Confira alguns dos equipamentos hospitalares

Para que o ser humano possa viver em sociedade rodeado de saúde e bem-estar, além de manutenção de seu próprio corpo e mente, deve ter pelo menos o mínimo de saúde básica, para que consiga passar por consultas, clínicas, hospitais e cuidar de enfermidades e doenças.

Quando nos sentimos mal, vamos aos centros médicos em que temos acesso, sejam eles públicos ou privados, que são capazes de nos ajudar.

Os profissionais desses locais atuam nos tratamentos de doenças graves, cuidam de pacientes com quadros complexos, ou seja, auxiliam familiares e cuidam de todos que passam por lá, independentemente do tipo de caso.

Em meio a todo esse respeitável trabalho, os funcionários possuem suas necessidades básicas também, das quais precisam ser atendias para que possam amparar os milhares de pacientes que cuidam dia pós dia. Em outras palavras, para que tenham maior precisão de suas funções.

Estes profissionais também necessitam de equipamentos hospitalares para aplicar nos pacientes. Alguns específicos, outros mais comuns dependendo de cada caso.

Para crianças, alguns métodos são utilizados. Vale ressaltar que, a paciência é redobrada neste caso, pois muitos pacientes têm medo de agulhas e exames, assim como para adultos há materiais específicos. Outro nicho de paciente que também precisa de muito cuidado e delicadeza são os idosos.

Confira abaixo alguns materiais usados diariamente para que possamos entender a dinâmica de alguns equipamentos hospitalares e suas funções específicas.

Recursos e utensílios hospitalares

  • Colchão inflável;
  • Colchão caixa de ovo;
  • Peças para cadeira de rodas;
  • Fralda para adulto;
  • Muletas e cadeira de rodas;
  • Colchões.

Pessoas idosas ou com mobilidade reduzida necessitam de cuidados diversos e especiais, principalmente quem está acamado. E, quando o paciente está nesse momento, algumas complicações aparecem, como as feridas e escaras. Tal impacto acontece por estarem tempo demais na mesma posição.

Uma alternativa para amenizar essa adversidade, são alguns tipos de colchões, e o que será comentado hoje, é um colchão inflável, o qual tem um formato semelhante a uma caixa de ovos.

O chamado Colchão caixa de ovo preço pode ser encontrado no modelo ondulações, do qual deixa a pele respirar de maneira diferenciada. Sua sinuosidade impede que o corpo todo fique em contato direto no colchão, prevenindo pontos de escaras.

O colchonete de espuma é o modelo mais simples. Ele deve ser colocado em cima do colchão usual adequado para o idoso ou paciente acamado.

É importante que ele seja substituído com alguma frequência, por causa do suor e os restos de pele morta, que pode atrair microrganismos em caso de alguma feriada.

O colchão inflável casca de ovo não substitui o colchão normal, e sim o complementa. É mais um artifício usado em prol do paciente e seu bem-estar.

Mais alguns itens importantes

As Fraldas descartaveis  hoje, contam com alta tecnologia, e podem ser encontradas para todos os tipos de pele, desde as mais sensível as mais comuns. A fralda para adulto é hipoalergênica, descartável (podendo ser usada comente uma vez) e não causam irritação ou coceiras.

Esse utensílio é indicado para quem tem incontinência urinaria severa e já perdeu parte ou total controle de suas funções fisiológicas causadas por doenças ou envelhecimento.

As fraldas podem ser encontradas em hospitais para uso no local, mas podem também ser adquiridas em lojas especializadas caso necessite.

Não se pode deixar de citar as muletas e cadeira de rodas. Quebrou o pé ou torceu o tornozelo? Não poderá encostar no chão por alguns dias? Está com a perna engessada? Então você provavelmente irá precisar de muletas.

Elas são indicadas para apoio corporal e ajudam no equilíbrio do paciente que necessitada desse equipamento. Elas tiram a carga dos membros inferiores para poder suavizar o problema. Com isso, existem dois tipos no mercado.

Mas, e as muletas axilares?  Elas ajudam o paciente a andar seguramente sem apoios dos membros inferiores, mas causam desconforto, pois a compressão na região da axila é muito alta. Dependendo do uso incorreto, pode causar complicações nervosas no local.

Já as Muletas canadenses oferecem a retirada de apoio somente do membro que foi afetado, ou seja, um pé poderá encostar no chão. Elas são menos incômodas que as axilares, pois seu apoio depende somente das mãos.

Caso não consiga usar muletas por falta de força e resistência, é recomendado que ela usa cadeira de rodas. Ela pode ser comprada ou alugada, um serviço que oferece peças para cadeira de rodas, caso seja necessário.