4 serviços estéticos para o mundo masculino

Da lipoescultura a outros procedimentos, a busca por procedimentos estéticos cresce cada vez mais entre os homens.

Uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2017, revela que nos últimos cinco anos o número de procedimentos quadruplicou entre eles.

Os dados saltaram de 72 mil para 276 mil casos por ano. Ou seja: uma média de 30 procedimentos por hora de acordo com a SBCP.

Ainda de acordo com a entidade, a busca por procedimentos como a Lipoescultura masculina é mais comum entre a faixa etária que abrange a média dos 30 a 40 anos de idade.

Se para as mulheres, essa técnica é uma grande aliada na hora de reduzir as gordurinhas, para os homens, a finalidade é bem semelhante.

De acordo com especialistas, na medida em que os homens envelhecem, é comum que acumulem mais gordurinhas na região do abdômen.

Por isso, tanto cirurgias como a lipoaspiração, lipoescultura e Abdominoplastia masculina são demandas comuns.

Se você também quer saber mais sobre os tipos de cirurgia e procedimentos estéticos, saiba que esse post foi feito para você.

1. Abdominoplastia masculina

Cada vez mais popular entre os homens, procedimentos como a lipoaspiração e abdominoplastia ganham destaque no mercado de cirurgia plástica.

De acordo com especialistas, esse tipo de procedimento serve para remover a gordura da região do abdômen e o excesso de pele nessa região.

Na prática, a abdominoplastia também é muito indicada para a redução de flacidez nesta área.

Por isso, além da funcionalidade estética, esse procedimento também é ideal para quem tem flacidez na barriga ou passou por uma cirurgia bariátrica recentemente.

Antes de decidir se esse procedimento é o certo para você, o ideal é passar por uma avaliação médica. Além disso, a abdominoplastia também é indicada para os seguintes casos:

  • Pessoas que possuem um grau alto de flacidez;

  • Pessoas que perderam peso rapidamente;

  • Homens que perderam/ganharam peso com facilidade em pouco tempo;

  • Homens que possuem abdome em avental (gordurinhas + flacidez na pele);

É importante que quem esteja interessado nesse procedimento realize acompanhamento com o cirurgião plástico e com um psicólogo, simultaneamente.

Apesar dos resultados serem significativos, cada caso pode ter suas particularidades.

Por isso, antes de procurar qualquer clinica de estetica, é importante que você se atente ao padrão de atendimento do local.

2. Lipoescultura masculina

Assim como a abdominoplastia, a busca por procedimentos como a Lipoescultura masculina aumentou.

Neste cenário, a Lipoescultura consiste na remoção de gorduras localizadas em determinadas regiões do corpo.

Apesar da finalidade ser a mesma, a diferença desse procedimento em relação às mulheres, ocorre por causa das diferenças anatômicas e corporais.

Antes de qualquer decisão, é necessário que o candidato à cirurgia passe por uma avaliação com o cirurgião plástico e com o psicólogo.

Depois da avaliação, o procedimento é realizado em áreas corporais como o quadril, cintura, abdômen, braços e costas.

Com o profissional adequado, a Lipoescultura pode proporcionar vantagens como:

  • Mais elasticidade na pele;

  • Menos flacidez;

  • Maior definição do abdômen;

  • Redução da quantidade de gordura.

3. Fisioterapia para tornozelo

Assim como existem procedimentos estéticos e cirúrgicos, há outros procedimentos como a fisioterapia.

Na prática, esse procedimento tem a função de reabilitar algumas partes do corpo.

No caso da  Fisioterapia para tornozelo, por exemplo, pode-se dizer que esse procedimento é um tanto quanto complexo, mas pode apresentar ótimos resultados.

Na prática, essa técnica ajuda na movimentação do pé em vários ângulos. Considerando que as lesões geralmente são comuns, a fisioterapia não é um artigo de luxo, mas sim uma necessidade.

Esse procedimento serve para mover os músculos localizados tanto na parte frontal quanto na parte posterior da perna. Ou seja, a Fisioterapia é uma forma mais natural de resolver problemas como:

  • Inchaços;

  • Traumas;

  • Hematomas;

  • Rupturas.

Antes de contratar esse tipo de serviço, é importante certificar-se de detalhes como a credibilidade da clínica que oferece esta modalidade de atendimento.

Todo fisioterapeuta precisa ter um registro profissional e quando o profissional conta com alternativas como experiência em clinica de ortopedia, isso se torna um diferencial.

4. Clinica de estética

Há uma série de serviços estéticos não invasivos que também são procurados por homens.

A área de dermatologia, por exemplo, é uma especialidade médica muito buscada para o tratamento de doenças, mucosas e infecções da pele.

Os tratamentos são variáveis, de pomadas até modalidades complexas. Porém, independente disso, um medico dermatologista é o profissional certo para tratar desse tipo de enfermidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *