Alguns procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são cada vez mais procurados, tanto pelo público feminino quanto pelo público masculino. O segmento de beleza possui crescimento acelerado, dispondo de diferentes métodos para obtenção de resultados satisfatórios.

Assim, não apenas os salões de beleza, mas também as clínicas estéticas são muito procuradas para a realização dos serviços oferecidos, fazendo com que o cliente alcance seus objetivos.

Apesar da grande maioria dos procedimentos ainda ser realizados por mulheres, os homens começaram a se interessar por alguns tipos de técnicas, como é o caso da lipoescultura masculina.

Na prática, a lipoescultura tem como objetivo eliminar a gordura corporal e ao mesmo tempo modelar. Assim, a gordura removida é aplicada em outras áreas do corpo, preenchendo os espaços enquanto torneia o local. Trata-se de um procedimento rápido, realizado em poucas horas, dependendo de sua complexidade, e dispensa a internação hospitalar.

Assim como a lipoescultura, outros tipos de procedimentos de estética corporal são bastante procurados e serão mencionados a seguir.

Aparelhos estéticos e procedimentos

Os aparelhos de estetica são fundamentais para a realização de alguns procedimentos, sendo os mais conhecidos:

  • Aparelho de ultrassom;
  • Aparelho de peeling;
  • Aparelho de laser;
  • Aparelho para carboxiterapia;
  • Aparelho de ondas de choque;
  • E outros tipos de aparelhos.

O aparelho de ultrassom é usado para realizar a quebra de gordura e a estimulação de colágeno. O colágeno é responsável por manter a pele mais firme e elástica, evitando o surgimento de estrias e celulites.

Os aparelhos de peeling são bastante utilizados para tratamento facial, removendo acnes e pele morta, de modo a estimular a formação de uma nova camada de pele no rosto.

O laser é aplicado para diversos tipos de tratamento, tais como a remoção de acnes, remoção de tatuagens, tratamento de estrias e celulite e outras opções.

O aparelho de carboxiterapia injeta gás carbônico medicinal em diferentes áreas do corpo para tratamento de estrias, celulites, flacidez e outros tipos de quadros.

Já o aparelho de ondas de choque realiza o tratamento de queimaduras, cicatrizes, fibroses e outros tipos de lesões corporais.

Além dos equipamentos especializados existem procedimentos estéticos manuais, que também são utilizados para tratamentos diversos, de acordo com a necessidade do cliente.

Procedimentos estéticos e massagens

Entre as técnicas de estética mais conhecidas estão as massagens. As massagens são de vários tipos, com metodologias diferentes e direcionadas para a obtenção de diversos resultados. Os tipos de massagens mais conhecidos são:

  • Massagem modeladora;
  • Massagem terapeutica;
  • Shiatsu;
  • Massagem quiroprática;
  • Drenagem Linfática.

A massagem modeladora tem por objetivo melhorar a circulação sanguínea, além de ativar o metabolismo. Os movimentos realizados durante a massagem são mais intensos do que em uma massagem relaxante, porém não devem causar dor. Esse tipo de massagem também ajuda na redução da celulite.

A massagem terapêutica é procurada para o relaxamento, ao mesmo tempo que promove benefícios como alívio de dores e melhoria nos movimentos corporais, reduzindo a tensão dos músculos e das articulações.

O Shiatsu é um tipo de massagem procurada para o tratamento de doenças físicas, psicossomáticas e emocionais. É feita com movimentos de pressão dos dedos em diferentes partes do corpo.

Já a massagem quiroprática é indicada para o alívio das dores do sistema neural, do sistema muscular e do sistema esquelético, proporcionando alívio de dores, tais como as de coluna, de pescoço, de lombalgia, assim como as dores causadas por hérnia de disco, por tensões ou por esforço repetitivo.

A drenagem linfática, conhecida como um tipo de massagem para emagrecer, é uma das mais famosas nas clínicas de estética.

O procedimento é realizado de modo a conduzir o acúmulo de líquido do corpo para as glândulas linfáticas, responsáveis por expelir esse excesso.

Dessa forma, a massagem promove desinchaço, melhorando a aparência geral. A drenagem pode ser feita em diversas áreas do corpo e de acordo com a necessidade do cliente, tais como a drenagem linfática facial ou a drenagem linfática abdominal.

É importante procurar um profissional qualificado para que haja a indicação do tipo de massagem mais adequada ao objetivo do cliente, seja apenas para o embelezamento ou seja para alívio de sintomas.

Tal como os aparelhos utilizados nos procedimentos de estética, as massagens também são responsáveis por trazer mais bem-estar aos pacientes, ajudando em tratamentos de saúde e oferecendo mais qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *