Bem-estar e saúde: dicas e procedimentos

O cuidado com a saúde e o desenvolvimento de uma vida que vise o bem-estar vem crescendo nos últimos tempos e não é por menos.

Por conta da tecnologia, novas formas de trabalho e o aumento do estresse, começou a formar uma geração que pouco se preocupava com o corpo, com a mente e em viver bem.

Entretanto, aos poucos essa mentalidade foi se alterando da mesma forma que os hospitais identificaram a necessidade de usar uma engenharia e manutenção hospitalar para garantir a boa infraestrutura do hospital.

Essa mentalidade visa agora o desenvolvimento de um equilíbrio entre diversos setores da vida humana como:

  • Trabalho;
  • Exercícios físicos;
  • Boa alimentação;
  • Lazer.

Neste sentido, uma vida de bem-estar é uma vida segura e com acesso aos mais diversos meios de cuidado, tanto hospitalar, como psicológico e também cultural, afinal, já dizia o grande poeta brasileiro Ferreira Goulart “a arte só existe porque a vida não basta”.

No presente artigo abordaremos alguns elementos e dicas que podem ajudar no desenvolvimento de uma vida saudável e de bem-estar.

Algumas pessoas podem usar essas dicas e também recorrer a operações plásticas para cuidar de algumas partes do corpo como a mamoplastia sem prótese ou com tratamentos menos invasivos, afinal, isto lida diretamente com a autoestima que é necessário para o bem-estar.

A limpeza de pele profunda e bem-estar

Um dos elementos para trazer bem-estar para a vida é o investimento em procedimentos estéticos não invasivos. Esses procedimentos são muito importantes e trazem uma melhor qualidade de vida.

Um dos procedimentos que mais vem sendo procurados é a limpeza de pele profunda.

Esse processo é feito com profissional, de forma regular, independente do tipo de pele, apenas atendendo com o cuidado com peles oleosas e tendências à acne.

Alguns benefícios desse procedimento são as remoções de cravos e acnes, remoção de impurezas, desobstrução de poros, remoção de células mortas, entre outras.

Assim como a manutenção de equipamentos hospitalares esse procedimento permite que sua pele tenha uma vida muito mais saudável contribuindo para o bem-estar.

Tratamento para a flacidez na barriga ajuda no bem-estar

Outro procedimento estético que vem chamando a atenção por devolver o bem-estar e a autoestima das pessoas é o tratamento para a flacidez para a barriga.

Esses procedimentos visam permitir que a barriga fique com um aspecto mais liso e mais firme.

E existem muitos tipo para o tratamento de flacidez abdominal como:

  • Radiofrequência;
  • Corrente russa;
  • Carboziterapia;
  • Criolift.

Entre muitos outros processos. Esses procedimentos visam estimular as fibras de colágeno, promovendo o a formação de novas células de colágeno.

O colágeno é uma substância que traz firmeza a pele e estrutura, em uma pele flácida essas estruturas estão enrugadas e com grande elasticidade, e por isso que os procedimentos atuam nas estruturas e fibras de colágenos.

Abaixo falaremos com mais detalhes com alguns tipos de procedimentos para o tratamento para flacidez na barriga.

1. Radiofrequência

Esse tratamento é feito com um equipamento que gera um calor agradável que sempre fica abaixo dos 40 ºC.

As ondas emitidas por esse equipamento atua diretamente na pele, de modo que as fibras de colágeno existentes promovem a formação de novas fibras.

Os primeiros resultados começam a aparecer até cerca de 21 dias na pele, e para um resultado mais firme e sem flacidez é preciso fazer uma sessão a cada 15 dias em um período de 3 meses.

2. Criolift

É um tratamento feito a frio que é classificado como célula peltier.

Esse processo faz com que a célula seja resfriada localmente até cerca de 10 graus negativos, causando o que é conhecido como vasoconstrição, permitindo que o tônus da pele seja aumentado, bem como dos músculos, diminuindo a flacidez abdominal.

3. Corrente galvânica

São usadas em eletrodo gerando uma corrente de baixa intensidade e contínua causando uma pequena lesão na pela de modo que possa se regenerar.

A cicatrização permite a formação de um tecido colágeno, que permite que as lacunas sejam preenchidas aumentando a firmeza da pele.

Alguns desses procedimentos são aplicados em outras partes do corpo também para diminuir a flacidez da pele e feito também em complemento com cirurgias com prótese 300ml, por exemplo.

Assim, os procedimentos aliados a uma alimentação equilibrada, prática de exercícios e noites bem dormidas aumenta e muito a saúde do corpo promovendo o bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *