Alguns dos procedimentos que compõem a saúde e estética do corpo

Eliminar o excesso de gordura da barriga. Emagrecer com saúde. Cuidar melhor da saúde do joelho. Você sabia que para todas estes pontos existem procedimentos e técnicas específicas?

Pensando em qualidade de vida, o Programa Afine se é um exemplo de iniciativa que serve para incentivar as pessoas no processo de emagrecimento, porém, sempre de forma equilibrada.

Na mesma linha existem outras técnicas que servem para reduzir o inchaço, combater celulites ou qualquer desconforto que possa surgir das chamadas, gordurinhas localizadas.

A drenagem linfática é uma das técnicas mais conhecidas neste cenário e a radiofrequência na barriga também está sendo cada vez mais procurada.

Se você quer saber mais sobre os procedimentos estéticos que ajudam, além, é claro, das questões estéticas, na saúde de forma geral, continue lendo este artigo.

Radiofrequência na barriga

A radiofrequência na barriga é uma tendência cada vez mais comum nas clínicas de estética. Assim como outros procedimentos não invasivos, esse método é feito por um equipamento específico e o principal objetivo é reduzir as gorduras daquela região do corpo.

Durante o processo, ondas eletromagnéticas são transmitidas para a pele e as calorias são queimadas a partir disso. Além desse efeito, a radiofrequência também  se destaca por permitir a formação do colágeno na pele.

Desta forma, o procedimento não serve só para reduzir as medidas como também para prevenir novas.  O tratamento pode ser realizado em várias sessões, dependendo da necessidade do paciente. Assim como qualquer procedimento estético, é preciso que  o paciente tome alguns cuidados para potencializar os resultados. Anote aí:

  • Ter uma alimentação equilibrada;

  • Se hidratar com frequência;

  • Praticar exercícios/atividades físicas.

Drenagem linfatica barriga

Para as pessoas que adoram uma massagem e ao que mesmo tempo desejam perder a barriga, a drenagem linfatica barriga é o procedimento estético ideal. Na prática, a drenagem é um método no qual o profissional massageia partes do corpo que compõem o sistema linfático.

Como o sistema linfático move fluidos do corpo, esse é um dos motivos da drenagem servir para redução de peso e das gorduras localizadas. A drenagem linfatica barriga também é indicada para o combate da celulite.

Além desses procedimentos estéticos, é importante destacar as outras formas de estimular o emagrecimento saudável. Mudar a alimentação, praticar exercícios físicos com frequência e ter um acompanhamento nutricional/psicológico são pontos fundamentais.

Pensando nessas questões e na importância de promover o emagrecimento com saúde, o Programa Afine se é uma alternativa para muitas pessoas.

Programa Afine se: o que é?

Com origem brasileira, essa iniciativa é um programa que incentiva as pessoas a cultivar hábitos saudáveis e mudar a alimentação. Conteúdos de comportamento, equilíbrio de vida e reeducação alimentar fazem parte da grade de programação.

A ideia é incentivar a mudança de hábitos alimentares e das rotinas, além de promover mais consciência por partes das pessoas. Afinal de contas, o emagrecimento por meio de dietas malucas pode gerar efeitos contrários depois.

Tomografia do joelho

Assim como as outras tomografias, a tomografia do joelho é um exame que ajuda o médico a diagnosticar doenças por meio de imagens. Essa tomografia pode ser  feita com contraste, (adição do iodo como substância), ou de forma mais simples. Sem dúvidas, esse é um procedimento essencial para identificar fraturas e possíveis complicações.

Ressonância Magnética com contraste

A chamada ressonancia magnetica com contraste é um exame de imagem que serve para identificar determinado tecido/órgão de forma detalhada. O contraste, (substância à base de iodo), destaca os vasos sanguíneos e isso acaba ajudando os médicos na detecção de lesões e doenças.

Atenção: antes que você passe por uma ressonância ou uma tomografia computadorizada é preciso tomar alguns cuidados. Para pessoas alérgicas ou com algum problema de saúde, é importante que o médico saiba de todas as informações do histórico médico para evitar reações.

As mulheres lactantes devem interromper a amamentação 24 horas antes da realização do exame. Por fim, pessoas hipertensas, com problemas cardíacos e renais não devem realizar o exame, exceto quando o médico solicita e avalia essas condições.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre estes procedimentos, fica mais fácil escolher entre uma radiofrequência na barriga ou outro procedimento. Independentemente das técnicas, o procedimento ideal é aquele que você escolhe e alia as expectativas com o médico antes realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *