Bem-estar: cuidados para uma boa saúde

Manter uma vida saudável, com bem-estar e em equilíbrio é necessário mudar a rotina de forma completa, de modo que tanto os exercícios físicos como a alimentação se complementam.

Ao fazer o equilíbrio entre esses dois aspectos é preciso também acompanhamento com médicos e atenção em ações do dia a dia.

Neste sentido, é preciso entender que antes de tudo, uma vida saudável depende de um equilibro entre todas as ações, de modo que o corpo e a mente permitam que o bem-estar seja garantido.

Neste artigo entenderemos a importância dos check-up médico tanto para homens, como para mulheres que incluem vulvoscopia normal, exames de sangue, entre muitos outros.

Assim como, falaremos sobre as dicas que devemos tomar no cotidiano e que nos assegura uma vida muito mais qualificada.

Dicas para manter o bem-estar

Uma das principais dicas para que a vida saudável e o bem-estar sejam garantidos é construir uma rotina.

Essa rotina prevê hábitos mais saudáveis, mais agradáveis, deixando de lado uma estrutura de vida mais precária que incluem:

  • Noites mal dormidas;
  • Alimentação descontrolada;
  • Sedentarismo;
  • Falta de hidratação.

Ao adquirir novos hábitos é possível se qualificar para que alguns procedimentos estéticos possam ser feitos sem riscos e que garantem uma nova qualidade de vida, como a criolipólise nos flancos para retirada de gordura localizada.

Neste tópico abordaremos algumas ações que podem ser feitas para manter uma rotina saudável e agradável.

1. Durma bem

Um dos pontos centrais para uma vida em equilíbrio é ter um sono de qualidade, essa ação garante um dia muito produtivo.

Caso uma noite não seja bem dormida, é possível ficar sonolento, desconcentrado, cansado e com grandes níveis de estresse, e os procedimentos estéticos como a criolipolise no braço pode não manter seus resultados.

Para que uma noite seja bem dormida é necessário desenvolver uma ritual para dormir, como um bom banho, relaxante, ir a um quarto escuro, evitar luz azul vindo de telas de TV e smartphones, e evitar bebidas alcoólicas e cafeína no final do dia.

2. Praticar atividade física

As atividades físicas são fundamentais para que a saúde e o bem-estar sejam garantidas, principalmente, porque trazem grandes benefícios como ajuda no controle da pressão arterial, ajuda na diminuição do risco dos diabetes, controla também os problemas cardiovasculares, ajuda a elevar a imunidade, evita o ganho de peso e também combate o estresse.

Para adolescentes se aconselha fazer cerca de 60 minutos por dia, e com atividades como vôlei, futebol, basquete, musculação, entre outras. Para adultos e idosos, aconselha-se 150 minutos por semana entre exercícios aeróbicos, musculação e natação.

Antes de fazer a atividade física se recomenda a realização de um check up básico para que as atividades sejam feitas sem riscos de lesões.

3. Alimentação saudável

E uma das dicas finais que podemos dar é o desenvolvimento de uma alimentação saudável, que traz um equilíbrio entre carnes magras, vegetais, leites desnatados, sementes em geral e também azeites.

A retirada ao máximo de alimentos ultra processados como salgadinhos, refrigerantes, biscoitos e outros elementos industrializados.

Essas dicas permitem o desenvolvimento de uma vida mais saudável, mais agradável. Abaixo falaremos sobre a importância da realização do check up saúde.

O check up de saúde e sua importância para o bem-estar

Uma das formas de garantir a saúde e o bem-estar é a realização constante de exames para verificar se seu corpo vai bem.

São muitos os exames, que vão de imagem a laboratoriais que visam qualificar sua saúde e caso seja possível identificar possíveis problemas de doenças que não tenham manifestados sintomas.

Esses variados exames são chamados de check up médico, e a frequência deles é estabelecido pelo médico que acompanha sempre o paciente, que de acordo com o seu estado e andamento indica a melhor frequência.

Em adultos saudáveis o check up se faz a cada dois anos, em pessoas com doenças crônicas como diabetes, câncer ou hipertensão, a cada seis meses e em pessoas que possuem fatores de risco para alguma doença como obesos, fumantes e sedentários, uma vez por ano.

Alguns exames mais comuns que são pedidos pelos médicos são glicemia, ureia, hemograma, colesterol, TSH e T4 livre, PCR e triglicerídeos. Existem muitos outros que irá variar conforme sua necessidade.

Deste modo, o cuidado com a estética e com o bem-estar a manutenção da saúde, passa pela realização de criolipólise antes e depois braço bem como a adoção de uma série de hábitos novos, como alimentação equilibrada e realização de exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *