Quais os melhores tons de maquiagem para os dias de inverno?

Na realidade não existem dias ruins para usar uma boa maquiagem, mas sim maneiras ruins, sendo mal feitas.

Diante disso, a pergunta é que tipo de make usar em cada estação do ano ou para determinada situação do dia.

Sendo assim as dicas que daremos aqui serão muito importantes, principalmente para aquelas que querem saber quais os melhores tons para o inverno. Buscar cursos online será muito bom para quem deseja se aperfeiçoar nesta área.

Então mostraremos logo abaixo alguns tons que você  vai gostar muito.

Quais os melhores tons de maquiagem para os dias de inverno?

A maquiagem no inverno é diferente de outros climas, por isso tons neutros e alguns tipos de acabamentos ficam nas estações passadas. Agora entra em destaque o blush e alguns desenhos gráficos.

Cada tipo de estação possui os seus cuidados necessários, assim o inverno é uma estação que intensifica as medidas de proteção da pele. Sendo assim o lado mais skincare entra em cena com mais força.

Além disso, nessa estação fria as cores tendem a aparecer mais, pois elas são melhor destacadas nesse clima, deixando tudo mais colorido, dando preferência aos olhos gráficos deixando mais de lado aqueles tons mais neutros.

Como dar para perceber tudo envolve uma arte, e ela mostra o seu destaque em cada ocasião, deixando assim mais satisfação quanto feito do jeito certo e combinações adequadas.

O tipo de acabamento mais natural não é indicado no inverno e a maquiagem mais glam é mais indicado usando algumas maneiras que veremos nos próximos parágrafos.

O destaque atual do blush no inverno

No inverno o blush chega com grande destaque, dessa forma acaba sendo mais usado, inclusive por ajudar as bochechas a terem uma melhor tonalidade mais viva e com uma expressão mais saudável. 

Sendo assim o blush não pode faltar de jeito nenhum na make, ainda mais se o inverno for se intensificando a cada dia.

Uma coisa interessante é que alguns especialistas na área de maquiagem falam que um tom marrom fica melhor do que rosa que normalmente é usado no blush.

Para esse bronzeamento pode ser usado produtos líquidos ou em forma de pó, deve ser passada para que fique bem aprimorada e elegante, além de mostrar uma estrutura delicada na pele.

Outra coisa que será bom você fazer é usar um batom com mais pigmentação e não precisa utilizar o contorno;

Olhos coloridos e tons de Neon

Essa é uma grande aposta, porque os tipos de make colorido não são tão comuns, mas vem se destacando cada vez mais e quebrando barreiras, saindo das passarelas e indo para as casas, ruas, comércios, ou seja desfilando por aí.

Dessa forma você terá uma outra maneira de chamar atenção e mostrar a beleza que a maquiagem apresenta.

Esse tipo de maquiagem deixa algo mais sofisticado, dando abertura, passando mais alegria e um ar mais descontraído. Isso é causado pelos tons mais neons, que inclusive pode ser usado cores de sua preferência 

Os desenhos gráficos

Como cada um tem sua preferência, provavelmente vai buscar um estilo que mais gosta, mas que seja apropriado para o inverno, então para quem não tem vontade de usar cores que dão vibração, tem os desenhos gráficos para substituir.

Esse tipo de desenho vem se destacando cada vez mais, pois esse tipo de desenho na maquiagem faz com que os olhos fiquem mais intensos nas formas, as linhas ficam mais retas.

Duas coisas interessantes acontecem quando se usa os desenhos gráficos, uma é que fica com uma aparência mais contida e moderada e firme. Por outro lado a assimetria construída tira as perfeições que existiam.

Para reproduzir esse tipo de desenho é muito importante que use um lápis de olho que seja seco, logo depois é melhor usar alguns produtos que tenham pigmento e cremosidade para o acabamento.

Estilo de maquiagem mais usadas

Você verá agora alguns estilos de maquiagem e seu estilo.

O famoso pretinho puxado. Considerada muito charmosa, isso deve ser pelo modo como é feita, ou seja, passando um contorno de todo o olho sem uma área muito extensa, não passando as dobrinhas e deixando uma ligação  da parte externa com a interna,

Esfumado gatinho marrom. Com o chamado Smokey Cat Eyes, ela combina com  todo tipo de olhos, inclusive não deixa o tom intenso, ficando mais leve, mas para isso é indicado o uso de sombras marrons “lavadas”.

Vermelho. Esse tipo de tom não precisa deixar de ser usado, porém deve ser feito de um modo adequado para não passar a impressão de que está com rosto machucado. Então essa maquiagem deve ser feita depois que for usada uma base mais escura.

Além disso, deve ser usada em combinação com cores neutras como marrom e preto e deixar bem mais luminoso os cantos externos.

Vinho. Um tipo de pele que fica destacada com essa forma de maquiagem é a  pele negra e morena. Isso acontece se você usar uma base mais vinho opaca no lugar da amarronzada, inclusive os olhos ficam com um bom destaque. E aí, acha que você combinaria com essa?

Chumbo. Esse tipo de make está ficando mais destacada ultimamente e substituindo algumas mais comuns, como o prata, ela era usada nas unhas, mas agora está se destacando no rosto.

No entanto, é indicado passar uma base prata por cima de uma preta, isso ajudará a substituir a de chumbo , você notará logo de cara isso, tente uma vez para notar o destaque.

Roxo. Para que você possa atingir as perspectivas desse tipo de make, terá de usar as sombras violetas e roxas, além disso ela possui um bom destaque com as cores amarronzadas e rosadas. 

Conclusão

Diante de tudo isso a maquiagem tem o seu lugar em cada momento, o uso adequado será bom para se destacar em cada ocasião.

Por isso o blush nesse tipo de estação é bem utilizado, embora com outras tonalidades que são menos comuns, porém deixa o rosto mais destacado para o tipo de clima que é o inverno.

Você notou como um bom conhecimento de maquiagem é importante para não somente o seu dia, mas para a estação que está no momento. Então invista mais em conhecimento técnico e prático e siga a carreira.

Um curso de maquiagem online é uma excelente opção para começar.

No mais é isso, agradeço a sua atenção e te convido a voltar sempre para ver mais conteúdos incríveis!

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *