Conheça os melhores modelos de aparelho e suas especificidades

Muitas dúvidas surgem quando se refere a tratamentos odontológicos e aparelho, pois estes interferem em muitos âmbitos da rotina de uma pessoa.

Apesar de muitas vezes os procedimentos serem relativamente simples, eles requerem muita habilidade dos profissionais e disciplina dos pacientes.

Visto que interferem na:

  • Saúde bucal;
  • Alimentação;
  • Respiração;
  • Estética do rosto.

Como é o caso dos tratamentos com aparelhos ortodônticos, os quais devem ser escolhidos para sanar a necessidade do tratamento.

Por esse motivo, selecionamos os melhores deles para que possa, junto ao seu odontologista, escolher o que mais se encaixa no seu tratamento.

Fixo Transparente

Ao analisar os modelos disponíveis no mercado para o tratamento de reparação dos dentes, o mais procurado pelos adultos e adolescentes é o aparelho fixo transparente

Visto que os indivíduos dessas faixas etárias possuem grande preocupação com a aparência e enxergam a aplicação desse tratamento como algo prejudicial à sua imagem. 

Portanto, esse tipo de equipamento dentário é fabricado com materiais menos visíveis, por exemplo, a porcelana e o policarbonato.

Sendo assim, quando implantados na arcada dentária, são pouco visíveis, e assim mantêm a segurança psicológica e a autoestima de uma boa imagem.

Aparelho ortodôntico autoligado

O aparelho ortodôntico autoligado é uma solução moderna e inovadora nos procedimentos disponíveis para alinhamento dos dentes. 

Visto que esse produto foi desenvolvido para ser menos doloroso durante todo o tratamento, com relação à movimentação dentária contínua.

Além de oferecer resultados mais rápidos que os modelos convencionais, pois deixa de lado as famosas borrachinhas.

Visto que elas causam maior fricção entre os braquetes metálicos e que são as maiores queixas dos pacientes mais sensíveis à dor. 

Ortodôntico Transparente

Visando um mercado cada vez mais exigente, o aparelho ortodôntico transparente é a solução perfeita para as pessoas que necessitam de tratamento de correção dos dentes, mas que se preocupam com a aparência pouco discreta que os modelos de metal possuem. 

Diferentemente disso, o produto translúcido é fabricado com materiais que se camuflam entre os dentes, causando uma sensação de estética mais agradável. 

Seu uso é mais recorrente em pessoas que não abrem mão da qualidade no tratamento, mas também prezam pela qualidade do processo.

Portanto, é preciso entender o que se espera dos procedimentos odontológicos, unindo-os aos parâmetros que melhor atendem às exigências estéticas esperadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *