistos como meramente voltados para a vaidade e manutenção da beleza, muitas vezes eles são feitos com o intuito de melhorar a saúde e alcançar um maior bem-estar.

Afinal, muitas questões estéticas estão intimamente ligadas à melhora da autoestima e da saúde emocional, isso sem mencionar a saúde física que é amplificada ao buscar por procedimentos que protegem e melhoram a pele ou mesmo um emagrecimento saudável, entre tantos outros métodos.

Confira no artigo a seguir alguns procedimentos que unem estética e saúde. Ou seja, beleza e funcionalidade na promoção de mais bem-estar e saúde geral.

Cirurgias estéticas estão em alta

A sensação de bem-estar das pessoas não está apenas na cabeça. A estetica corporal faz a pessoa sentir-se bem com o próprio corpo e pode ser fundamental para que tudo funcione de forma ordeira no dia a dia. Até mesmo a saúde é afetada de forma positiva quando tudo funciona muito bem.

Por isso a procura por correções estéticas está se tornando algo mais comum entre as pessoas que precisam de retoques em determinados pontos do corpo.

A procura por lipoescultura abdominal é uma das cirurgias que são realizadas exatamente para corrigir pequenas imperfeições, principalmente em mulheres que passaram pela gravidez e querem ter o abdômen definido após a gestação.

Por ser uma cirurgia estética, este tipo de procedimento não é indicado para perder peso, mas para retirar o excesso de gordura em áreas do corpo que se acumulam com maior facilidade.

A necessidade de procurar uma clinica de estetica cirúrgica é imprescindível para que todos os procedimentos médicos sejam realizados com profissionais que estejam aptos para realizar o tratamento, desde a indicação da dieta pré-operatória, até o acompanhamento pós-operatório, para que não tenha nenhum problema.

Todo procedimento que é feito no corpo humano precisa de adaptações. Nesse cenário, o tempo de recuperação só será conhecido com o acompanhamento médico adequado.

Por isso é preciso ficar sob a responsabilidade de profissionais qualificados e que tenham estudado para a realização da cirurgia.

Há procedimentos que dispensam as cirurgias invasivas, como a drenagem linfática abdominal, que é realizada por meio de massagens com as mãos e equipamentos destinados exatamente para eliminar o excesso de toxinas e líquidos formados pelo próprio corpo humano.

Essa também é uma forma de ajudar no pós-operatório cirúrgico, mas que deve ser realizado sob a consulta médica.

Fazendo os procedimentos estéticos de forma correta, é possível levar uma vida normal após a recuperação dos tecidos e a cicatrização, mesmo que pequena, da pele.

A mudança, em um primeiro momento, se torna estética, mas como consequência, as pessoas tendem a se cuidar mais, tomando cuidado com a alimentação correta, evitando alimentos gordurosos, refrigerantes, sucos processados e bebidas alcoólicas.

Tudo isso para ter uma vida mais regrada, aliada a prática de exercícios que ajudam na vida dos pacientes que passam por todo o processo de transformação corporal. Ou seja, tem impacto direto na saúde como um todo.

Alguns cuidados recomendados pelos médicos cirurgiões para o pós operatório devem ser seguidos à risca pelos pacientes. Entre os principais cuidados estão:

  • O uso de cinta de compressão para modelar o corpo;
  • Remédios apenas prescritos pelos médicos;
  • Hidratar o corpo bebendo líquido;
  • Atentar para a drenagem linfática regular.

Seguindo estes conselhos, os inchaços pós operatório desaparecem no decorrer de até seis meses. Mais ainda, a dieta e a prática de exercícios devem ser regulares, para que o corpo fique definido conforme o desejo do paciente.

Cuidados com a pele devem ser tomados

A pele tem uma elasticidade muito boa, por isso, após uma lipoescultura abdominal é normal que fiquem resquícios de excesso de pele sob a cirurgia.

Para que o resultado final seja satisfatório, pode ser necessário uma pequena cirurgia para correção estética, que pode ser feita pouco tempo após a primeira operação.

Com o passar do tempo, a limpeza de pele deve ser feita continuamente, pois este órgão humano sofre as consequências dos raios ultravioleta que irradiam do sol.

Mesmo a água quente do banho e expressões faciais podem deixar marcas. Comidas muito gordurosas e bebidas alcoólicas também são agentes de deterioração da pele.

Por esse motivo, o cuidado com o uso de loções, sabonetes especiais e hidratantes devem ser feitos diariamente.

O uso de protetor solar também é muito eficaz contra os raios solares, mesmo que o tempo de exposição à luz natural seja breve.

Ficar em ambientes fechados, com o uso de ar condicionado ou aquecedores de ar também são prejudiciais para a pele. Desse modo, ter à mão um hidratante para a pele pode ser eficiente e ajudar na manutenção de uma pele macia e sedosa.

No caso de regiões corporais que o acúmulo de gordura é maior, como abdômen e glúteos, realizar limpeza de pele hidrosucção pode ser uma solução estética que se junta à lipoescultura.

Beber muito líquido e não praticar exercícios pode contribuir para o acúmulo de água no corpo e deixar com uma aparência inchada. O melhor a fazer nesse caso é regular a dieta, com comidas saudáveis, muita água e fugir do sedentarismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *