Boxe: 5 motivos para começar a praticar o esporte

Mude seu treino e você verá automaticamente o progresso.

Os treinos são como um novo emprego ou parceiro: no início há muita emoção, mas você logo entra em uma rotina regular. Você conhece e ama essa rotina, mas a segue tão impensadamente que às vezes é hora de mudá-la.

Adicionar boxe ao seu treino é exatamente o que você precisa e uma ótima maneira de melhorar continuamente seu condicionamento físico. Aqui estão 5 motivos pelos quais você deve começar a lutar boxe hoje:

1. O desenvolvimento de uma habilidade dá propósito ao seu treino

Praticar qualquer tipo de condicionamento físico de maneira adequada é bom, mas o boxe e o kickboxing são artesanais. Você não apenas entra em forma, mas também aprende todos os tipos de habilidades.

Além disso, você pode prestar muita atenção à sua aparência com exercícios físicos, o que pode levar a uma obsessão doentia com relação à sua imagem corporal. Concentrar-se no que seu corpo pode fazer por meio do boxe, em vez de no que parece, pode tornar seu treino mais saudável, tanto mental quanto fisicamente.

2. O boxe é esporte interessante

Ficar em pé em uma esteira ou fazer os mesmos levantamentos pela enésima vez pode deixá-lo entediado. Com o boxe, você não olha para o relógio há quanto tempo lhe resta. É preciso concentração e foco, mas você não vai perceber o quanto seus músculos estão queimando até o fim. Mas lembre-se de usar o tênis adequado para o esporte, em hipótese nenhuma use um sapatenis

3. O treinamento de boxe ajuda a aumentar a confiança

Além de perceber um aumento em sua preparação física e habilidade de luta, você também notará uma diferença em sua confiança. Dominar as combinações de boxe rápido dá a você um aumento de confiança.

Assim como aprender a andar de bicicleta ou ficar em pé em uma prancha de surf pela primeira vez, há uma satisfação que você não pode obter com algo tão simples como levantar pesos.

4. O boxe é o esporte número um para desenvolver seu condicionamento físico total

Sim, você leu certo. A pesquisa mostra que o boxe requer mais preparo físico. O boxe foi escolhido entre 60 esportes diferentes por seu alto nível de habilidade em áreas como resistência, velocidade, agilidade, força e coordenação motora.

5. O boxe é o esporte favorito para os atores de Hollywood que buscam ir de fit para mega-fit

Basta olhar para Jake Gyllenhaal em Southpaw, Michael B. Jordan em Creed e Hilary Swank em Million Dollar Baby. Esses atores são a prova de que o boxe transforma completamente o seu corpo quando combinado com a nutrição certa.

Embora não faça mal tirar inspiração disso, fique de olho nas proporções. Veja as pequenas mudanças em seu corpo como um bom efeito colateral, e não como seu foco principal.

Não há nada de errado em querer ter uma boa aparência, todos nós queremos isso. Mas se ficarmos tão obcecados com isso a ponto de começarmos a prejudicar nossos corpos, é hora de dar um passo para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *