Como limpar um forno muito sujo e manter a cozinha limpa?

Resíduos de alimentos secos e gordura podem ser difíceis de remover, fazendo você passar horas na frente do forno tentando limpá-lo.

Você está se perguntando com o que limpar o forno para facilitar essa tarefa? Use os produtos básicos que você encontrará na cozinha e no banheiro. Simples assim!

 

Como limpar rapidamente o forno?

 

É essencial limpar o forno regularmente, de preferência uma vez por semana. Se tivermos um deslize culinário e o equipamento começar a apresentar sinais de queima, não vale a pena esperar o dia programado da limpeza. 

 

Quanto mais rápido reagirmos, mais fácil será para limpar.

 

Como limpar o forno com vinagre para mantê-lo sempre limpo?

 

Tudo que você precisa é uma combinação de água e vinagre misturados em proporções iguais.

 

Você pode adicionar algumas gotas de detergente líquido ou seu óleo essencial favorito se o cheiro azedo da mistura for muito forte para você.

 

No preparo caseiro, mergulhe a esponja e limpe o interior do forno. Em seguida, use um pano úmido (não é necessário se você não usar detergente). Por fim, seque com papel toalha. É simples, não é?

 

O vinagre possui propriedades desinfetantes, o que é extremamente importante na limpeza de acessórios que entram em contato com alimentos. Ao mesmo tempo, combate eficazmente a sujeira mais resistente e seca. 

 

Este produto barato, cujo potencial nossas avós usavam, substituiu com sucesso os caros produtos de limpeza.

 

Como limpar um forno queimado? 

 

Infelizmente, para muitos cozinheiros, limpar o forno é o maior pesadelo da limpeza, então eles adiam indefinidamente. 

 

Quanto mais esperamos, mais difícil é limpar a gordura seca e os restos de comida. O que ajudará um forno queimado? Comece a limpeza com uma pasta simples, mas eficaz, com bicarbonato de sódio no papel principal.

 

Misture com água. Selecione as proporções de tal forma que uma pasta grossa seja formada. Você também pode utilizar um pouco de detergente. As propriedades de limpeza serão mais fortes. 

 

Aplique o produto caseiro nas áreas sujas e deixe agir por 20 minutos. É por isso que é tão importante obter a consistência certa, a mistura não deve escorrer das paredes do forno. Por fim, remova-o com uma esponja áspera e seque-o.

 

Como lavar o forno sem esforço desnecessário?

 

Temos boas notícias para as pessoas que valorizam o conforto e querem evitar a todo custo uma lavagem demorada e trabalhosa. 

 

Tudo o que você precisa fazer é despejar água com vinagre ou suco de limão em um refratário e colocá-lo no forno pré-aquecido a 180 ° C por meia hora. Selecione a função de ar forçado e o vapor dissolverá a sujeira. 

 

Quando o interior do forno arrefecer, limpe-o com um pano húmido.

 

É bom saber: esse truque também funciona para limpar o forno de micro-ondas.

 

Dicas extras para cozinha:

 

É sempre importante manter em dia todos os cuidados com a limpeza da cozinha, como a  caixa de gordura, assim como outros ambientes que podem gerar maus cheiros na casa toda, como o banheiro. 

 

Tenha sempre o contato de uma empresa especializada em limpar esses ambientes, como a desentupidora suporte ou outro serviço especializado em limpezas pesadas.

 

Manter a cozinha e banheiro limpos evita a proliferação de doenças e faz com que a sua casa seja muito mais limpa e agradável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *